sábado, 5 de dezembro de 2015

Anime: Yami Shibai - Histórias de Terror Japonesas


Boa tarde queridos, como vão?
Fazia um século que não trazia um anime legal para vocês, não é? Estava pensando seriamente em qual poderia trazer aqui, então me lembrei de Yami Shibai! Estive assistindo sua segunda temporada, e pensei, porquê não? É perfeito! Um anime com um clima sombrio agradável que todo mundo gosta! Haha (pelo menos eu adoro.) Com pequenas histórias de Terror da cultura Japonesa, Yami Shibai, vai prender sua atenção, além de te dar alguns calafrios.


Ano: 2013
Episódios: 13 - Diretor: Tomoya Takashima
Gêneros: Terror, Sobrenatural, Mistério, Animação.


Minha Opinião

Yami Shibai é mais um desses animes curtinhos que eu particularmente adoro, e que nos provam que 5 minutos são mais que o suficiente para agradar muita gente e fazer um bom trabalho! O anime trás em suas duas temporadas 13 lendas urbanas da cultura japonesa, contadas por um método antigo chamado Kamishibai: ("Uma técnica tradicional narrativa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e pergaminhos."). 
Para simplificar, o Kamishibai era utilizado por contadores de histórias que vagavam pelas vilas somente para contar histórias e lendas aos moradores e crianças, com ilustrações dos personagens em cartazes feitos de papel. Como se fosse um "teatro de papel", melhor dizendo.



 Todas as semanas aproximadamente as 17hrs da tarde, um velho em sua bicicleta para enfrente a um parque infantil trazendo consigo um cavalete para dar suporte aos seus cartazes com figuras de papel, e conta as crianças uma história e lenda de terror japonesa nova à cada semana. Será que as crianças não morrem de medo? Hahaha
A cada episódio do anime nos é contada uma história diferente, e com apenas 5 minutinhos de duração, já é o suficiente para te prender a atenção. Todas elas são muito interessantes (afinal de contas, quem não gosta de ouvir histórias?) com um fundo sombrio e uma atmosfera tensa e assustadora, a cada episódio que acaba, uma surpresa! Somos sempre surpreendidos com as histórias de Yami Shibai. Além de prender sua total atenção, também te deixa curioso para saber qual será a próxima lenda que nos será apresentada. 


Aparentemente há algumas lendas que parecem não fazer sentido algum, ou podem até parecer "sem pé nem cabeça", mas todas elas tem fundamento, e muitas vezes para entendê-las é bom que pesquise sobre ela depois para entender o significado e principalmente que conheça um pouco da cultura japonesa. O que realmente vale a pena pois são todas muito interessantes.
Confesso que não sabia que haviam tantas lendas de terror assim no Japão! Yami Shibai tem 2 temporadas repletas de lendas, mas nem todas elas são realmente assustadoras (para quem tem medo) podem ficar tranquilos, e assistir em paz! Hahah


Acredito que esse anime seja bem conhecido, e eu o recomendo para quem realmente gosta de histórias de terror. Falando um pouco da trilha sonora que ajuda a dar o clima tenso e aterrorizante, além da Ending cantada pela Hatsune Miku, que acredito que muita gente deve ter adorado, assim como eu! Peço que dêem uma chance para Yami Shibai poder surpreender vocês, assim como me surpreendeu e se tornou um dos meus preferidos. 
É de costume que eu coloque a Opening ou a Ending do anime para que vejam, MAS desta vez farei diferente! Deixarei um dos episódios que mais gostei do anime, e como é bem curtinho espero que gostem (:
Como fiquei um tempão sem falar sobre animes aqui, fiquem à vontade para lerem a última resenha que fiz do: Anime: Ore Monogatari , espero que gostem também!


Não se esqueçam de colocar o vídeo em tela cheia para poderem ler as legendas!



























15 comentários:

  1. Nossa, o anime tem uma proposta muito interessante. Alem de ser uma ótima forma de aprender um pouco mais da cultura de lá. Mas sinceramente, não sou muito fã de terror não kkk, principalmente quando eu estou sozinho em casa as 23:59 da noite... MDS kkkkk.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu estou bem, obrigada.
    Eu assisti poucos animes de terror, que eu me lembre mesmo só Another.
    Cara, o jeito que é contado parece ser realmente muito legal, nunca vi um anime assim e ainda é curtinho com apenas 5 min? Quero já!
    Eu sou super apaixonada por animes diferente e histórias de terror, cara, sério. É fantástico.

    sessão probida †

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Parece legal. Faz tanto tempo que não vejo nada! Eu pesquisei lendas de terror japonesas no Halloween, e tenho certeza que será divertido assistir esse anime e reconhecer as lendas que já conheço e descobrir novas.

    Bye!

    ResponderExcluir
  4. Amo tudo relacionado a terror, não sou muito fã de anime mas me interessei bastante!
    Beijos
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nunca tinha visto um anime assim mais achei interessante diferente .
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, que sombrio. Nem sabia que existiam animes assim, mas não gosto de nada de terror, então provavelmente não veria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá ❤~
    Já ouvi falar desse anime, já fui pra assistir mas senti meio que medo AEUARUSRUA
    Mas um anime que tem uma história legal é Jigoko Shoujo, conta uma historia incrível.
    Amei o blog ❤

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão que me "obriga" a assistir anime haha, uma pausa para falar desse layout mara, arrasou!
    Super beijo.
    Blog: http:myenchantedtale

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, esse anime dá muito medo kkk
    Não gosto de terror, mas se eu gostasse, eu ia assistir com certeza!
    Gostei da indicação ^^
    Seguindo aqui ;)
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou de assistir anime. Recentemente comecei a assistir Death Note e gostei rsrs. Vou ver se assisto este que indicou, não sou fã de terror mas parece sem bom hehe

    Beijos, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Tem muito tempo que eu assistir animes, mas esse parece ser muito legal, e fiquei querendo assistir! Acho que nunca assistir animes de terror, esse vai ser o primeiro <33!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. achei de diferente, legal mas não curto terror kkkkkk
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. The post is so great! Thank you for sharing:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi, mas já vou atrás *-*

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal a dica! Ainda não conhecia esse anime mas já me interessei.

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos