segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Você não vai dormir: Annabelle - O filme


Boa noite meus queridos, como vão? Espero sinceramente que estejam bem. 
Hoje começa a tão esperada semana do saco cheio, e eu ficarei em casa o resto da semana. O que me deu a oportunidade de começar a aproveitar já no fim de semana. Por isso no sábado eu fui ao cinema assistir o tão esperado filme Annabelle. Comemorando um pouco adiantado o Halloween, nada melhor que um filme de terror, e que filme! Foi simplesmente o melhor filme de terror já lançado em anos! Para quem gosta do gênero vai adorar, mas quem já é medroso (como eu) vai se interessar pelo menos na história.



Sinopse

Annabelle começa antes do mal ser desencadeado em Invocação do Mal (2013). Tudo começa quando John Form (Ward Horton) encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia (Annabelle Wallis) - uma boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a felicidade de Mia com Annabelle não dura muito. A boneca atrai membros de uma seita e o casal é violentamente atacado.


Minha Opinião


O filme Annabelle foi lançado no dia 09 de outubro, pela produtora Worner Bros, com a direção de John R. Leonetti. O filme tem a classificação para maiores de 16 anos pelo gênero Terror/Suspense. (Embora eu ache que de suspense não tenha nada.) Tem os 95 minutos mais assustadores e demorados de toda a minha vida. Juro que já estava contando os minutos para sair daquela sala correndo e chorando para minha mãe. Haha
Tudo começa com Mia que está grávida, e está começando a montar sua casa nova, inclusive o quarto do bebê que está prestes a chegar. Levando uma vida feliz, indo a igreja e se preparando para construir uma linda família. Para comemorar a chegada do bebê, a qual chamaram de Lea, John Form, seu marido, dá à sua esposa uma boneca de presente, que ela diz ser muito rara e muito difícil de ser encontrada. A partir daí, coisas ruins começam a acontecer.
Depois dessa breve introdução do começo do filme, e depois de verem a imagem da boneca, já imaginam que ela só pode trazer coisa ruim né?




Para quem tem medo de bonecas (assim como eu) ficará com medo só de ver Annabelle. Baseado em fatos reais, o filme promete grandes e imensos sustos. Em apenas três dias de estréia, o filme teve cerca de 555 mil espectadores! O filme prometia ser o mais assustador do ano, e com certeza cumpriu com o prometido, assim trazendo de volta aos cinemas o bom e velho terror que muito nos faltava. Fazia tempo que não lançava um bom filme que me deixasse dias sem dormir. Annabelle é assustador de nível O Exorcista. E se você pensa que é só uma boneca, HAHA, você está MUITO enganado. O filme sai da mesmice e do clichê do terror relacionado á bonecas. Que são elas sendo possuídas e matando as pessoas (tipo o Chuck) Não, o que me deixou mais impressionada, é que a boneca, o ponto principal do terror, simplesmente não se meche. Mas como qualquer boneca normal, é manipulada por alguém. Que não é uma pessoa. (e nem um fantasma.) Advinham quem seja? Eu fiquei completamente impressionada com o filme. Sem enrolações, e focando sempre no mais importante, que é o terror, não deixando o espectador entediado. Ele consegue manter muito bem o clima tenso e incômodo do começo ao final, juntando com grandes sustos, que é impossível não gritar. Mesmo sendo um filme do gênero terror, achei um tanto pesado, mas afinal de contas a classificação é para maiores de dezesseis (já está avisado, não era para ser um filme leve.) 


O que me deixou com mais medo foi todas as aparições do demônio; a onde você podia ver exatamente como ele é (no filme rs). Medo, desespero, tensão e desconforto, são apenas algumas das coisas que você vai sentir ao ver Annabelle. Em outras palavras, o filme me surpreendeu e eu sai do cinema com a sensação de dinheiro bem gasto. (e com a certeza que ficaria noites sem dormir.) 
Como o filme é baseado em fatos reais, há uma história por trás. Então vou resumir um pouco de como é a história original.

A verdadeira História de Annabelle

Tida como como verdadeira, a história fala sobre uma boneca possuída, que foi responsável por várias manifestações demoníacas nos Estados Unidos, na década de 70. Contam que tudo começou quando a jovem Donna foi presenteada com uma antiga boneca por sua mãe. Ela havia acabado de entrar para a faculdade e dividiria um apartamento com sua amiga Anngie, uma enfermeira. Apesar de ter achado o presente um tanto infantil, Donna deixava a boneca sobre sua cama todas as manhãs. Foi então que ela e Anngie começaram a perceber coisas estranhas acontecendo no apartamento. 

A própria boneca começou a se mexer, primeiro com movimentos quase imperceptíveis, como a mudança da posição das mãos; depois, passou a aparecer em outros cômodos do apartamento. Para deixar as coisas ainda mais estranhas, mensagens a lápis em pergaminho super antigos começaram a surgir na casa.
Donna e Anngie resolveram recorrer a um médium quando encontraram, certa vez, as mãos da boneca ensanguentadas. Foi então que elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins – que morava naquele mesmo apartamento -, possuía a boneca. Annabelle tinha 7 anos quando morreu, então seu espírito entrou dentro da boneca. 

Curiosidades sobre o Filme

 O terror é baseado em fatos reais, em que uma mãe deu de presente para sua filha uma boneca que se mexia sozinha e era possuída por um espiríto. Isso aconteceu nos anos 70.

 A boneca existe e está trancada em um museu em Connecticut, visitado somente por um padre que vai abençoa-la duas vezes por mês.

 Annabelle teve orçamento de US$ 5 milhões.
click: aqui

Trailer



♥ 

Espero que tenham gostado, foi um filme MUITO bom, ainda estou com medo e só fazem dois dias que assisti rs Em uma das partes do filme, há um livro que diz que as "forças do mal" se aproveitam e perseguem os mais fracos. Até porque o padre lá, se fudeu. kkkkk 

Se já assistiram me contem o que acharam, se teriam coragem, e se vão assistir. Eu recomendo demais Annabelle, mas só para os corajosos kkk (o que não é o meu caso.) Então, até mais e fiquem com Deus! \o

Para ler toda a história: aqui






5 comentários:

  1. Um amigo meu esta me enchendo o saco a semanas para eu assistir esse filme. Eu não curto muito terror e tenho um tanto de medo de bonecos, mas depois da sua resenha até vou arriscar.
    Eu gostei de você ter posta a historia original e fatos sobre o filme. Ficou bem completa a resenha, parabens.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah te indiquei pra uma tag la no blog ta?
      http://pdeparanoia.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html

      Excluir
  2. A galera anda falando tanto de Annabelle que eu quero muito ver. Vi Invocação do Mal e adorei, e é obvio que quero ver o filme sobre essa boneca bizarra. Antes dos dois filmes, já tinha lido a história dela em uns sites focados para assuntos sobrenaturais em geral. Vou ver se encontro disponível para download pela interwebs, porque aqui onde moro já saiu de cartaz. Tristeza @ { D • C }

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu estou super ansiosa para assistir esse filme, mas estou com um medo gigantesco de não conseguir dormir por, sei lá, 1 semana. Se Annabelle é de nível O Exorcista, não conseguirei assistir então, não gosto de O Exorcista ç.ç
    Apesar de que consegui sobreviver ao primeiro filme dela. Invocação do Mal. Bem, acho que a pior parte é saber que é baseado em fatos reais. Isso muda a coisa toda D:
    Gostei do post. Até!
    Aliás, eu morro de medo de bonecas q
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de assistir. Li a postagem inteirinha e já fiquei com medo kkkkkkkkkkk pelo fato de história ser real, dá mais medo e suspense para toda a trama, parece ser ótima. Cara...no mesmo nível de o exorcista? Lembro que quando vi esse filme fiquei uma semana sem dormir, ainda mas porque eu morava em uma casa que tinha carga negativa, já cheguei a ver embaixo da cama uns olhos e tudo cara...sinistro. kkkkk graças a Deus não moro mais lá. Amei a postagem e aumentou minha vontade de ver

    Bjoon - Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos