sábado, 2 de novembro de 2013

Mangá: Pochamani

11 capítulos e 2 volumes 
Gêneros: Romance, Vida escolar, Shoujo

Sinopse

 "Pochama" é alguém que gosta de coisas suaves e macias, ou alguém que gosta de pessoas gordinhas (e muito). [...] Na história, a questão de ser gordo na escola não é tratado da forma esperada - em que a menina é extremamente tímida e cruelmente intimidada por raparigas magras. Trata-se antes do progresso de Tsugumi e de Tagami como um casal. 

Minha Opinião

Até agora estou encantada com esse mangá! Pochamani conta nada mais, nada menos que a história da nossa querida protagonista Tsugumi que é um pouquinho acima do peso e que se apaixona e namora com um cara lindo. Tsugumi não se destaca muito, mas tem várias amigas que a amam e está sempre sorrindo, porém acha que o amor não foi feito para ela. Por conta de seu peso, ela acha que ninguém a notaria, mais está enganada! Além de uma estória e uma protagonista bem diferente, Pochamani também nos ensina uma lição.

Mugi era alvo de brincadeiras sem graça sobre seu peso, mas isso a incomodava? Talvez sim, mas ela retribuía as "brincadeiras" sempre com um grande sorriso. Mesmo que se ninguém gostasse dela, pelo menos ela teria que estar bem consigo mesma. E estava bem consigo mesma, e muito feliz. A nossa doce Mugi, também nos mostra ao decorrer do mangá, que é preciso gostar de si mesmo, para que alguém venha a gostar de nós, e dá muito certo. Logo aparece Tagami Yukiya, que é tão bonito que de certo poderia ter a menina que quisesse, mas só gosta de gordinhas, e acaba se apaixonando pela Mugi. 
Tata, traduz!: Isso não é obvio? Eu gosto de você também.
Ele é um garoto adorável, que se preocupa muito com ela, e o mais importante, a ama do jeito que ela é. Por ser louco por meninas chubby, as pessoas da escola o chamam de "triste desperdício de garoto lindo" mas isso não o incomoda nem um pouco. Mas qualquer gordinha serve para ele?  Não, ele diz que está cansado de gordinhas que ficam preocupadas com seu peso, e que falam de emagrecer, e Mugi não está nem aí para nada disso, por isso ela é tão especial para Tagami.

Tagami é um cara incrível, mesmo que as pessoas digam que eles não combinem ou que ele poderia escolher outra menina mais bonita, ele não se importa porque só tem olhos para ela, e de jeito nenhum pensaria em magoá-la, e quando acha que errou em algo, sempre pede desculpas. O diferencial deste mangá, é que mesmo sendo shoujo, não tem aqueles clichês do tipo: "a menina se confessa e é rejeitada", na verdade, na verdade quem se confessa primeiro é ele! Hehe *-* 
Quanto aos traços, são magníficos! E toda vez que a Mugi sorri é impossível você que está lendo, não sorrir também, porque ela é realmente muito fofa e simpática. O gênero diz, romance e shoujo, mas eu acrescentaria comédia também, porque tem várias partes engraçadas, que deixa o mangá ainda mais gostoso de se ler. 
"É melhor você estar pronta quando estivermos sozinhos."  Ui, que calor! O:

Eu achei muito engraçado o jeito que o Tagami se controla quando está perto da Mugi, sempre querendo apertá-la e abraçá-la kkkk Acredito que, toda vez que ela sorria ele ia se apaixonando cada vez mais, e assim como ele, eu também fui me apaixonando com seu sorriso. Porque sinceramente, sorriso mais bonito e fofo eu nunca vi igual. Eu me surpreendi lendo esse mangá, e até agora estou encantada com ele. Não sei se consegui passar para vocês toda a fofura deste mangá, mas de uma coisa eu sei, você não vai se arrepender se o ler.   

Não disse que o sorriso dela é lindo?

Links para download: Baixe aqui
ou leia online: Leia aqui

Espero que tenham gostado, até a próxima então! Kissus :*





2 comentários:

  1. Nyaaa que fofo deve ser mangá. Eu amo shoujos principalmente os escolares, são tão kawaii.
    Irei ler esse, uma boa dica.
    kisuss

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo mesmo! ^^ Shoujos escolares são os melhores e.e hohoho

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos