terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

TOP 10: Personagens Mais Queridos dos Games


Qual seu jogo de vídeo game preferido? Para você qual o melhor jogo de todos os tempos? De acordo com o Guiness Book, o maior livro de recordes do mundo (que inclusive eu acho muito interessante), Mario Kart foi eleito, com mais de 13 mil votos o melhor jogo de vídeo game de todos os tempos! Mas hoje estamos falando dos 10 personagens de game mais queridos de todos os tempos. Então segue à baixo o nosso top ♥ 


10. Crash

Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin que consiste basicamente nas aventuras do Bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. A série começou em 1995 e no momento, a franquia contém um total de 18 jogos diferentes.Gosto bastante do jogo. Aventura é um gênero que eu gosto bastante. Não é lá um jogo que tenha me "marcado", que tenha jogado incançavelmente, mas é um jogo para se divertir bastante, e Crash (essa raposa) já me proporcionou horas de diversão apesar de não ser meu preferido.

09. Master Chief 


Halo 4 é um jogo extremamente fodástico, desenvolvido pela 343 Industries e publicado pela Microsoft Studios. Um  jogo de tiro de tirar o fôlego com o personagens mais foda de todos! O jogo Halo 4 se desenrola em um universo de ficção científica futurista, no ano 2557, quatro anos após os eventos de Halo 3.  Halo 4 não é apenas um jogo de tiro em primeira pessoa, é bem mais que isso! Envolve mistério e descobertas. Além disso os gráficos são tão lindos que me deixam até meia tonta e.e 
Em relação ao personagem Master Chief, ele é bacana, maneiro. Porém como todos sabem, é você quem faz o personagem, então se você jogar mal, ele também se sairá mal. 

História

Na sequencia, após uma guerra com um tipo de parasitas conhecidos por Floods, a humanidade e seus aliados entraram em conflito com uma raça muito superior conhecida como Forerunners, uma poderosa raça que conduzia uma política de benevolência, suportada por outras raças que chamariam de “Manto da Responsabilidade” (Mantle of Responsibility). Depois de anos de conflitos, os Forerunners derrotaram os seres humanos e lhes retiraram sua tecnologia e governo. Os Forerunners logo entram em luta contra os Floods com suas próprias forças; depois de esgotar todas as outras opções estratégicas disponíveis, os Forerunners ativariam armas de destruição em massa, conhecidas como “Halo Array”, que mataria, assim, todos os seres com vida consciente na galáxia, isso para privar os Floods do seu alimento.

08. Sora


Ah como eu amo esse jogo! Ele foi meu professor de inglês rs
Kingdom Hearts é uma série de jogos RPG publicada pela Square Enix e Disney Interactive Studios. A história gira em torno do nosso protagonista, Sora, e sua busca por seus amigos aonde encontra alguns personagens da Disney (Pateta, Mickey, Donald) e do Final Fantasy. A série atualmente tem 8 jogos em diferentes consoles e vídeo games, e vendeu 3 mil cópias no Japão, e 12,0 milhões de cópias em todos os mundos! Esse lindo e maravilhoso Sora, teve seu início em março de 2008. O engraçado é que o produtor do jogo, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney em um elevador, e juntos tiveram a grande ideia de juntar esses personagens das duas empresas!  

07. Pac-Man



Pac-man no Atari, produzido pela Namco e lançado em 1980 se tornou o jogo mais popular do momento, com várias versões para console, e com espaço para até dois jogadores. O jogo é bem simples, você se encontra em um labirinto em que seu objetivo é coletar todas as bolinha sem que os "fantasmas" te peguem. Eu sinceramente nunca consegui uma vez sequer ganhar no Pac-man. Apesar de um jogo simples, te diverte e te faz jogar várias vezes só para poder ter o gostinho da vitória! (ou não). Em 1982 a Hannah-Barbera produziu uma série animada baseada no jogo, que chegou a ser exibida no Brasil pela bandeirantes em 1987. Além disso o Pac-man está em todos os lugares, em camisetas, tatuagens, e até em filmes de desenho animado. Como no Detona Ralph (alguém já viu? rs)

06. Sonic


Sonic, o ouriço do mar mais rápido de todos os tempos, criado em 1991 pela Sega. 
Gosto muuuito de Sonic e as vezes ficava em dúvida de qual gostava mais, Sonic ou Mario. Infelizmente para mim os dois estão no mesmo nível de qualidade e me divirto muito com ambos! Além do nosso principal personagem, gostava muito dos demais personagens que foram colocados no jogo.  Obs: Sempre pensei que o Sonic fosse um porco espinho e.e'


História

Sonic the Hedgehog é um ouriço azul nascido em Green Hill, na South Island. Lá ele vive e tem muitos amigos. Desde pequeno sempre foi famoso por ser um pouco diferente: ser o mais veloz dos animais da floresta! O Sonic vive num mundo cheio de animais, e sustentado pelo poder de pedras especiais, as Chaos Emerald. As Chaos Emerald (ou Esmeraldas do Caos, ou simplesmente Esmeralda Caóticas) são uma poderosa e misteriosa fonte de poder.
Dr Robotnik, ou Dr Eggman, um maluco cientista, resolveu dominar o mundo do Sonic. Para tal, ele raptou todos os animais, para transformá-los em robôs, compondo um poderoso e grande exército, através do qual ele irá dominar o planeta, e para isso, as Chaos Emerald são fundamentais.
 Porém, Sonic, por ser muito rápido, conseguiu se livrar. Foi assim que ele sozinho ganhou a importante missão de destruir todos os robôs de Robotnik, recuperar o seu mundo, pegar de volta as Chaos Emerald, e desta forma garantir a paz de volta!

05. Kratos



*palmas* para o Incrível, Kratos. Esse jogo foi incrível! A Sony Computer Entretainment fez um ótimo trabalho nos presenteando com God Of War, que com certeza também é bem conhecido. Na época do Playstation 2 todos jogavam, (inclusive eu) lançado em 2005 e baseado e inspirado na mitologia grega. Em um breve resumo; 

Kratos é um guerreiro semi-deus que leva consigo em suas aventuras ódio e fúria, e seu objetivo é impedir o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas, encontrando a caixa de Pandora.
Nosso personagem, em outras palavras, sai matando todos os Deuses, e é uma matança só. Eu adoro isso, e também a ideia de ser voltado à mitologia grega. Os gráficos são lindos e confesso que, em certos pontos dá um pouco de medo de continuar jogando x.x

04. Link


"Meu nome não é Zelda, é Link!" Por favor, todos confundem e.e
Criado em 1986 por Shigeru Miyamoto pela Nintendo, tem seu gênero de ação e aventura na plataforma RPG.  Link é um guerreiro que passa todo o decorrer do jogo tentando salvar o reino de Hyrule e proteger a princesa Zelda.

História
O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão, na maioria dos jogos, é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. Cada um dos triângulos tem um significado diferente, sendo que um significa coragem, outra poder e a outra, sabedoria. O antagonista é Ganon (Ganondorf). Mas a medida que a série progredia, a velha história do "salve a princesa" era expandida, incluindo por exemplo viagem no tempo.

03. Ryu



Se lembram do Ryu? Isso mesmo, Hadouken! 
Street Fighter é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.
Esse personagem já foi responsável por muitas vitórias, e quem não o escolhia só para tentar dar um Hadouken em seus adversários? Quem nunca? haha

                                        02. Lara Croft


Lara Croft com seu sucesso imenso em Tomb Raider, me obrigou a colocá-la no segundo lugar. E uma posição muito bem merecida! Todos já jogaram, todos gostam e conhecem. Tomb Raider é uma série de jogos que começou seu primeiro lançamento em 1996. A série teve tantos lucros que se transformou num dos principais ícones da indústria de video-games. O Guiness Book reconheceu a personagem Lara Croft como a "Melhor aventureira Heroína do mundo do video-game mais bem sucedida" em 2006. Não é para menos, o jogo é incrível e dês de seu primeiro lançamento até 2013 só foi melhorando, tanto em jogabilidade, quanto em gráficos. Em 2006 o jogo ganhou o prêmio de Melhor jogo do ano, com Tomb Raider: Legend. (eu joguei esse jogo *-*) Para mim, é o melhor jogo que já joguei de aventura. 

01. Mario



Não é surpresa alguma que nosso pequeno encanador esteja no nosso primeiro lugar. Afinal ele merece! Todo mundo conhece o game Mario/Super Mario Bros da Nintendo, e é por esse e outros motivos que ele foi escolhido em uma votação entre gamers; o Melhor Game de todos os tempos! Com 13 mil votos, Mario alcança o primeiro lugar e entra também para o Guiness Book. É mole? 


História do Game


Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto (criador) foi solicitado à fazer um jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado foi o nosso amado Donkey Kong, em que o Jumpman (Mario) tinha que salvar sua namorada do gorila Donkey Kong. Após a grande ideia de incrementar o personagem e dar a ele um bigode, nos Estados Unidos as pessoas perceberam que o personagem era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali. Daí veio a ideia de trocar o nome Jumpman para o que conhecemos hoje, Mario.  O personagem era originalmente um carpinteiro, porém com as aparições de canos nos quais entrava literalmente, passou a ser considerado encanador. Após isso o jogo foi mais adaptado e complementado com novos personagens, como; Luigi, Yoshi, Browser, Toad e etc.. Mario é o principal ícone da  Nintendo (sem dúvidas) e pelo seu enorme sucesso, já conseguiu vender 184 milhões de cópias!


*Extra* Cristie Monteiro


Tekken foi um dos melhores jogos para Playstation 2 do gênero luta que já joguei. Lançado em 2006 todos personagens disponíveis no jogo são incríveis! Eu jogava apenas com essa personagem porque era a única que manjava dos golpe Haha

Cristie Monteiro foi a responsável pelas minhas vitórias no jogo. A única personagem no jogo que luta capoeira e não deixa a desejar nos golpes. Com ela zerei o jogo, e por isso ela além de linda personagem e vinda de um ótimo jogo, tinha que estar neste Top! Tekken é uma série com 6 jogos todos para Playstation, aonde seu sexto jogo foi desenvolvido para o Play 3/4, e como se não bastasse, ainda há um filme baseado no jogo que é extremamente perfeito! Todos os atores/atrizes idênticos aos personagens do jogo! Vale muito a pena dar uma conferida. 



Bom, espero que tenham gostado! Parte dessas informações, inclusive as histórias dos jogos foram escritas com  base às informações de um site, claro. Este aqui;  e  
Fiquem com Deus e até a próxima! \o


8 comentários:

  1. Yoooo belezura!?
    Só joguei uma vez crash, pois na época quem tinha esse jogo era a minha prima, então ele num me marcou tanto assim e nem fez parte da minha infância.
    GZUIS AMADO! Esse Master Chief deve ser pura treta modo hard! Curti a parte do personagem ser bacana e fodão, porém eu quero saber o principal....ELE É BONITO!? *-*
    Não...Pera....Como assim você encontra um executivo da Disney no elevador e da lá sai com um projeto de vídeo game '-'. Gzuis japas são ninjas até mesmo nos negócios, não importando o local u.u
    SONICCCCCCC \O/. Ah! Eu tinha um jogo de play2 tãaaaooooo foda dele, porém o CD morreu Ç.Ç e acho que nem tem mais para vender TT^TT. Porém, eu me lembro que atirei várias vezes aquele cd no chão quando eu não conseguia passar de fase e.e'''''''
    Fiquei chocada o dia que descobri que o nome Zelda era da princesa! A realidade me deu uma voadora na fuça! E os meus sentimentos, onde ficam!? Ç.Ç
    Não pude evitar de Ler o Hadouken! com a voz do personagem e.e'''.Véi esse jogo ficou na história!
    MAAAAAARIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO /OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, sou xonada nos jogos dele! Eu tinha uma penca de jogos de fita, tinha uns que até incluíam personagens como perna longa, taz, frajola e companhia XD.
    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum ahuhsuhuahs
    Conheço os mais famosinhos como Mario, Sonic, e blá, mas não gosto de nenhum e nem tenho nenhum ahush
    Beijos c:

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  3. Sou dessas que joga um jogo uma vez e esquece. Não entendo nada, sempre perco e a maioria acho chato. Então nem me surpreendi ao constar que não conheço a maioria. Eu adoro os personagens de Amor Doce, um jogo de "namoro", online, que é bem bobo, mas que eu amo ^-^'

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Pacman e Marido são MUITO amor sdjhkdf
    Não conheço a maioria, mas nem jogo tanto.
    Um beijo, Lu do Daisies. (voltei com o blog)

    ResponderExcluir
  5. Mario, Pac-Man, Sonic, gente que nostalgia! Eu quero muito jogar Lara, só pela imagem me despertou esse desejo :D

    S E R E N I Z A R - S E || FLORES DA DOR

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Conheço todos menos esse Halo 4, sério, nunca nem ouvi falar sobre ele shausha' Eu lembro de ter jogado Lara Croft no playstation 2 e eu era viciada demais owo/ E também joguei várias e várias vezes God of war, mas nunca zerei porque sempre no final do game ele travava na mesma parte ;-;
    Faz bastante tempo que não jogo nada, me deu até vontade agora. Ótimo post!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?~
    Sora, Mario, Sonic, Ryu e Link szsz. Ótimo top 10, só senti falta do Donkey Kong :c

    m-onodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos