sexta-feira, 13 de junho de 2014

5 Filmes de Suspense/terror para assistir nessa Sexta-feira 13

Essa ilustração ficou uma bosta, mas ok. 


Boa tarde, ou melhor boa noite queridos, como vão? Hoje é sexta-feira 13 e embora eu não acredite que nada de "assustador" ou "fora do normal" vá acontecer neste dia, eu vim trazer para vocês alguns filmes de suspense (não muito terror) para assistirem neste dia. 
Mudando um pouco o assunto, o que acharam do novo layout? O blog está de rostinho novo, né? Tudo isso só me deixa mais animada para postar, e além do mais vão acontecer pequenas mudanças por aqui, e quem já é mais espertinho já deve ter notado, que uma dessas mudanças, já aconteceu.

Apesar de ser uma pessoa meio romântica (admito), eu gosto de filmes de terror e suspense. São meus gêneros preferidos, e logo em seguida os desenhos né. rs
Aqui estão cinco filmes dos quais já assisti e super recomendo para quem gosta do gênero. E quem não gosta muito, assista mesmo assim que não vai se arrepender. São todos muito bons! 

Ano: 2010
Sinopse: Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso n°39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Minha Opinião: O filme é incrível, mas como talvez eu já tenha assistido grande parte dos filmes deste gênero, eu já saquei na hora qual era o grande "mistério". Mas já o assisti inúmeras vezes, e o filme te surpreende a cada minuto, e te dá grandes sustos para não perder a pegada do terror, sabe? Tente assisti-lo sem tirar conclusões precipitadas e veja até onde toda essa história vai te levar.


Ano: 2005
Sinopse: David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a próprio família Callaway.

Minha Opinião: Esse filme foi tipo nota mil! Não é um suspense cansativo, na verdade é um suspense realmente surpreendente. Daqueles tipos de filme de suspense que no começo te faz pensar uma coisa, no meio outra e no final é aquela surpresa. "Não acredito nisso! Era esse (a) o assassino (a)?" É isso mesmo. Dá meio que um nó na cabeça, mais  tem um final, digamos, inteligente, e tudo isso segurando o clima de tensão e sua curiosidade. Diz os gêneros que contém terror, mas este é um filme de puro suspense, nada mais.


Ano: 2009
Sinopse: Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

Minha Opinião: Sabe aquela história de "Não crie expectativas"? Então, esse filme te faz criar expectativas de uma possível solução para o mistério, e quando você acha que já tem a resposta, o filme muda totalmente o rumo e te deixa com um ponto de interrogação na cabeça (?)




Ano: 2009
Sinopse: Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.


Minha Opinião: Por favor, peço que não assistam esse filme sozinhos, a não ser que sejam muito corajosos. Este filme não tem nada de suspense, é puro terror de dar grandes sustos! Tem uma história interessante e te deixa angustiado do começo ao fim, justamente por causa desse clima assustador que passa. Este é um dos filmes que resgata a essência do terror verdadeiro. Para alguns, já para os corajosos..

 ♥

Espero que tenham gostado, eu não sou lá muito boa para falar sobre filmes, porque sempre acabo dando alguns spoilers sem querer, então deixei meu comentário meio "por cima" do que achei sobre. Enfim, quem não assistiu, assista, e quem já assistiu, me diga o que acharam, ou algum outro filme do mesmo gênero que já assistiram e também gostaram.

Semana passada eu vi Malévola (maleficent, assim é mais bonito.) nos cinemas e foi muito maneiro, eu estava louca para assistir! E a Angelina Jolie estava perfeita de malévola, e sim eu chorei, e imagina no A culpa é das estrelas? Não tem nada a ver com o gênero, mas também é um filme muito bom rs  













16 comentários:

  1. Aiii eu vou assistir um filme agora mas não vai ser nenhum desses pq não sou tão corajosa assim rsrs, se bem que já vi Amigo Oculto e gostei, achei a história interessante! Flor, gostei do seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Mas assisto mesmo assim, seilá porque kk São interessantes esses mistérios. De todos foi o que mais gostei, é mesmo surpreendente o final!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! ^^

      Excluir
  2. Não assisti nenhum desses, e como gosto mt do gênero suspense(^^ Muito mesmo hehe) eles com certeza vão para minha listinha.
    Bjs!!

    http://doce-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, são muito bons ^^ Legal saber que mais alguém gosta do mesmo gênero que eu kk
      Obrigada pela visita! ;D Beijos

      Excluir
  3. Nunca assistir nenhum desses, mas já ouvi falar do primeiro. Não gosto de assistir filmes de suspense ou terror sozinha, é meio cada barulho estranho que você ouve em casa, você pensa que é algo -q

    Chu, http://burucheri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do gênero, mas não sou a pessoa mais corajosa do mundo! Muitos filmes eu tenho medo de ver sozinha também kkkk É bem isso mesmo! Qualquer barulho te assusta e você já pensa que é um monstro, seilá kkk

      Beijoss

      Excluir
  4. OMG Sukitte ii Na Yo alí na side!! Agora que eu fui reparar #Abafa!
    Sou muito medrosa para ver filmes de terror. Eu tenho até coragem
    para assistir, as vezes até assisto com meus amigos mas o problema
    é depois na hora de passear pelos cômodos da casa sozinha, ir ao
    banheiro, apagar a luz pra dormir.. Ficar debaixo do cobertor a noite
    toda suando kkkkkkkk. Tipo isso, sabe?! Então prefiro não assistir.
    xoxo' <3

    É de grau! | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim *-* São um casal lindo kk
      O ruim do filme de terror que depois de assistir você fica lembrando das cenas do filme e acaba ficando com medo kkkkk sem contar que qualquer barulhinho te assusta! Mas é bem divertido assistir com os amigos, por exemplo, porque o que era pra dar medo, acaba sendo até engraçado kk
      Beijos

      Excluir
  5. Gente, Arraste-me para o Inferno é um dos piores filmes que eu já vi na vida hahaha. É trash total, eu fiquei sem acreditar que alguém gastou dinheiro pra fazer um filme desses :P

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO filme de terror e suspense, são meus gêneros favoritos, mas eu não gosto de assistir sozinha e sempre arrasto alguém comigo e.ê Ainda não assisti nenhum desses, todos parecem ser muito bons, mas o que mais me chamou a atenção foi "O mistério das duas irmãs", irei ver com certeza! Já assistiu Invocação do Mal? Melhor filme de terror <33 Recomendo que não veja sozinha.
    Eu estou muito ansiosa para assistir Malévola, mais que A Culpa é Das Estrelas shausha' -q Enfim, gostei do post. Até mais!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! Eu estou sempre assistindo com alguém kk
      É bem interessante. E não, não assisti Invocação do mal. Mas sei que é bem assustador porque uma amiga me contou sobre. Eu quero assisti-lo mais com alguém, claro kk Malévola é divino *-* Dá vontade de assistir duas, três vezes! Tenho certeza que irá gostar (:
      Beijos

      Excluir
  7. Sinceramente, eu não acredito em 'sexta feira 13' afinal não preciso de sexta feira 13 para ter azar AHUSHAUSHAU. Eu não sou fã de filmes de terror, prefiro suspense ou ação. Da sua lista o único que conheço é o 'me arraste para o inferno'
    beijão
    http://oidezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acredito em sexta-feira 13, só acredito que neste dia, NADA irá acontecer kkk Vai ser um dia como outro qualquer e-e
      Só é um dia, que pelo menos eu, aproveito para assistir alguns filmes de terror. kkkk Também prefiro suspense.. ;S
      Beijos

      Excluir
  8. adoro filme de terror, ótima lista ;). O único que eu não vi é 'o mistério das duas irmãs', vou ver se assisto hoje mesmo *-*.
    bjs
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (: Já viu todos? Que maneiro! *o* Se gostou dos outros, com certeza vai gostar do "mistério das duas irmãs" é muito bom!
      Beijos, depois me diga oque achou.

      Excluir
  9. Bom também não creio muito nessas coisas de sexta-feira 13,aliás nem tinha me dado conta de que sexta era dia 13 '-' fui notar isso só no sábado(como sempre eu sou a mais tapada e atrasada),mas enfim,já nessa história de filmes de terror/suspense ainda mais quando tem fatos reais envolvidos hahahaha SOU A MAIOR CAGONA(desculpe o palavreado),então procuro evitar histórias do gênero,me lembro de quando era criança e assisti um filme de ALIENÍGENAS,resultado: fiquei UMA SEMANA sem dormir direito por causa dos E.Ts -_-'''
    Ddoce-anime

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos