domingo, 26 de outubro de 2014

Game: DEEMO - Música e Beleza


Chega de jogos RPG de terror. Chega de Survival Horror (por enquanto). Que tal inovar um pouco, e jogar algo mais calmo, e apaixonante? Duas palavras que descrevem bem Deemo. Que é o aplicativo gracinha que a Play/Apple Store resolveu disponibilizar para nos trazer a felicidade! Desenvolvido pela Rayark Games, que fez muito sucesso com Cytrus, outro jogo musical, e que resolveu nos presentear com mais um game fantástico.


Deemo é um jogo musical do estilo Guitar Hero, mais a diferença é que você toca piano. Um jogo cheio de fantasias, com gráficos desenhados à mão, bem no estilo mangá e claro, um piano interativo. E não é só isso! Conforme você vai jogando, e tocando as músicas, vai descobrindo um pouco sobre a misteriosa história de Deemo, e sua amiga que apareceu alí, do nada...!?



Certo dia estava passeando pelas páginas da Play Store, quando encontrei esse jogo que me chamou muita a atenção! (até porque ele se parece muito com o slender rs) Só pelo fato de ser musical já me conquistou, assim ganhando mais uma fã e admiradora eterna desse jogo tão bem feito. Depois de baixar, a arte foi o que mais me impressionou, e é incrivelmente bela! E com certeza deu à mim, e com certeza a todos que baixaram, a sensação de satisfação, e de memória bem ocupada. (já que o jogo é bem grande haha) O melhor de tudo é, GRÁTIS. Mais o pior de tudo é; nem todas as músicas são TT^TT Deemo é o nome do monstrinho alto e elegante. Calado, ele toca piano perfeitamente bem, e que nos passa um ar tranquilo e amigável. 

História

Deemo é um personagem místico que vive solitário em um castelo. Um dia, uma menina cai dos céus sem se lembrar quem é ou de onde vem. Para ajudá-la a voltar para o seu mundo, Deemo percebe que uma árvore cresce por sobre o piano sempre que ele toca. Mas o que será que Deemo fará depois de se acostumar com a companhia que ele nunca teve antes? E se a jovem garota não conseguir suportar a verdade quando ela recuperar a sua memória?

Além de um jogo musical, também tem um mistério por trás, que confesso me deixou bem curiosa. Como diz a história, Deemo é um personagem místico (que eu chamo de monstrinho) que vive sozinho em um castelo junto à seu piano, quando uma garotinha sem nome e sem memória, cai de uma janela lá do céu, e dá início a uma grande amizade. As músicas representam muito os sentimentos de Deemo; podemos observar que as primeiras músicas, são mais tristes, calmas, e com um ar melancólico; que acredito eu, representaria Deemo sozinho em seu castelo antes de conhecer sua amiga. A partir daí, as músicas começam a ficar mais animadas e alegres; que é depois que a garotinha aparece. Conforme você vai tocando as músicas e adquirindo "pontos", você faz com que sua árvore cresça, o que ajudará a garotinha a voltar para a casa.

Voltando novamente a arte do jogo, juntamente com as músicas, só tenho duas palavra para defini-la; incrível e perfeita. Consegue-se sentir o sentimento em cada música, que nos envolve e encanta a cada nota que é tocada. Não tem como escolher qual a música mais bonita! No começo do jogo já pedem que usem os fones de ouvido, para melhor aproveitar, e ao colocá-lo parece que estamos em outro mundo, realmente dá para se sonhar acordado. 
O grupo Rayark fez um concerto para seus fãs em 2013, aonde tocaram as melhores e mais pedidas músicas de seus jogos Deemo, Cytrus e Mandora. (Taiwan) Se as informações estiverem certas, o próximo será em 27 de setembro de 2014, e com certeza se tivesse a oportunidade de ir, eu iria sem pensar duas vezes! Seria uma experiência incrível! 

O jogo é um pouquinho grande, são 532MB, disponível para Android no Google Play. (E apple Store, mas não sei se ainda está disponível de graça)


Trilha Sonora


Imagens do Game


Para conseguir os "pontos" e ajudar sua árvore crescer, é considerado os Combos, que são acertar várias notas, uma atrás das outras, e o Charming Hits, que é a precisão. Que é acertar as notas no momento certo. Além do mais, você pode escolher a velocidade em que as notam vão aparecendo, ou o nível de cada música.


Então baixem o jogo e me digam o que acharam! Se vocês gostam de jogos musicais tanto quanto eu, vão adorar jogar Deemo, um amorzinho aos olhos, e aos ouvidos.

7 comentários:

  1. Nunca tinha visto, mais deve ser muito bom!
    Fiquei muito muito muito feliz por ter me indicado na Tag que você fez amor ♥ Obrigado.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que jogo incrível, o fato de ser em piano já é algo apaixonante. Vou tentar baixa-lo em meu celular e jogar também.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia, mas quando bati o olho na primeira ilustração já me apaixonei. A história é linda. Já disse pro meu namorado baixar pra eu jogar o/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que jogo mais apaixonante :3

    Vou ver se eu baixo.

    bjs
    http://kissedme-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que história lindinha! Fiquei com dó do Deemo no começo :c
    Amo jogos assim. Fico com os olhos ardendo jogando, porque não quero piscar e perder pontos hahah
    Uma pena eu estar sem celular no momento, maaaas vou baixar no da minha irmã e serei feliz. Amei a trilha sonora *ouvindo* e amei o post como um todo *-*
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: deixei o vídeo que puseste tocado enquanto acessava outras abas o chrome e..gente, que trilha sonora linda!! Vou ter que procurar pra baixar! Agora..sobre a história: que coisinha meiga. Se eu não me engano, essa coisa do herói ajudar uma pessoa aleatória também está em outros jogos. Mas, só o fato de estar no formato "anime" (traço) deixa tudo mais fofo <3. Só não sei se o meu celular tem espaço para o joguinho. É uma pena que não tenha para o pc. y.y
    {The Quiet Place}

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito da de jogos no celular, porque sempre que um me interessa é em inglês zincssmmdkfjfjfjf. Mas esse eu vou baixar. Você não conhece outros jogos legais em português para o android? Se tiver comenta lá no blog pra mim?
    Ele parece muito com o slender. Apx ♡♡♡♡♡
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos