domingo, 16 de março de 2014

Anime: Vídeo Girl Ai + Mangá

"Quando se perde o amor, só lhe resta seus sonhos." - Video Girl Ai

Boa tarde meus queridos leitores, como vão?
Antes de tudo eu queria me desculpar pela demora ao responder os comentários do último post, mas eu li todos eles, e fiquei muito feliz! Sério! Achei super maneiro o comentário de todos e vocês expressaram suas opiniões de um jeito beeem agressivo, falando palavrão e chutando o pau da barraca mesmo! kkkk Sério, adorei. Muito, muito obrigada a quem comentou, visitou ou leu. Estou impressionada até agora! *-* Mas uma vez, muito obrigada!
Voltando ao post.... rs
Hoje eu vim mostrar para vocês um anime de gênero shoujo, drama bem antigo, que poucos conhecem, mas que é muito bom. Há quem diga que é o melhor shoujo que já fizeram, ou que é um anime bem raro. Bom, eu pensei que ele nem existisse mais, mas obras primas nunca morrem. E esse anime não é uma exceção. Um lindo e emocionante mangá, que mesmo adaptado para anime, continuou com sua qualidade e perfeição.

Sinopse


Yota Moteuchi é o personagem principal, famoso entre os amigos pela assombrosa inabilidade em lidar com as mulheres. Ele é apaixonado pela colega Moemi Hayakawa, a qual, infelizmente, enxerga Yota apenas como um grande amigo. Por não perceber os reais sentimentos de Yota, Moemi acaba partindo o coração do pobre rapaz, ao confessar a ele que está apaixonada por Takashi Niimai, melhor amigo de Yota.

Minha Opinião

Video Girl Ai, é  um mangá feito pelo mangaká Masakazu Katsura, publicado pela editora JBC que foi adaptado para anime e teve sua estréia em 1992 com apenas 6 episódios, que na verdade são Ovas, que tanto no mangá, quanto no anime conseguiu impressionar muitas pessoas! Tudo começa quando Yota, ou como é chamado pelos amigos "rejeitado", se apaixona pela Moemi Hayakawa que é nada mais, nada menos que a menina mais bonita do colégio, mas que infelizmente é apaixonada pelo seu melhor amigo. Depois de tanto sofrer tentando conquistar a menina que "ama", mas que só o vê como um bom amigo, acaba acontecendo um milagre em sua vida. Perambulando pela rua sem rumo, ele encontra uma locadora, titulada como "Vídeo Locadora Paraíso" em que só os de coração puro podem encontrá-la. Na esperança de curar sua dor, ele aluga uma fita que contém uma Video Girl e enquanto assistia o DVD em seu quarto sozinho, inesperadamente sai de sua televisão uma linda menina chamada Ai Amano, que na verdade é uma Vídeo Girl, que tem como objetivo animar e fazer tudo o que seu parceiro quer.


Ai Amano é uma Video Girl, e a partir daí ela passa a acompanhar, e a consolar seu parceiro Yota. Por causa de seu vídeo cassete defeituoso, Ai-chan (apelido carinhoso dado á ela) acaba se tornando uma garota menos doce que deveria: grossa, forte, extrovertida, brincalhona, escandalosa, mas com um bom coração e com sentimentos sinceros. 
As video grils foram criadas para consolar seus parceiros, fazerem companhia e tentar realizar seus desejos amorosos, porém elas não podem se apaixonar em hipótese alguma. E é aí que realmente começam os problemas.


Durante a estadia de Ai na casa de Yota, ela tenta de todas as formas ajudá-lo a conquistar Moemi, que descaradamente o pede conselhos de como conquistar seu melhor amigo. E entre conquistas e decepções, sobra-lhe apenas Ai para consolá-lo quando ele realmente precisa de alguém ao seu lado.
Esse anime é simplesmente maravilhoso, e todos os elogios não são poucos e muito menos exagero! Procurando um pouco mais sobre a opinião das pessoas a respeito deste anime, ou do mangá, descobri que muito deles acham que esse seja o melhor mangá/anime do gênero shoujo/drama. Ok, ok até parece exagero... Tanto no anime quanto no mangá, nos mostra uma estória de amor verdadeiro. (ownt *-*) Primeiro, ele é apaixonado por uma garota que não consegue perceber as inúmeras qualidades que ele tem. Mas que Ai consegue ver, e depois de perceber que a pessoa que o ama de verdade e esteve todo o tempo ao seu lado, é Ai, ele acaba se apaixonando. Mas então é tarde demais...

Depois de muito tempo sem enxergar quem realmente era seu verdadeiro amor, ele faz do possível ao impossível para ficar ao lado de Ai, e a trazê-la de volta. 
Engraçado, que as vezes nós ficamos apaixonados por alguém que não vê nossas reais qualidades e nem nos nota. E quem realmente gosta da gente, aí somos nós que não conseguimos notar. O amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina... e quando você perceber isso, talvez seja tarde demais. É mais ou menos isso que o anime quer nos passar (pelo menos eu guardei esta mensagem para mim como um conselho, ou uma lição.) É mesmo muito lindo como ele faz de tudo para salvá-la! E neste instante não há mais ninguém, e não importa mais nada, a não ser a Ai.
Eu chorei muito assistindo este anime, e não é a primeira vez que o vejo, já o vi duas vezes e desta vez é a terceira, e eu chorei em todas elas kkkk Os dois últimos episódios, 5 e 6 sãos os mais bonitos e emocionantes.. 
Uma coisinha para matá-los de curiosidade: No último episódio, quando ele sobe uma escada de vidro na esperança de salvá-la e acaba sofrendo demais! Porque todos os vidros da escada, atravessam seu pé e.... CHEGA! Se gostaram, vejam, ok? (: Haha

Mangá de Video Girl Ai

O mangá tem 6 volumes e tem a estória bem mais detalhada. No anime, é apenas um resumo de tudo em apenas seis episódios, e no mangá, conta tudo o que está no anime, mais com mais detalhes e algumas coisas a mais. Os dois são muito bons e vale muito a pena ler! 


Esses são os dois últimos volumes do mangá de Video Girl ai. (Olha que capas lindas! *-*) Essa foto não é da internet kkkk Fui eu quem tirei, esses dois mangás são da minha irmã e infelizmente ela só tem dois volumes. Eu me lembro muito bem quando ela os comprou, porque eu estava junto rs A onde eu moro tem um lugar chamado "Sebo" aonde vende livros, revistas, mangás usados. Foi lá aonde nós compramos, e para nossa sorte os dois estavam conservados, sem rasgos ou amassos. Infelizmente DE NOVO dá outra vez que voltamos não conseguimos achar os outros volumes e nem em lugar algum! ;(


A capa do volume 5 e ele por dentro *-* (Até apareceu meus dedos na foto kkk)




Espero que tenham gostado.. Em um próximo post, eu mostro para vocês as coleções que eu tenho, e outros mangás que eu tenho aqui em casa. Ok? O fundo preto nas fotos é uma almofada kkkkk Até a próxima e muito obrigada. Beijos :3 ~ 






Um comentário:

  1. Oieee >< mds nem acredito que estou comentando aqui faz muito tempo que não comento em algum blog aaiii ta parecendo a minha primeira vez. Ufaa deixa eu te perguntar uma coisa.. Você lembra de min? Tomara que sim e.e Fiquei um bom tempo sem o blog pois tava cansada e sem inspiração queria um tempinho pra min e consegui <3 Ahh krl acabei de ver o penúltimo post do blog e vou comentar a minha opinião aqui mesmo (e vai ser bem curtinha) Veyyy quem foi o idiota que falou que mulher não pode falar palavrão nem gíria aff vai toma no cú eu falo os dois e nem por isso não sou menos feminina '-' e também muito machismo nas duas partes '-' '-' Meus ex namorada lia esse mangá mais eu nunca se interessei por ele, teve um amigo que falou que tinha um pouco de hentai sla cara.. Bom comentei muito apresada aqui mais no próximo vou comentar sem presa okay? Bjjs <3

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos