sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Anime: Sumomomo Momomo


Bom dia queridos leitores! Fico feliz que tenham gostado do projeto que apresentei aqui no blog, o do Pote de Sorrisos. (: Espero ver foto do projeto de vocês completo, e eu prometo que trarei o meu. Enfim, fazia tempo que não falava sobre anime, mas é porque minha internet está uma negação para assistir animes online, por isso a demora.. Mas então vamos lá!


Ficha técnica
Episódios: 24 - Ano: 2006/2007
Gêneros: Comédia, Artes marciais, Romance



Sinopse

Kuzuryuu Momoko é uma adolescente lutadora de artes marciais que cresceu nas montanhas com seu pai, um lendário lutador. Mas um dia, seu pai fala que, por ser uma garota, ela jamais conseguirá dominar a técnica suprema da família. A única solução para ela é casar-se com o guerreiro mais forte, e gerar o descendente mais forte. Seu improvável noivo é o belo, porém fraco Inuzuka Koushi, o filho do melhor amigo e rival de seu pai. O casamento foi arranjado por seus pais antes mesmo de nascerem. Mas Koushi não tem interesse em artes marciais; na verdade, ele é um covarde que fica paralisado sempre que vê violência. Ao invés disso, ele quer ser um promotor, para que nenhum criminoso possa escapar da punição da justiça. Em despeito da inflexível recusa de casar-se com ela e das subseqüentes demonstrações de covardia, Momoko se apaixona por ele e jura permanecer na casa dele e treinar com seu pai para tornar-se a noiva mais forte.

Minha Opinião


Momoko é uma garota perdidamente apaixonada pelo seu noivo Koushi, e jura que ele também é tão apaixonado quanto ela. Momoko é filha de um lutador de artes marciais que arranjou seu casamento com o guerreiro mais mais forte de seu adversário, na esperança que eles se juntassem e surgisse novos lutadores, e eles se tornassem o clã de artes marciais mais forte da Terra. Porém o "guerreiro mais forte" que arranjaram como noivo de Momoko, não tem nada de guerreiro, muito menos de forte. Ele ao menos luta! Na verdade, abomina violência, e ainda por cima quer ser promotor público. Enquanto Momoko é possivelmente a garota mais forte que ele já conheceu em sua vida. Será que um relacionamento entre os dois, dará certo? 


Momoko é uma garota muito forte apesar de seu tamanho, e tem força o suficiente para se proteger e proteger Koushi de qualquer situação. Ela o ama de verdade e faria do possível ao impossível por ele, mas Koushi, muito ingrato só faz ignorá-la ou fugir dela, e nem ao menos agradece pela proteção. Eu sinceramente fiquei com muita raiva do Koushi por ser tão frio e nunca reconhecer o esforço que Momoko sempre faz por ele, e com raiva por ela ser tão boba e ficar sempre se arrastando em seus pés.


Sumomomo Momomo é mais focado nas artes marciais e na comédia do que no romance. Sinceramente não vi nada de engraçado no anime, mas em alguns episódios vale a pena somente por causa das lutas, em que você finalmente pode ver toda a força de Momoko. Não tem nada de romântico, então desista de ver algum sentimento entre os dois (principalmente da parte de Koushin), mas a força de vontade e o fato de Momoko não desistir de conquistar seu amado é o que mais chama atenção. 
É muito difícil eu achar todo o anime ruim, mas Sumomomo Momomo me decepcionou completamente! Pode ser porque não tenha atingido minhas expectativas, e tenha outras pessoas que gostaram, mas eu sinceramente não veria de novo, o que é uma pena, porque o anime tinha de tudo para ser FODA! Para quem gosta de um pouquinho de comédia misturada com ecchi e um pouco de artes marciais, recomendo que veja nem que seja somente para passar o tempo. 


Assistir o anime online: aqui
Download do anime: aqui


Opening


Espero que tenham gostado, se já assistiram me digam o que acharam, quero saber se sou só eu que não gostou muito do anime kkk Então, até a próxima e fiquem com Deus! ;*



3 comentários:

  1. Eita que história doida kkkkkkkkkkkk Mas sabe que eu gostei?
    Depos dessa cena dela com um urso na cabeça, não duvido de
    mais nada. Poxa, comecei a ler toda animada, tipo, como você
    falou: tinha tudo pra ser FODA. Mas parece que deixa a desejar.
    Vou anotar na minha lista, talvez eu vejo por curiosidade

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  2. Yooo beleza!?
    Bom nunca assisti o anime, e depois da sua resenha nem vou assisti-lo! Já estou farta de ver nos animes apenas a garota correndo atrás do garoto, então me nego a ver isso! u-u, e também porque o anime não é focado no romance T-T.
    Enfim, curti a sua resenha,mas se você não curtiu muito o anime provavelmente eu também não curtirei.
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, vou assistir parece ser engraçado... Salvou o meu domingo, porque todo domingo é insuportavelmente chatooo.
    Vou assistir sim.
    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos