quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um mangá para te emocionar: REC - Kimi Ga Naita Hi

"Como vai você? Está emocionalmente preparado para ler este mangá? É certo quando dizem, quando amamos alguém enfrentamos qualquer obstáculo para ficar com a pessoa amada. Até nos últimos segundos de vida.. Porque não importa o que diga, você nunca estará sozinho. Eu ficarei com você para todo o sempre." - REC
1 volume e 4 capítulos
Gêneros: Romance, shoujo, drama - Mangaká: Makino Aoi

Sinopse

Aizawa Minami é uma menina de personalidade forte, insensível e antissocial, que anda sempre com uma câmera, filmando coisas de seu interesse. Por isso, na sua escola é alvo de piadas. Por acaso (leia-se: insistência da outra parte), acaba simpatizando com Satoru Wakabayashi, seu colega de classe, um jovem ator que recentemente declarou seu afastamento da mídia. Eles partilham de muitas ideias, tornam-se amigos, mas Satoru guarda consigo um segredo que pode trazer muitas repercussões...


Minha Opinião

Faz muito tempo que eu queria falar sobre este mangá, mas eu nunca consegui achar as palavras certa para expressar a perfeição do mesmo. São apenas quatro capítulos que podem te emocionar de uma maneira extraordinária. Eu o li duas vezes, e confesso que das duas vezes eu chorei. O mangá conta a história de uma menina chamada Aizawa que é bem anti-social. Ela vai para a escola e não se destaca entre o alunos e é passada por despercebido por muitos deles. Dês de que ela era pequena ela nunca derramou uma lágrima sequer por alguém. Até aparecer Satoru, que pela primeira vez também a faz sorrir. Como ela sempre carrega uma câmera, ela vem filmando as coisas de que mais gosta e por conta disso aparecem alguns rumores que ela tenha filmado um gatinho sendo atropelado. A partir daí as pessoas começam a evitá-la e a excluí-la. Graças a Satoru que também é um ator famoso, as pessoas acabam entendendo oque realmente aconteceu. Satoru é um menino muito alegre e sempre está sorrindo e se dando bem com todo mundo, mas como ator ele é obrigado a se aposentar logo no auge de sua carreira. Mas por que ele faria isso? Por trás de tudo isso há um grande segredo. Ele está doente.


REC, é um mangá maravilhoso que se você assim como a protagonista não é muito de se emocionar, com certeza com essa estória você derramará algumas lágrimas. Nem que seja só uma. A estória é muito bem elaborada, e muito bem contada em apenas quatro capítulos. O que é muito bom, porque se tivesse mais capítulos seria mais motivos para chorar, não é? A protagonista Aizawa, é uma pessoa "fria" que não demonstra sentimentos. Ela está sempre sozinha, seus colegas de classe estão sempre a ignorando sem ao menos conhecê-la melhor. Até a entendo, e também a sua raiva por pessoas. Satoru acaba se tornando seu amigo e graças a ele, ela tem mais motivos para sorrir, e quem sabe, para chorar? 


É uma belo mangá que foca bastante no drama, mas que também trás uma linda estória e uma amizade doce e pura que vem surgindo aos poucos entre os dois. Ao longo do mangá ela também passa a se preocupar muito com ele, e com suas faltas a escola que não são esclarecidas. Enfim, se você quer uma boa estória, que contém amizade, fidelidade tanto da parte de Aizawa quanto da de Satoru, e um final surpreendente (daqueles que você até imaginava mais que não quer acreditar) E mais, MUITAS e muitas lágrimas, então com toda a certeza REC - Kimi Ga Naita Hi é a escolha certa. E a surpresa de todos, Satoru tem uma doença, e como ator ele deseja apenas ser lembrado pelos seus fãs e amigos, e com ajuda da sua mais nova amiga, ela grava cada segundo da sua estadia no hospital e de todos os problemas que ele enfrenta enquanto está lá. 


A segunda vez que fui ler este mangá para fazer o post, não sabia se estava emocionalmente preparada para ler de novo. É uma estória que você nunca esquece. E para mim é um drama magnífico que eu nunca vi igual. Sei que os elogios parecem absurdos para apenas 4 capítulos, mas é uma obra que chega perto da perfeição, e meu amor por ela nunca diminuirá. Os traços são lindos, a estórias, a relação entre os personagens que se desenvolve de forma doce também é lindo e perfeito. Seria uma pena se você que gosta de um bom drama ignorasse este mangá. (mesmo que não goste de drama) 


No final, seu desejo de ser lembrado por todos, por um momento muda, e se torna um desejo de dar Adeus a pessoa amada.


Se quiser baixar o mangá: Shoujo Scans
Ler online: Mangá Host

Espero que tenham gostado, até a próxima e obrigada :3 












12 comentários:

  1. Esse é uns dos mangás mais emocionantes no qual eu já li , e como você já o reli e acabei chorando ..

    http://pequeenomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi o mangá mais emocionante que eu já li... É muito bonito e faz chorar mesmo! Eu também o li duas vezes e chorei das duas vezes que li kkkk E tenho certeza que se eu ler a terceira, chorarei de novo! xD

      Excluir
  2. Yoo ^--^
    Pelas imagens, parece ser tão fofo *---*
    Mas, também muito triste, vou coloca-lo na lista para lê-lo depois.
    Hoje estou muito sentimental e triste, vou morrer de chorar
    se ler ele agora.

    Um beijo e um cheiro -GQCA-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo sim *-* Mas não sei se o fato de ser triste é uma coisa boa ou ruim...
      Está triste? O que aconteceu..? ;/
      Então não leia! D: vai te fazer chorar rs
      Um beijo ;*

      Excluir
  3. Ai que gracinha , amei <3
    Não sou muito fã de Mangás , mais confesso que gostei deste ^^

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Que bom! *-* Você leu? rs
      Fico feliz que tenha gostado kk
      Beijo ;*

      Excluir
  4. Adoro estória que deixa chorar, mas não teria coragem de reler novamente... T_T
    Um dia vou ler!! Vou me deixou curiosa!

    Sim, qualquer pessoa brigaria com esse tipo de gente, eu entendo. Várias vezes pensei em pular no pescoço dela, mas segurei para não ficar ruim no meu lado. Pois valeu a pena de ter suportado ela, pois não moro mais onde ela está morando... Foi um alívio e feliz!

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto.. Mas este mangá eu tive que ler de novo, além de triste também tem uma história muito bonita. AAAH Que bom que ficou curiosa! e-e isso é ótimo!

      Você é bem paciente, porque se fosse eu kkkk Não pensaria duas vezes. Mas acho que é isso mesmo, foi melhor ter se segurado, porque agora você está livre! \o/

      Excluir
  5. Tu me recomendou esse mangá um dia , mas eu não consigo ler ele Ç.Ç
    Pelos personagens parecerem crianças , o garoto ter AQUEEEEEEEELA cara de criança , eu não consigo ler e..e' , se os personagens terem cara de criança , o garoto principalmente , nem anime e nem mangá eu consigo ver kkkkkkkkk , não sinto aquela emoção kkkkkkk , deve ser por isso que não gostei de Shugo Chara ( também porque tinha muita fantasia pro meu gosto kkk )

    Sério , então pra mim nem vale a pena ler e3e
    ( eu e minhas manias kkkkkkkkkk ) D:

    Beijinhos , nossa o post explicou bastante o mangá , ótimo *OO* , pra quem não tem esse mimi todo como eu o mangá deve ser bom :3 kkkkkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí que você se engana. O personagem pode ter até cara de criança, mas não é como se ele tivesse lá para "encantar" as meninas que estão lendo. Não é para se apaixonar por ele. O que realmente importa é só a história.
      Se não gosta desse tipo de personagem com o rosto meio infantil, então sugiro que ignore isso kkk

      Está cometendo um grande erro e-e Não julgue um livro pela capa. Ou melhor, um mangá. rs

      Obrigada *-* Fico tão feliz quando falam que eu escrevo bem kkkk Estou me sentindo! *--------------* hohoho Um beijo Nanda! ;*

      Excluir
  6. q triste :/ mas adorei a resenha e vou tentar ler online :)
    Bjss
    www.confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas é tão bonito que eu acho que vou lê-lo outras vezes kkkk
      Eu coloquei o link do site para ler online, tenho certeza que nele você vai conseguir ler ^^

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos