segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Game: Paranoiac

Gostaram da ilustração? Fui eu quem fiz kkkk Eu sinceramente não gostei muito...

Boa tarde meus queridos leitores, como vão vocês? Como prometido eu me esforcei bastante e consegui responder aos comentários e visitar os blogs, ou algum deles. Ainda vou visitar outros, se acalmem!  ~Voltando ao post~
Faz muito tempo que eu não falava a respeito de jogos. Mas eu não deixei de jogá-los, só dei preferência para outros assuntos primeiro. E hoje eu falarei sobre Paranoiac, um jogo que não é preciso muitas explicações, porque como já diz o nome, vai te levar a loucura! Antes de começar o jogo, aparece um aviso

"Este jogo contém representações talvez a ameaçar repentina e cruel. Se você tem um coração fraco, se você tem problema em sentir muito medo, por favor, evite o jogo. Cuidado, há uma história de que algumas pessoas se tornam desconfortável, também a representação."

Se você tem o coração fraco, medo de dormir sozinho, do escuro ou sente muito medo, é melhor não jogar este jogo. Mas se mesmo assim, você tiver alguns desses problemas, mas está curioso para saber como é, então se prepare para ter mini-ataques cardíacos. Ou talvez ficar algumas noites sem dormir.


História do Jogo

Após a morte de sua tia, Miki se muda para uma casa grande que sua tia deixou pra ela. O que Miki não esperava é que naquela casa acontece coisas cabulosas e junto delas um certo monstro a persegue. O objetivo no jogo é sobreviver e encontrar verdades.

Comentário

Só estava tentando assustar vocês um pouco. O jogo não é tudo isso que parece ser. Paranoiac é mais um dos diversos jogos que há de RPG Maker do gênero terror. Miki takamura se muda para casa de sua tia "louca" que cometeu suicídio, somente porque sua mãe a expulsou de casa. Logo nas primeiras noites em sua nova residência, coisas sobrenaturais começam a acontecer. Barulho de portas abrindo e fechando, objetos caindo no chão ou se quebrando, barulhos de gemidos e etc... Enquanto todos esses fenômenos sobrenaturais acontecem somente a noite, Miki aproveita a oportunidade para tentar descobrir o porquê de tudo isso, no curto tempo que ela tem durante o dia. O jogo Paranoiac é cheio de mistérios, e há uma estória que precisa ser descoberta para finalizar o jogo. De todos os jogos de RPG do gênero terror que já joguei, esse foi o que menos me deu medo, e eu vou lhes dizer o porque. Durante o dia, você (na personagem Miki) tem que desvendar alguns mistérios, e principalmente achar as chaves que sua tia escondeu em vários lugares da casa. Somente durante a noite é que as coisas começam a ficar assustadoras, e com o tempo você acaba se acostumando. É claro que as vezes o "monstro" acaba aparecendo de repente e te assustando, mas pelo menos eu, me acostumei com esses sustos. 

Shinji Miura: Um amigo me deu algumas pêras, atualmente. Isso é muito para mim comer sozinho, então você gostaria de algumas?  (momento Shinji querendo dar umas "ideia" da Miki. kkkkk ou uns pega)

Eu deixei o jogo parado mais de duas semanas por conta do medo. Nas primeiras vezes eu quase tive um ataque cardíaco porque aquele monstro aparece do nada! E como se não bastasse só ele, ainda aparece vários outros monstros do nada. O jogo te deixa realmente tenso. Os barulhos que se ouve, só te deixa mais tenso ainda, e em cada cômodo que há um barulho, mesmo com medo você precisa ir, e é isso que dá mais medo. O que você vai encontrar ao entrar neste cômodo? Aí está o medo. O clima desconfortável que o jogo proporciona ao jogador é um ponto muito forte na minha opinião, porque terror não é somente monstros e etc, mas também o cenário, o clima e o desconforto que dá nas pessoas também é considerado terror. (não é?) O fato de Miki estar sempre sozinha em uma casa enorme com vários quartos e um monstro escondido é a melhor parte, porque você fica imaginando qual vai ser o jeito que ele vai escolher para se "manifestar" para assustá-la. Agora falando um pouco dos personagens; 
os principais são: A Miki - com quem você joga - O Shinji Miura - que é seu vizinho galanteador - Sua mãe - que é uma velha desnaturada, e o Monstro.

Algumas vezes o monstro quase me infartou! Ele aparecia do nada e corria atrás da pobre Miki, e eu como sou desesperada, começava a gritar e acabava sendo pega e morta.


achei muito fofo esta parte. O shinji acaba salvando a Miki que caiu dentro do poço, então ela chora e corre para os braços dele u.u que lindo.
Falando do vizinho galanteador Shinji, ele é como se fosse um anjo neste jogo. Ele é quem ajuda a Miki nas suas dificuldades, e acredita quando ela diz que há um monstro escondido na casa. Além disso, ele aparece em várias vezes, que se não fosse por sua ajuda, talvez ela não escaparia de certas situações. Mas além de bom vizinho e amigo, ele também tenta dar encima dela kkkk não perde uma oportunidade! Sério. Vocês vão ver.
"Mas se o jogo é do gênero terror e não dá medo, então não vale a pena jogar!" Vale muito a pena, se você gosta de desvendar mistérios, tudo isso com uma pitada de tensão, então Paranoiac é a escolha perfeita. Onde o inesperado pode acontecer.

Baixar o jogo em português: aqui  (lembrando que precisa de RPG maker)
Baixar o jogo em Inglês: aqui 

A verdadeira história de Paranoiac

Atenção!! Contem Spoiler!! Se você só quer saber qual a verdadeira história e isso não vai te interferir, apenas continue lendo. Lembrando que contem spoiler, se não quiser não leia. 
------*------

A tia de Miki se suicidou nesta casa, mas por quê? Após finalizar o jogo, é revelado o porquê dela se mudar para casa de sua tia, e qual o real motivo pelo seu suicídio. Veremos.
A tia de Miki se casou e depois de um período difícil de sua vida ela conseguiu engravidar. Porém seu filho nasceu morto, o que trouxe muita tristeza para ela e para toda a sua família. Devido a isso seu marido resolveu abandoná-la e ela se mudou para morar sozinha. Para passar o tempo, ela fazia diversos bichinhos de pelúcia, e com o passar do tempo a vizinhança descobriu toda a sua estória e o que aconteceu em sua gravidez e começaram a chamá-la de assassina, e que ela só se mudou para aquela casa porque estava ficando louca. Com medo de que as pessoas tentassem machucá-la, ela se trancou dentro da casa e reuniu todas as chaves e as escondeu para se manter segura. Ela tinha poucas pessoas em quem confiar e decidiu que sua irmã seria sua ouvinte. Quando ela disse tudo o que aconteceu, sua irmã disse que ela estava realmente louca e que deveria morrer! Depois disso e depois de todas as decepções ela resolveu se suicidar, pensando que isso aliviaria sua dor. Subiu até o segundo andar de sua casa, e pulou. Assim que sua tia morreu, Miki muito abalada, também começou a ver monstros durante a noite, e sua mãe, temendo que ela ficasse igual sua tia, a mandou para a velha casa (casa a onde a tia dela morava) dizendo que aquela casa era para loucos, e não a deixou voltar mais.

Good Ending do jogo (spoiler)

Após a última aparição do monstro, Miki acaba desmaiando e acorda na casa de seu vizinho Shinji, que a convida para passar uma noite, para que ela possa descansar. No outro dia ela acorda em sua casa sem saber o porquê está ali, e muito brava vai tirar satisfações. Ele diz que este "monstro" não existe, e que pode ser apenas uma alucinação por causa do cansaço. Miki fica cansada de sentir medo, e liga para sua mãe para poder voltar para casa, mas ela não a aceita de volta. ~pulando algumas partes, que vocês tem que jogar~
Ela acaba desmaiando de novo, mas desta vez, ela é levada ao hospital pelo seu vizinho e lá descobre pelo médico que ela é esquizofrênica. E é somente por isso que ela vê esses monstros, que na verdade não existem. ~pulando mais algumas partes rs~
Ela se muda da casa de sua tia e volta para casa de sua mãe para poder cuidar dela (ela é histérica) e de si mesma. Mas promete que um dia voltará para aquela casa porque a trás boas lembranças de sua tia e também para visitar Shinji novamente. Aquele que a ajudou e que se apaixonou. 
------*------

Boooom espero que tenham gostado! Eu sei que ficou bem grande esse post! Se leram o que acontece no final, já devem imaginar porque o jogo se chama Paranoiac, não é? kkk Eu joguei em inglês, então qualquer erro de tradução nas fotos, por favor, me digam *-* Espero também que tenham gostado da minha explicação da história e do final. Um segredo: Eu fiquei pausando o jogo só para reescrever a história pouco a pouco, e para anotar o final. Haha; Um beijo, e até! \o 


10 comentários:

  1. Eita... Kkkkkkkkkkkkkk, foi esperto essa aviso do inicio.
    Dessa maneira eles atraem muita atenção, porque o ser humano e exageradamente curioso kkkk. Eu mesmo depois de quase infartar com 16 anos jogando slanderman to fora de jogo assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    A postagem ficou excelente, tudo sobre o jogo foi explicado.
    Parabéns.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK espero mesmo! Quando li, eu já fiquei meio com medo de continuar xD vai que eu morro do coração, depois não posso falar que não fui avisada..
      Eles atraem muita a atenção das pessoas, tipo eu, morrendo de medo, mas a curiosidade é maior e foi só por isso que eu continuei Haha

      kkkkkk Mas esse não dá medo não ;p Depois você se acostuma!
      Obrigada ^^ fico feliz que tenha gostado rs
      Abraço

      Excluir
  2. Paranoiac é muito bom *---*
    Eu me lembro de ter jogado muito, era divertido demais, e a analise do jogo está perfeita, acho que vou jogar de novo KKKKK
    ~Nippan~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! *---*
      Você já jogou? kkk que legal! Também achei muito divertido.
      Ah obrigada ^^ Jogue! Eu já estou pensando em jogar de novo também kkkk

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse jogo, mas parece ser muito bom *--*
    Eu não sou muito de jogar, gosto mais de assistir em canais de gamers, sabe? Se eu encontrar esse jogo irei assistir parece ser realmente assustador ;3
    Gostei da postagem, até mais!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhava alguns jogos no canal PlayerBarbie, que é muito legal *-* eu rio muito! além dela só jogar bons jogos.
      É assustador, mas você acostuma kk Tem no canal dela também, se quiser. rs
      Obrigada! até \o

      Excluir
  4. YOOOOOOOOO *3*

    *O* Quando você disse terror euuuuuu corri ler a história !
    Não vou baixar ele , então eu li sobre a história U3U , então pera , todos aqueles monstros que aparecem são coisa da cabeça da guria ? o.O woooooow , coitadinha , imagina já ter esquizofrenia e ainda por cima ver monstros ?? '==='

    Geeeeeeeeeeente até romance tem no meio *¬¬¬¬* SUHSUSHSU ' , sei que não deve ter muita coisa kkkkkkkkkk

    Adorei xD
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ler a história também kkkkkk
      Sim! Eu também fiquei chocada! O: Só no final que você descobre. Brincadeira... u.u
      Ela era completamente alucinada, só via coisas!
      Pra você ver como o jogo é demais! kkk Tem até romance com o vizinho galanteador! kk

      Excluir
  5. Cara, adorei a história *ooo*
    Poxa, os monstros eram tudo invenção dela HSUAHSUAHSUAHSUAHUS' sacanagem... '--'
    Kissus~
    Otaku Anonymous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então! Também fiquei indignada com isso! u.u Essa menina tá de brincadeira mesmo. kkkkk Todo o jogo e os sustos para descobrir que era só invenção dela u.u ai ai..
      Sacanagem mesmo..
      Kissus ~

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos