domingo, 5 de outubro de 2014

Anime: Tokyo Ghoul


Bom dia, queridos leitores, como vão?
Ultimamente venho assistindo muitos animes, e um deles que assisti recentemente e resolvi compartilhar com vocês minha opinião à respeito, foi Tokyo Ghoul. Que foi lançado na temporada de Julho e teve seu episódio final lançado no dia 19/09 (no anitube). Em poucas palavras, para mim foi um anime "montanha russa" a onde eu ficava impressionada com alguns episódios, e logo em seguida, ficava decepcionada. Haha;  Enfim, espero que estejam prontos para um longo post porque hoje venho falar tanto sobre o anime, quanto minha opinião à respeito. Preparados para o banho de sangue de Tokyo Ghoul? Porque sangue é o que não falta!


Ficha Técnica:Episódios: 12 - Ano: 2014

Gêneros: Ação, Drama, Psicológico, Horror, Mistério, Sobrenatural



Sinopse

Na história de suspense/terror a cidade de Tóquio esta assombrada por misteriosos “ghouls” que estão devorando os seres humanos. As pessoas passam a ficar tomadas pelo terror desses seres misteriosos. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, na cafeteria que frequentam. Mau sabe ele que seu destino irá mudar durante a noite.


Minha Opinião

Tokyo Ghoul que foi produzido pelo estúdio Pierrot (que faz meus animes preferidos, como: Bleach, Naruto, YuYu Hakusho..) com direção de Shuuhei Morita, foi um dos animes mais esperados na temporada de Julho, e confesso que eu também estava ansiosa para acompanhá-lo. O mangá que contém 14 volumes ficou ainda mais famoso depois do lançamento do anime, já que muitas pessoas disseram que o mangá é bem melhor. (então decidi conferir, e sim, eles estavam certos.) 
Minhas primeiras impressões sobre este anime foram além das minhas expectativas! O primeiro episódio veio com tudo, para chamar a atenção das pessoas e deixar com um gostinho de "quero mais". A história começa com os Ghouls, que são monstros que se alimentam de carne humana. E uma coisa muito interessante que gostaria de ressaltar, são os tipos de Ghoul diferentes no anime. Há Ghoul que caçam somente para se alimentar, os que caçam para se divertir, e os mais interessantes; os que tentam se adaptar entre os humanos, que vivem pacificamente entre eles sem serem descobertos e só se alimentam da carne de humanos que morrem em acidentes. (Com isso eles não precisam matar ninguém.) Tudo começa com um simples estudante universitário muito tímido chamado Kaneki, que de começo só queria ficar em paz na cafeteria lendo seu livro. Quando de repente ele conhece uma bela moça que compartilha do mesmo amor por livros que ele, e por coincidência (será?) eles gostam até do mesmo autor. Ele se oferece para acompanhá-la até em casa, na melhor das intenções, sem ao menos suspeitar que a bela moça, Rize, na verdade é um Ghoul. 



Sem pensar duas vezes, Rize ataca o pobre Kaneki, que por um milagre é salvo por um alguém misterioso. Dias depois ele acorda em um hospital um pouco diferente do normal e com vontades um pouco estranhas, eu diria... Devido a gravidade do seu "acidente" ele precisa de um transplante, e sua querida doadora é ninguém mais, ninguém menos, que a própria Ghoul que o atacou, Rize! Então Kaneki torna-se um meio Ghoul, meio humano, que entra constantemente em uma luta consigo mesmo. Contra a fome de carne humana, e a vontade de ser um humano normal e a recusa de ter que matar alguém para se alimentar. 
Ficando um pouquinho por dentro de como tudo começou, achei o anime um pouco confuso e acredito que não só eu, mas muitas pessoas ficaram com alguns pontinhos de interrogação durante o anime. A primeira pergunta que se deixa no ar, é: "Quem salvou o Kaneki de ser morto pela Rize?" 
Um problema constante em Tokyo Ghoul é a falta de explicações. Grande parte das coisas você tem que entender sozinho, tirar suas próprias conclusões, ou simplesmente ficar sem entender, porque o anime só te "explica" o essencial para que você possa prosseguir com a história. (ou as vezes nem isso. Muitas vezes, várias dúvidas surgiram na minha cabeça, então simplesmente fiquei sem entender.)



O protagonista que foi o motivo pelo qual comecei a ver o anime, foi também o motivo pelo qual quase desisti do anime. Kaneki é o protagonista mais ingênuo, chorão, medroso e fracote que eu já vi. (me desculpem, os adoradores do Kaneki) Ele demorou vários episódios para "cair na real" e se conformar que agora ele era metade Ghoul, e que querendo ou não, precisava sim de carne humana para se alimentar e não morrer de fome. Sem contar que ele quase não foi capaz de proteger seu melhor amigo de ser atacado por outro Ghoul, mesmo tendo força o suficiente para isso. Kaneki estava mais para a personagem feminina indefesa que precisa ser resgatada e ajudada sempre, do que para o protagonista fodão. Ao contrário de Touka (que é uma personagem feminina) que tem tudo que o Kaneki deveria ter e ainda mais! Como por exemplo, força, personalidade forte, e suas cenas de lutam são tão dignas que ela é quem deveria ser a protagonista por ali. Além de ser uma personagem esforçada, ela tem que estudar com pessoas normais e esconder sua identidade Ghoul, trabalhar em uma cafeteria, e estar sempre cuidadosa a respeito dos investigadores Ghoul.


Um ponto de conflito, que dá ação ao anime, são os investigadores. A organização policial (Doves) ou investigadores Ghoul que são especializados para caçá-los. Eles os encontram facilmente, e os destroem também. O investigador Mado é um velho sádico que mata todos os Ghoul que ousam cruzar seu caminho. Não há um motivo que justifique o porquê de tanto ódio e de tanto sangue frio, ele simplesmente os mata, e consegue ser bem pior que os próprios Ghoul. E seu companheiro Amon, que somente segue suas ordens, mas seu motivo é um pouco mais digno, que é acabar com as criaturas que um dia tiraram a vida de pessoas inocentes, e pais de família que por consequência deixaram órfãos várias crianças. (até ai tudo bem.) Ele quer apenas se vingar pela morte de seus colegas de trabalho e de pessoas inocentes.


Sim, eu estava muito ansiosa pelo momento em que o Kaneki usaria a máscara, e pensei que aí ele se transformaria e ficaria super "fodão, forte e etc.." Mas me decepcionei bastante, porque o que eu estava esperando aconteceu só no final, e eu ainda fiquei com a expressão tipo: "what?!" Não vou falar sobre o final do anime (embora eu queira muuuito falar sobre kkk) não quero dar spoiler, então infelizmente não vou falar muito a respeito do final. Só o que tenho para dizer sobre os episódios finais, é que embora Kaneki tenha se mostrado um fraco, medroso, ainda sim ele conseguiu se superar e passar por várias situações difíceis que me surpreenderam. Afinal de contas, imaginem como deve ser difícil acordar de um dia para o outro e descobrir que você não poderá comer mais nada além de carne humana? E que você não pode contar a seu melhor amigo que é um monstro? E o pior, a qualquer momento que estiver com seus amigos, pode sentir vontade de comê-los. Parabéns ao Kaneki e sua força de vontade. Em outras palavras ele é um pobre sofredor, mas que nunca desiste.
Mesmo assim o anime deixa muitas dúvidas e muitas coisas não são esclarecidas (como nos episódios finais novamente, aonde há muitas lutas, mais algumas nós não vemos, e ficamos perdidos, como a da Touka e seu irmão.) 


Conclui-se que Tokyo Ghoul é um anime com ótima animação, a direção também é ótima, principalmente no primeiro episódio que é o principal para chamar atenção das pessoas. A partir daí o anime vira uma montanha russa, de bons e maus momentos e acontecimentos, porém meio que não deixa o anime esfriar de vez e se tornar tão chato que não se possa assistir. Quanto ao roteiro, meus queridos me perdoem, é horrível, uma bagunça total! Muitas coisas ficam mal explicadas, a troca de personalidade, ou transformação do Kaneki é "jogada" no meio do anime, como se não tivesse mais nada para acontecer e aí resolveram colocar essa "cena". Para mim foi extremamente forçado. A Opening é muito legal, estou com ela na cabeça até agora, sério Haha 
Dizem que o mangá é bem melhor que o anime, e nisso eu concordo. Não que Tokyo Ghoul tenha sido horrível, mas está longe de ser o melhor da temporada e não atingiu minhas expectativas. PORÉM, é apenas a primeira parte meus queridos! O anime terá sua continuação em Janeiro de 2015 e esperamos que as coisas que foram mal explicadas e que nos deixaram em dúvida na primeira temporada, sejam explicadas na segunda. Muita coisa pode acontecer, e ainda podemos ser surpreendidos, portanto veremos o que Tokyo Ghoul ainda tem a nos oferecer, certo?



Se você gosta de muito sangue, uma ação ali, uma luta aqui, assista o anime. Minha opinião foi que não gostei, e provavelmente não assistirei a segunda temporada, mas muitas pessoas gostaram e é isso que importa. A ação é muito boa, e dá para se entreter e te deixar ansioso para ver o final. 


Enfim, espero que tenham gostado, sei que ficou bem grande o post, mas eu queria MUITO falar sobre esse anime e expressar minha opinião sobre ele. Eu o assisti e pesquisei muito sobre, vi opiniões e etc.. E espero que tenham gostado da minha resenha rs Me digam o que acharam o anime se assistiram, e a opinião de vocês sobre. Até a próxima, fiquem com Deus meus queridos! :* 

Opening




















10 comentários:

  1. Yoo Taynara-san!
    Eu ainda não vi o Tokyo Ghoul, mas está na minha lista para ver. Eu entendo a citação do Kaneki. Por imagina? O cara meio que tem que lutar par controlar sua "vontade" de Ghoul para não atacar ninguém. Nossa, eu acho que ficaria muito "pê" da vida com a doadora ( gomen Rize, mas é a verdade ). Se fosse comigo, acho que choraria até eu morrer de desidratação kkkkkkkkk' Ficaria naquela: Será que deixo o monstro tomar conta de mim por inteiro ou tento à resistir? '-' Fica um clima tenso...
    Agora com você falando do anime, deu mais vontade ainda de ver *u*
    Eu adorei a recomendação! Parabéns ^u^
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Yooo beleza!?
    Cara protagonista chorão, o Kaneki!? Vish ele é super fodão se comparado com o Yuki de Mirai Nikki, aquele sim é uma verdadeira menininha indefesa ¬¬'', sério aquele protagonista me tirou a paciência, enfim, voltando para Tokyo Ghoul, eu nem reclamo muito do Kaneki, porque a situação dele é BEM desesperadora, porém houve momentos em que ele realmente poderia ter se posicionado de uma forma mais firme, entretanto diríamos que ele possuí justificativa para tal comportamento. Bem eu não li ainda o mangá, então não posso falar muito sobre a fieldade do anime, porém mesmo sem eu ter lido o mangá ou saber da história consegui entender tudo sem problemas, não me senti confusa nem perdida, e sobre quem resgatou o Kaneki, na verdade nem cheguei a pensar muito nisso, mas talvez seja um mistério que será revelado mais para frente.
    Enfim, eu só sei que chorei MUITO quando a Hinami perdeu os pais Ç.Ç, cara aquilo me partiu o coração, além disso achei uma graça o Kaneki de cabelo branco >////////< e achei o Amon charmoso *-* kk
    Bom eu curti bastante o anime, aliás para mim não teve falhas, espero que a segunda temporada seja tão boa quanto essa primeira, porém tenho que admitir que nem sou tão exigente e que provavelmente se eu tivesse lido o mangá minha opinião seria a mesma que a sua.
    Adorei o post
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Adoro Tokyo Ghoul.

    Pode ser que o Kaneki foi muito chorão no começo, mas muitas vezes que pessoa sofreu no passado, como perda da mãe vítima de ser maltratado por parente, a pessoa pode ficar desse jeito, meio fraco. Pois esse garoto lembra muito do meu irmão, ele era tão chorão antigamente, hoje nem vejo mais a lágrimas no olho dele (apesar de que esse Kaneki é aparentemente parecido com meu irmão @_@ tem mesma idade que ele, perdemos mãe e ele mora com meus avós que não trata bem dele, que medo).

    Ah e vai sair Tokyo Ghoul part 2 no mangá nesse mês, que eu saiba era dia 16/10, bom apenas informando, se vc interessar pelo menos no mangá. ^^'


    p.s.: coelho é muito foto neah, amasso ele todo dia! ><

    Kiss!

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera, nunca fui muito chegada em assistir Animes, mas olha Tokyo Ghoul até que me interessou. Apesar de eu não gostar muito de personagens chorões e covardes eu acho que até me interessaria em assistir afinal a história parece meio legalzinha! Vou pensar, quem sabe eu comece a assistir a segunda temporada em Janeiro!

    No Capricho

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de Animes, mais esse até parece ser legal !

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que não vejo um anime, sério. E já choveu tantos elogios à Tokyo Ghoul que me deu vontade de retornar à velhos hábitos. Caso não, ao menos ler o mangá porque é a única coisa que faço no que se diz obras nipônicas. E com seu post fiquei ainda mais tentada em dar uma conferida ;)

    Abraços!
    @ { D • C }

    ResponderExcluir
  7. Eu vi Tokyo Ghoul, mas quando chegou estava chegando no final começou a ficar chato e confuso então quando saiu o último eu demorei três semanas para querer ver e quando decidi ver me avisaram que não valia a pena '-'

    http://demonicrabbit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essas resenhas, parabéns por ela! Não sou muito afim de sangue e tudo mais mas com certeza vou dar um jeito de assistir a esse anime, parece estranho mas eu também gosto desses personagens meio chorão (também, não tanto) alguns dão até raiva, outros não, mas enfim, fiquei com mais vontade de ver o anime agora hausauhsha

    OtaySekai

    ResponderExcluir
  9. Eu parei de ver tokyo ghoul por causa da censura, mas eu ando a ler o mangá e posso dizer que é muito melhor que o anime xd
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler o mangá e posso dizer que é bem melhor... Mas a animação está ótima, mas a censura prejudicou um pouco a experiencia, quanto a isso não há nada a se fazer.
    Ainda sim, vou assistir a segunda que vai sair na temporada de inverno do ano que vem.
    Abraço | EO

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos