quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aprendendo Japonês com o canal Puni Puni Japan


Boa noite meus queridos, como vão?
Mil perdões pela demora e voltando ao assuto... Pesquisando um pouco sobre o que trazer aqui hoje, achei um canal no Youtube chamado Puni Puni Japan que é voltado à ensinar a língua japonesa de uma forma divertida e claro, bem fácil. Minhas "aulinhas" de escrita, e para quem se interessa, alguns aplicativos bem úteis para quem quer aprender ou reforçar o que já sabe.





O Canal chamado Puni Puni Japan no Youtube nos ensina japonês de uma forma bem divertida e bem fácil para os iniciantes que tem vontade de aprender, mas tem algumas dificuldades. Você aprende vocabuláro, palavras usadas no dia-a-dia, cores, animais, gramática da língua japonesa e muito mais! Além do mais, o site do Puni Puni disponibiliza um E-book para quem quer aprender Kanji, Hiragana e Katakana! aqui

Essa sou eu na "aulinha" de japonês Haha Achei minha letra super linda rs

 Minhas lições de casa. aluna dedicada! rs


Poucos sabem (quase ninguém) que como uma apaixonada pelo Japão, eu tentei aprender o Hiragana e Katakana, a escrever e ler também. Se eu aprendi muita coisa? Na verdade não rs A escrever muito menos! Mas as vezes me lembro de algumas palavras quando as escuto. (que me lembre, de cabeça só sei escrever "amor" TT^TT) 

Os vídeos estão todos em inglês para saber o significado da palavra pronunciada em japonês, mas em alguns vídeos tem as legendas em português! Eu achei perfeito. Porque além de aprender o japonês, você também pratica e treina seu inglês, e sinceramente não é nada difícil. 

Aprendendo a se apresentar

Adjetivos básicos Japonês

Aprendendo o nome das Frutas


Os vídeos são bem curtinhos e divertidos. Fica fácil aprender alguma coisa se houver dedicação. Existem pessoas que aprendem outros idiomas sem ir à escola! Por isso não é impossível aprender, basta querer. 
Além de vídeos tem aplicativos para celular para ajudar a treinar o japonês. Para quem já sabe alguma coisinha básica, ou quer começar a aprender dês do começo, vai ser bem útil. São eles: 

Kana Syllabary
Este aplicativo ensina a pronúncia, a escrever, os traços do Hiragana e Katakana. Está disponível apenas para Iphone. Ótimo para quem está aprendendo e não sabe nada sobre a escrita! 


Obenkyo
É um aplicativo para treinar e aprender a escrita do Hiragana, Katanaka e Kanji. Além do vocabulário desenhado. Tem os números em Romanji ou Kanji, e todo o vocabulário tem a opção de desenhar as palavras. *-* Disponível para Android.


Espero que tenham gostado, e até a próxima, Bye Bye ~ \o

9 comentários:

  1. Olá~
    Gente, que legal. Ainda não conhecia esse canal :D Sou louca pra aprender japonês, mas não tenho a dedicação necessária pra aprender estudando sozinha (tipo, imprimindo apostila e tal)... Talvez os vídeos me ajudem mais.
    E um aplicativo pra android :O O da Apple é mais fofo, mas neam... Não tenho nada da Apple kjdhskjfdshkjs
    Amei o post
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *-* Eu também não conhecia, achei por acaso, e olha, eu gostei muito! rs
      Eu tentei aprender, mais assim como você, não tenho muita dedicação. Sempre penso que não vai dar em nada aí desisto ;S De certa forma os app ajudam, mais tem que ralar pra aprender kkkk

      Beijos! \o

      Excluir
  2. Da última vez que eu tentei aprender a falar japonês com a internet eu abandonei com três meses :p

    Te nomeei para uma tag, e sobre natal ;)
    http://demonicrabbit.blogspot.com.br/2014/12/have-very-bloggy-christmas-tag.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK é difícil né? Eu entendo...
      Nossa, muito obrigada! Estou muito agradecida por lembrar de mim. Eu vou fazê-la assim que me ajeitar no meu cronograma aqui do blog ;D
      Beijos ~

      Excluir
  3. Oi Tayanara!

    Que nome fofo "Puni puni japan" sabe o que é puni puni? É a onomatopéia de quando vc aperta algo macio, como por exemplo, bochechas. *~*#)/
    Realmente suas letrinhas são bonitinhas haha xD A minha sai tudo tortinha kkk

    Bom estudo com aula de japonês o/
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah que fofo *-* Não sabia rs
      Obrigada, obrigada!
      Beijos ~

      Excluir
  4. Olá, moça :v
    Como o comentário acima, eu também achei o nome bem fofinho. E SOCORRO, SUA LETRA É MUITO LINDA ~inveja
    Eu nunca tive muito interesse em aprender Japonês, Mandarim talvez, mas Japonês não... Mas mesmo assim, o app e os vídeos devem ajuda muito!
    Ótima postagem, moça <3

    beijoos
    http://mistleto-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei aprender japonês também, é difícil ler e escrever. Então fico só tentando falar mesmo -haha. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage | Sorteio de um layout

    ResponderExcluir
  6. Oiii ^___^
    Demorei p/ retribuir teu comentário, mas já tou aqui super curtindo o blog, até te segui, blz?*---*
    Eu estudo japonês, já tou em um nível intermediário mas vou assistir esse canal, até porque já tinha procurado e não achei, hiragana e katakana eu já sei, agora o bicho pega nos kanjis ._x A minha sensei é a Hisae, muuito fofa *-* japonês nem é difícil, é muita memorização com os kanjis mas a gramática é fácil

    Até ^__^
    Post novo ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos