domingo, 1 de setembro de 2013

Rios de lágrimas com: Ano Natsu de Matteru

"Espero que já tenham comprado uma caixa de lenços e muito sorvete, porque assistir esse anime sem derramar uma lágrima, é quase impossível!"

12 episódios -  Ano: 2012
Gêneros: Drama, Comédia, Slice of life, Sci-fi

Sinopse
Um grupo de amigos decide gravar um filme, enquanto estão de férias. Enquanto eles gravam o filme, eles vão aprendendo mais sobre o mundo do cinema e conhecendo melhor tanto os amigos que estão ali, quanto eles mesmos. O que começa como uma forma simples de evitar o mau humor do verão, rapidamente se transforma em algo muito mais complexo, intimidador e revelador. Mas, há algo misterioso por traz de tudo isso.


Minha Opinião

Enquanto passeava a noite sem rumo, Kaito Kirishima que adora gravar vídeos, é acertado por algo vindo do céu e é arremessado da ponte. Mas é salvo pela nossa heroína Ichika takatsuki. Nos primeiros episódios eu pensei que seria um anime chato e sem graça, mais então minha intuição otaku falou mais alto (ela nunca falha rs) e me disse para ir em frente, que eu não iria me arrepender, e não me arrependi. O anime é bom de ponta á ponta, o pentágono amoroso (isso mesmo, um pentágono.. acredite se quiser!) E muita decepções. 

Como vocês não são bobos, nem nada, é claro que já desconfiam quem é que vai fazer par romântico com o Kaito-kun, não é? Pois bem, quando eu procurei mais sobre o anime eu também desconfiei, e acertei! Mas se vocês estão pensando que é uma estória de um menino bobo e tímido e uma menina linda e inteligente (sim, é isso mesmo.) que no final ficam juntos e são felizes para sempre, você está muito enganado! Se fosse só isso, seria sem graça, né? A estória vai muito além disso, quando Kirishima Kaito convida Ichika para gravar um filme junto com seus amigos, mal sabem eles que ela guarda um grande segredo.


Quando Ichika se torna atriz principal do filme, Kaito tem a oportunidade de ficar cada vez mais próximo dela, e deixar a pobre Tanigawa com ciúmes. O anime inteiro mostra o desenvolvimento do filme, e os sentimentos dos personagens (que são muitos) Por fim, Kaito se apaixona por Ichika que não pode corresponder por ser uma alienígena, e aí começam os conflitos. Uma das coisas que me atraiu ao decorrer do anime, foi a curiosidade de saber se tudo ia dar certo com o nosso casal. Há várias coisas que os impedem de ficarem juntos, mas mesmo passando por cima de todas essas "dificuldades" o final do anime definitivamente não é feliz. É triste, e me surpreendeu bastante, e é justamente no final que ninguém consegue conter as lágrimas.


Booom, espero que tenham gostado, eu estou s-u-m-i-d-a demais! eu sei. 
(Por isso o post ficou ruim..) Peço mil desculpas pelo post ruim de última hora, eu tinha pensado em mais coisas pra ele, mas não se preocupem que eu já pensei em um ótimo pra semana que vem!
Kissus, e Arigatou Gozaimasu! :3

18 comentários:

  1. Pela sua descrição o anime deve ser realmente bom! Assim que acabar de assistir Fairy Tail eu vou assisti-lo!
    ~Beijinhos doces da Marih
    http://kawaiiyujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigado *-* Eu tinha pensado que o post ficou ruim..
      Ah, não perca tempo! eu prometo que não vai se arrepender! ;D
      Beijos :*

      Excluir
  2. Desconhecia esse anime, mas pela sua resenha pareceu-me bem legal :) É de apenas 12 episódios, vai pra minha listinha :3 (cansei-me de ver anime com episódios até mais não x.x).
    Venho te divulgar um projeto ao qual faço parte, o Projeto Senbonzakura http://projetosenbonzakura.blogspot.com.br/ . É inspirado nos condomínios que se faziam há alguns anos (não sei se conhece esse tipo de blog, mas se não conhecer, é uma boa oportunidade para conhecer ;D ) em que possui andares de alguns animes. Gostaria que entrasse e se inscrevesse num andar à sua escolha, vai ter vários joguinhos sobre animes (assim que tiver mais moradores), muita coisa divertida :) Sou síndica do 7º andar do anime Fairy Tail, mas escolha o que mais gostar :3
    Bem, é só ^^ Desculpe o incómodo pela divulgação ^-^"
    Bjs**

    http://perle-n.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que você não conhecia! O: aí, que ótimo, leu o post e conheceu! kkkkk (parei.)
      Ah, antigamente eu gostava de animes com muitos episódios, hoje, eu só tenho tempo pra os de 12 episódios.. :/

      Eu não conhecia esse tipo de blog, mais parece legal! vou visitar e me inscrever. Pode se inscrever em dois andares?

      Imagina Relieme-chan! u.u Pode vir me visitar quando quiser e divulgar o que quiser aqui! No que eu puder ajudar, pode pedir. (: Kissus :*

      Excluir
  3. KKKKKK pentágono amoroso deve ser LOKO -Q Curti rs
    hey, e respondendo sua pergunta lá no blog: o the sim 4 é p pc! Mas há boatos de que, como os gráficos são mais simples, ele vai rodar de boa em pcs mais humildes, digamos :D meu pc é bem fraco tbm, então estou torcendo p q rode bem como eles dizem *O*
    Beijos
    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK acredite se quiser xD
      Putz... mas pra pc ? o meu pc era bonzinho, mais aí uma vez pegou vírus e mandei pro conserto e depois quando voltou, você acredita que o cara lá, tirou minha placa de vídeo? @:
      Tipo, não pega jogos de cd, nem roda jogos baixados da internet e nem protetor de tela.. Aparece uma mensagem em inglês e tals.. D:

      Estou torcendo para que pegue no meu pc.. :/ Se não vou ficar só na vontade..

      Excluir
  4. O.O Minha irmã viu o anime , ela gostou *--*
    Não assisti ainda, mas vai pra minha listinha ;3 , e esse anime é o mesmo que desenhou a animação de Toradora e Ano Hana certo ? *OOO*

    Deve ser a coisa mas fofa o anime *--------------*
    O garoto não é o mais lindo de todos os personagens de animes já vistos , mas dá pro gasto >...< ( sim sim , pra mim poder ver anime de romance , o garoto não pode ser feio nem criança U.U )

    Beijokas *ooooooooooooooo*
    ( raiva aqui , 21:30 indo ter que dormir !! Aula amanhã , ainda bem que será amanhã sexta-feira *-* )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua irmã tem bom gosto! *o* kkkkkkk
      Não tenho certeza se é a mesma animação que Toradora, e Ano hana, mais posso pesquisar e te falo! ;D
      O garoto tem que ser o mais bonito, gentil, inteligente ou sexy kkkk chama atenção e dá mais vontade de ver o anime xD
      Mais o Kaito é fofo, é um bom menino e se importa bastante com a Ichika, você vai ver ^^
      É bem fofo. Noooossa você indo dormir as 21:30? Quem me dera se eu pudesse dormir essa hora TT____TT

      Beijos Nanda-chan!

      Excluir
  5. Esse anime parece ser muito legal, acho que vou assistir Ó3o
    Sério que vai ter um ficar infeliz? Puxa, gosto mais quando os animes têm finais felizes ç.ç

    Samira ♥ | Angels Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre choro kkkk só de ouvir a opening já choro xD
      Vou fazer um post pra apresentar a opening pra vocês, hehe aguardem! ~le mistério~
      Ah, o ruim de triângulos amorosos (ou no nosso caso, pentágono amoroso) é que alguém sempre sai com o coração machucado.. Mais assim, o que passa com uma das personagens (se você assistir vai ver kk) que você meio que toma a dor dela D: Ah, enfim, é lindo! kk

      Eu também gostaria que tivesse final feliz... Mais acredite, o final triste foi bem melhor. Bjs :*

      Excluir
  6. Vlw pela dica.
    Assistindo em 3... 2... 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, por nada! Quando quiser mais dicas ou dar sugestão de post, sinta-se a vontade! ;D
      Não vai se arrepender Diego.

      Excluir
  7. Eu pensei que esse anime era chatinho, por isso nem assisti, mas pela sua opinião parece muito bom, com certeza irei assistir.

    >> v-ariation.blogspot.com.br/
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yukii-chan!
      Então, eu pensei que não tinha nada de mais, mais como eu disse, minha intuição otaku me disse pra assistir.. kkkk Você não vai se arrepender!
      Kissus :* muito obrigado pela visita ^^

      Excluir
  8. SHERLOCKAAA *uuuu*.Festa na tua casa hoje,né?Levar muito todynho pra gente se embebedar ~mauhahah kkkkkk
    Vou fazer mais casos pra ver se você é uma detetive melhor que o Sherlock,mas tem um porém,dessa vez voxe vai ter que descobrir quais foram todos os movimentos do assassino u-u ~maldade kkkkkkkkkk
    Kissys sua kawaii >33< e obrigada pela visita xDD
    Otakada Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aysawa-chaaaaaaaaaan! *---------* Opa! é claro! festa na minha casa, com muito toddynho!! \o/ E coxinha, aaah como eu adoro coxinha! *u* kkkkkk
      Estou ansiosa para tentar desvendar os seus casos, não vejo a hora! Ah Ay-chan, você se esqueceu que eu sou sherlock H.? Eu resolvo qualquer caso.. (convencida) kkkkk
      Sério, eu não vejo a hora de novos casos seus, vou esperar!
      Kissus :* Obrigada você, pela visita ^^

      Excluir
  9. AAA, que saudade me deu de Ano Natsu =// Eu deveria ter lido o post antes, pra preparar os lenços (risos), realmente é um anime muito bom, muito lindo, e triste.
    kissu ~

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos