segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projeto: Pote de Sorrisos + Um motivo para sorrir


Boa tarde queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu sinceramente espero que sim. 
Como é gostoso fazer post à tarde, não é? Parece que a essa hora nunca me falta inspiração, sem contar que passa muito o meu tempo.
Enfim, hoje trago para vocês um "projeto" chamado Pote de Sorrisos, que acho que muitos já ouviram falar, até mesmo em videos do youtube, e fazia tempo que queria falar sobre ele aqui, mas estava esperando que eu mesma fizesse o meu para poder mostrar para vocês. Então vamos lá! \o

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada. - William Shakespeare

O projeto do Pote de Sorrisos funciona da seguinte maneira: Todos os dias você escreve em um papelzinho qual o motivo do seu sorriso neste dia. Você vai dobrá-lo depois que escrever e guardar neste pote. Não precisa ser necessariamente um papelzinho por dia, podem ser quantos quiser, quanto mais melhor (significa que nesse dia teve muitos motivos para você sorrir, não é? rs) E neste mesmo papel coloque a data. Faça isso dentro de 1 mês (no meu caso eu farei dentro de 1 ano) no final do mês/ano abra seu pote de sorrisos e leia tudo o que você escreveu. 
Qual o objetivo disso? O objetivo do pote de sorrisos é mostrar para você mesmo que na vida há mais motivos para sorrir do que para chorar, reclamar,  e se lamentar. Que por mais que você pense que na maioria das vezes está triste, ou só acontecem coisas ruins, sempre há um motivo para sorrir. É para mostrar que a vida é bela e que deve ser vivida da melhor forma possível. Este é o objetivo. Simples, e bonito. \o

Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios. - Dinamor



Além do pote do sorrisos ainda tem outros, como o: pote de desejos, dos sonhos e etc.. Gosto bastante do pote de desejos porque é muito relacionado com a fé. Você coloca no papelzinho um desejo seu e guarda no seu potinho, no final do ano você o abre e lê todos os seus desejos e vê se algum deles se realizaram. Se é coisa de criança? Talvez. Mas para que seus desejos/sonhos se realizem você precisa ter fé. Então para cada papelzinho com o seu desejo, deposite um pouco da sua fé para que ele se realize.

O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez. - Abílio Guerra Junqueira 


Um motivo para Sorrir

Todos nós uma vez ou outra passamos por dias difíceis em que tudo dá errado e por este e outros motivos acabamos ficando desanimados e tristes. Mas independente do que aconteça em meio de todos esses "problemas" sempre há um motivo para sorrirmos, seja qual for ou quem for o causador do nosso sorriso, sempre há um motivo. E esses são os meus:

♥ Sorriso de outras pessoas
♥ Gentilezas
♥ Brincadeiras/zueiras
♥ Ganhar doces
♥ Elogios
♥ Declarações
 Ler livros
 Escutar determinada música
 Um dia antes de uma viagem
 Carinho
 Histórias
 Boas conversas com quem eu gosto
 Oração
 Um "Eu te amo" de quem Eu amo.


Não preciso de muito para sorrir, qualquer coisa, qualquer gesto e gentileza já muda meu dia e me faz muito feliz. Para vocês que nunca lhes falte motivos para sorrir. Das coisas ruins que nos acontecerem, vamos tirar somente as coisas boas. Certo? Certo. ;)
Espero que tenham gostado, no final do ano eu trago uma foto do meu pote de sorrisos cheio e mostro à vocês o que tenho guardado dês do começo do ano. 
E vocês? Qual o motivo do seu seu sorriso? :)  Fiquem com Deus!

12 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Nossa é a primeira vez que ouço sobre isso (desligada como sempre -_-'' ), enfim achei a ideia bem bacana e muito bonita ^^, espero que seu potinho dê certo,talvez eu também acabe fazendo um, mas acho que faria dos desejos XD
    Adorei o post, estarei curiosa para ver o seu resultado >////<
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, assim que eu terminar de encher o meu, trarei fotos *-*

      Excluir
  2. Amei o projeto do pote de sorrisos! Vou fazer! Mas vou fazer em quatro meses, e ao final vou colocar meu resultado no meu blog. Obrigado por dar essa ideia!
    Achei isso muito bonitinho sabe? Mesmo porquê, eu realmente estou precisando de algo que me ajude ver vida melhor.
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque sim! Vou ficar curiosa para ver! Vai ser bem divertido ;p
      Espero que possa encher bastante seu pote de muitos sorrisos!

      Excluir
  3. Se é coisa de criança? Com certeza, mas quem não gosta de ser criança as vezes não sabe ser feliz x'3
    Amei o post, e sim, a tarde dá aquela inspiração para postar... Quando eu postava uma fic no Social S. sempre escrevia um cap pela tardezinha :3
    Affs, vou procurar uma caixinha pra isso, serve? Também irei fazer isto durante um ano, me parece legal :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco, mais falou bonito u.u haha
      Pode colocar a onde quiser, o que importa mesmo é oque você vai colocar dentro do seu potinho/caixinha. (: Estarei esperando o resultado! Vai ser divertido sim.

      Excluir
  4. Heey!
    Quanto tempo não passo por aqui. Desculpe o sumiço, mas estava atolada de provas.
    Enfim, adorei a ideia do pote de sorrisos! Fiquei com muita vontade de fazer pra vez do que vai dar no final de cada mês. Talvez eu faça e escreva um monte de coisas idiotas shausha' ;3
    Coisas simples também me fazem sorrir, o que eu acho muito bom em qualquer pessoa <3
    Amei o post, até!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey! *-*
      Vale muito a pena fazer, por mais bobo que seja o motivo do seu sorriso, pelo menos te fez sorrir e é isso que realmente importa.
      Obrigada! até! ;D

      Excluir
  5. Nossa eu já tinha lido por alto sobre o projeto, mas nunca parei pra ler uma postagem sobre ele. Bem, lendo a sua eu decidi fazer um também. Eu sou uma pessoa bem pessimista tenho de admitir, talvez isso me ajude a ficar mais de bem com a vida. Espero que você tenha de encher não um, mas muitos potes de tantos sorrisos que terá :D

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tinha visto um vídeo sobre, mais nunca li nenhum post falando sobre isso também, foi aí que depois de começar o meu resolvi falar sobre ele aqui.
      Faça um também! vai ser divertido *-* Igualmente Nami ^^
      Beijos, e obrigada ;*

      Excluir
  6. Awn que lindo! Amei a ideia realmente maravilhosa! Eu nunca tinha ouvido falar, mas vou pensar se faço ou não. Gostei muito das frases que você colocou e do que você falou: "Mas independente do que aconteça em meio de todos esses "problemas" sempre há um motivo para sorrirmos" com certeza eu concordo, mesmo em meio a tristeza temos que sorrir nem que seja por um motivo pequenino! ^^
    Sorriso de outras pessoas
    Acho que eu faria um pote de sonhos, rsrs, sou muito sonhadora e, quase sempre, anoto um ou dois sonhos que tive.
    Acho que o que mais me faz sorrir é ler e ouvir musicas, não sei explicar, mas me traz sensações que normalmente não sinto.
    ~Sayonara!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o projeto!! Você já ouviu falar de um que chama 100 coisas em 1001 dias?? É muito legal! Eu conheço uma amiga que realmente precisa de um Pote de Sorrisos!!! Vlw!!

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos