segunda-feira, 23 de junho de 2014

Anime: Isshuukan Friends


Olá, como vai você?

Finalmente saiu o último episódio de Isshuukan Friends, que é um anime que eu estava acompanhando e simplesmente amei. Valeu muito a pena ter esperado todo esse tempo para assistir o final, e hoje eu falarei um pouco sobre este anime que pode ser muito bem definido em apenas duas palavras: amizade e esperança.



 ♥

Sinopse


Hase sempre quis uma coisa. Ser amigo da Fujimiya. Mas ela sempre rejeitava suas tentativas de começar uma amizade. Porém, aos poucos Hase começa a conseguir o que quer, primeiro com um almoço juntos, jogando, e quando ele finalmente pensa que tudo está indo bem, eis a surpresa. Ela acaba contando para ele que as memórias recentes que ela criou, vão desaparecer depois de 1 semana, esse é o tempo limite que ela consegue se lembrar das coisas. Em vez de desistir, Hase começa sua jornada para que toda semana, ele conquiste a amizade dela novamente.

Minha Opinião


Isshuukan Friends é um anime bem calmo em que todo esse clima te faz sentir confortável para continuar assistindo, juntamente com uma pontinha de curiosidade para ver como é que essa história vai terminar. O anime tem uma história muito linda e meiga e ao mesmo tempo muito dramática, que gira em torno de Yuuki Hase e Kaori Fujimiya e a amizade que eles tem entre si. Tudo começa quando Hase decide fazer amizade com Fujimiya, que surpresa, acaba recusando seu pedido e assim todas as vezes que ele insiste em se aproximar. Fujimiya é uma garota calma e meiga, mas está sempre sozinha e não faz amigos, pelo simples motivo de ser incapaz de contar aos outros seu segredo, que é sua amnésia.
Você seria amigo (a) de alguém que irá esquecer de você toda segunda-feira?



Kaori Fujimiya tem amnésia e esquece de todas as suas lembranças quando chega segunda-feira, porém ela só se esquece de seus amigos. O grande "mistério" que gostaríamos de desvendar dês dos primeiros episódios é o que teria causado sua amnésia e qual o motivo dela se esquecer apenas de seus amigos. São esses dois pontos que te deixam curioso, e te incentivam a continuar assistindo o anime para descobrir. 
É claro que fazer amizade com alguém que irá se esquecer de tudo no começo da semana é difícil e exige muito esforço, força de vontade e esperança. A esperança de que um dia ela irá parar de esquecer das coisas e recuperar suas lembranças de uma vez por todas! E é isso que Yuuki Hase deseja e o faz. Ele se mostra determinado em fazer com que ela se torne sua amiga mesmo com todas as dificuldades que ele sabe que terá de enfrentar. Depois de descobrir seu segredo e o porquê de sua amnésia, ele faz de tudo e mais um pouco para que Fujimiya encontre um jeito de relembrar suas lembranças e não perdê-las para sempre. A partir daí, a pobre garota que antes estava sempre sozinha, acaba encontrando um verdadeiro amigo, e junto com ele, fazendo muitos outros amigos. 



O anime consegue ser, como eu disse, lindo e com uma história agradável e calmo de se ver, porém também consegue ser bem dramático. O fato de Fujimiya esquecer de seus amigos é tanto difícil para ela mesma, quanto para Hase, que realmente só quer o seu bem. Ela que costumava ser sozinha, encontra alguém que realmente gosta dela mesmo com seu "pequeno problema". E todos os bons momentos que ela constrói com ele e com seus outros amigos, é simplesmente esquecido em um piscar de olhos quando a semana se inicia. Imagine você. Em seu primeiro encontro, por exemplo, se divertir, mas saber que vai se esquecer de tudo isso. É como se você nunca tivesse vivido este momento. Difícil, não?
Vemos Fujimiya chorar diversas vezes pela tristeza de saber que irá se esquecer de seu único e verdadeiro amigo, e toda esta parte, é o verdadeiro drama que há no anime. 


O anime tem uma história diferente e aborda um tema que eu particularmente gosto muito que é amizade. Porque amizade é algo muito importante, e não achamos amigos de verdade em qualquer esquina, certo? Por esse motivo, dá para se tirar algumas lições deste anime e acredito eu, refletir sobre como você trata seus "amigos" ou como eles tratam, ou pensam a seu respeito. Isso é uma história de amizade verdadeira que mostra que a amizade é capaz de superar qualquer dificuldade, barreira ou empecilho pelo bem da pessoa amada. Os dois personagens ao longo do anime, criam um vínculo, e eu diria que eles são mais que amigos. E o choro é bem vindo quando for assistir Isshuukan Friends, porque é impossível não se emocionar com essa história.


Em relação aos outros personagens, eu queria ressaltar mais dois, que são muito importantes em toda essa história de amizade, que são o Kiryuu e a Saki. Os dois são muito importantes no desenvolvimento da amizade dos protagonistas (Hase e Kaori). Primeiro que Kiryuu é como se fosse um conselheiro, tanto para Hase quanto para Kaori, sempre tentando ajudar de sua maneira e se fingindo de despreocupado, mas que no fundo realmente se preocupa com o bem estar dos dois. E Saki que foi a segunda amizade que Kaori fez na escola. Não foi preciso tanto esforço para que uma amizade ali começasse, aliás foi ela mesmo que se ofereceu e no final das contas se tornaram GRANDES amigas. Saki tem uma pequena semelhança com Kaori, porque é bastante esquecida e também com Kiryuu, porque é bem "lerda" e calma. E entre os dois, que já se conheciam dês da escola primária (só que ela não se lembrava), tem todo um carinho de um para com o outro. Vocês vão ver.. rs


Se você está procurando um anime calmo, com uma história linda e envolvente, com um toque de drama pra te emocionar, Isshuukan Friends é uma boa escolha! Além da Opening ser linda, calma e que combina com o anime. Foi tudo muito lindo, muito belo, mais é realmente uma pena que terminou, mas eu acredito que ainda vá lançar alguns Ova's. Tomara! Então ficaremos esperando. (: 

Você pode assistir online: aqui
Ou pode fazer download: aqui

Espero que tenham  gostado, se assistiram ou acompanharam me digam o que acharam, e até a próxima! Beijos ;* 

12 comentários:

  1. Yooo estava esperando o anime terminar de lançar para assistir,mas como estou sem tempo vou deixar para o fim de semana,estou super ansiosa para assisti-lo >/////<.
    Adoro histórias lindas e criativas como essa,aquele tipo de anime que você termina querendo abraçar tudo e todos kkk,por algum motivo acabei me lembrando de Clannad(que possuí uma história muitooooo linda) e Golden Time '-'
    Enfim,adorei o post >////<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente faço isso também kkk Espero lançar tudo e depois assisto. Mas quando eu decidi começar a assistir, só tinha 11 episódios e faltava só mais um. Aí resolvi assistir assim mesmo, e valeu muito a pena! *-*
      Sim! No meio do anime você fica com vontade de abraçar todos os seus amigos kkkk Dar mais valor a eles, sabe? É incrível!

      kkkk Eu amei toda essa história de amizade! ;D Bom, nunca assisti Golden Time, mais já que deu a ideia... kk
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! ^^

      Excluir
  2. Yooo Tay-chan!! Eu tbm estava esperando o anime ser terminado de lança para ver.
    Ele parece ser bem fofo e a historia deve ser simples do jeito que eu gosto.
    É uma ótima dica.
    kisuss
    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é bem fofo, acho que você vai adorar, se você gostar desse tipo de gênero. (:
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Me lembrei daquele filme lá com a Adan Sandler, sabe qual é que eu to falando né? Aquele que tem uma mina das panteras, HAHA, deixa pra lá :D Bom, não curto muito anime (nunca assisti um, mas sei lá, shaushau) , pretendo tentar um dia... sou mais ligada em séries do tipo AHS e Salem do que animes.. deixa pra lá, hehe. Amei teu blog, muuuuito cute <3
    lady-perfezione.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei muito bem de qual filme você está falando, MAS eu gosto dos filmes do Adan Sandler, ele é muito engraçado kkkkk Melhor que ele só o Jim Carrey haha ;D
      Gosto de séries também, mas não assisto com tanta frequência como vejo animes, mas é normal, tem gente que não gosta rs
      Muito obrigada! E obrigada pela visita (:
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu também sou dessas que espera lançar todos os episódios -hehe.
    Eu ainda não assiti esse, mas vou colocar na minha lista.
    xoxo' <3

    É de grau! | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor assim, pelo menos não tem que ficar vendo de pouquinho em pouquinho.
      Tenho certeza que não vai se arrepender (:
      Beijos

      Excluir
  5. Gente, esse anime aparente ser perfeito! Preciso assistir! "A amizade é capaz de superar qualquer dificuldade, barreira ou empecilho pelo bem da pessoa amada" essa frase é tão... <33333'
    Se eu fosse essa garota com amnésia, escreveria em um diário todos os dias, e o deixaria em um local bem vísivel, para que ele possa ser encontrado e lido sempre que ela perde suas lembranças, assim ela sempre ficaria a par das coisas que já aconteceram, não é mesmo? Será que isso acontece no anime? Huummm, vamos ver!
    Taynara, gostaria de lhe dar uns parabéns! Sério, amei sua resenha, e você escreve maravilhosamente bem <33' mas uma pessoas para eu invejar a escrita haha!

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o anime é lindo! É fofinho do começo ao fim, e mesmo quem não gosta muito do gênero, acredito que vá se apaixonar pela história ;)
      Eu também faria a mesma coisa! É uma ótima ideia, pelo menos isso ajudaria ela a não se esquecer mais.
      Own muito obrigada! *-* Você não sabe como ler isso me deixa feliz! ;) Muito obrigada mesmo, pode ter certeza que lendo isso eu já ganhei o dia rs
      Obrigada pela visita e beijos ;*

      Excluir
  6. TAH-CHWAAAN~ *ESMAGA* A QUANTO TEMPO, SAUDADES DE VOCÊ MOÇA *COOF* OMF!! GENTE O NOVO THEME DO SEU BLOGUE TÁ LINDO MENINE!! ♥

    *respira*
    Puxa, realmente faz um boom tempo que não venho aqui, convenhamos que somos duas sumidas, ahaha' mas se não fosse você passar no Bubbles talvez eu nem tivesse muita noção da pequena volta que deu para cá, gomen nee ;u; mas que história mais fofinha e emocionante, me lembra um filme que tem a mesma temática de amnésia, mas nesse caso acho que ela é levada a um ponto mais diferente... E olha que eu tinha acabado de ler sobre esse anime, ahaha' e a menina também ressaltou a espera de OVAs, é parece que a história é boa, vou ver se o assisto ;u; embora esteja vendo outros e também lendo alguns mangás... Nee Tah-chwan, você tem uma quedinha por mangás shoujo, não é? Já leu Hirunaka no Ryuusei?! É que esse foi um dos poucos mangás que me conquistou, não sou apegada a shoujos, mas esse é tão fofinho~ os personagens, o enredo, a história e principalmente a Suzume-chan, que é uma protagonista muito fofa~ ♥

    Adió, Tah-chwaan!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! *------* Que saudades de você! Sumida! Sim, ou claro? haha
      Obrigada! Eu resolvi mudar algumas coisinhas, aproveitar o tempo livre que eu tenho de férias. Bom, essa história de amnésia, e etc, eu já vi em outros animes, claro, mas quando juntaram uma história de amizade, com esse "probleminha" de amnésia ficou tudo muito perfeito! *-* Como eu disse, eu adoro o tema AMIZADE, acho lindo!

      Sim! Eu amo mangás shoujos! sou apaixonada! *-* Ainda não li Hirunaka no Ryuusei, mas eu o conheço sim, só que ele ainda não está completo, então eu prefiro não ler kk Porque se começar a lê-lo e os capítulos acabarem no meio do mangá eu vou ficar curiosa para saber o final e não vou poder. :/ Mas mesmo assim eu vou ler, e te digo o que achei (: Obrigada! rs

      Beijos Snow ;* sz

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos