domingo, 22 de março de 2015

Anime: Sabagebu - Mais garotas com armas!


Colegiais que participam de treinamentos paramilitares com armas de grande porte sem deixar de serem meigas e fofas? Isso é algo que só se encontra no anime Sabagebu. Outra coisa é;  colegiais completamente malucas participando de treinamentos paramilitares imaginários, e o essencial, muita comédia.

Ano: 2014 
Episodios: 12
Gêneros: Ação, Comédia, Militar, Shoujo



Sinopse

 A aluna do colegial, Momoka, é obrigada a se juntar a um dos clubes mais estranhos de sua nova escola, o Clube de Jogos de Sobrevivência. Seus membros participam de várias formas de treino paramilitar sob o olhar atento da charmosa e alarmante presidente, Miou. Como a inexperiente Momoka sobreviverá a seu treino e às amigas de Miou?

Minha Opinião


Momoka acaba de se transferir pra uma nova escola. Assim se torna uma colegial, que como todas as outras precisam procurar, escolher e fazer parte de algum clube. Porém Momoka não precisou nem se dar ao trabalho! A pobre coitada é obrigada a se juntar ao clube mais estranho de toda a escola, o Clube de jogos de sobrevivência! Aonde quatro colegiais passam por treinamentos paramilitares sob o olhar rigoroso de sua presidente Miou, e passam boa parte de seu tempo escolhendo e reequipando suas armas. 




A sinopse me chamou muita atenção na hora de assistir o anime. Como já havia dito, colegiais e armas são uma combinação perfeita!  Haha
Para quem gosta (queria) algo mais sério, como; combates, lutas, trocas de tiro e sangue voando por todo lado, desista deste anime. Mas para quem está afim de dar boas risadas eu recomendo completamente dar uma chance à Sabagebu! Até porque a intenção deste anime não é levar o gênero "militar" à sério,  é  somente nos fazer dar muitas e boas gargalhadas. 



Ao lermos a sinopse acreditamos firmemente que o gênero militar será realmente levado à  sério. Mas vemos muitos toques de comédia ao decorrer do anime.  Na verdade a estória é focada na comédia, em que desenvolve seu gênero muito bem, conseguindo tirar boas risadas de qualquer um que assisti-lo! As personagens carismáticas e completamente malucas dão ainda mais o ar da graça. Para quem está à procura de uma boa comédia, que vá realmente te tirar boas gargalhadas, recomendo mil vezes Sabagebu não faz feio no gênero comédia!


Agora falando um pouco das personagens; Temos de tudo! Personagens otaku, que adoram fazer cosplay (Kayo), a sádica maluca (Urara), a modelo bonitona de corpo escultural (Maya), a presidente aventureira, mandona maluca (Miou), o patinho,  que na verddade é um ornitorrinco,  que ainda por cima, também tem uma arma e se apaixona por um caranguejo! E a minha preferida,  a Momoka! Que é a mais engraçada! Parece ser meiga e amigável, quando na verdade é dissimulada, vingativa, tenta tirar aproveito de todos e completamente obcecada por dinheiro, e bater na Urara (que tenta agarrá-la sempre) Suas maldades são as partes mais engraçadas. Pensamos que ela seria vítima de bullying, mas suas vinganças são muito engraçadas, colocando tachinhas nos sapatos de suas colegas, quebrando tudo e até rasgando suas saias. Hahaha


Seus treinamentos com suas armas são complemente imaginários, fruto de suas imaginações! Nenhuma delas é realmente ferida e atingida por uma bala, simplesmente porque nada daquilo é real! Elas só são malucas e Integrantes de um clube mais maluco ainda! O narrador nos faz rir muito conversando com os telespectadores e narrando o dia a dia de planejamento de combate dessas colegiais que só sabem se meter em confusão.
Enfim, gostei muito deste anime. Sinceramente nas minhas primeiras impressões, não dava absolutamente nada à ele! Mas me surpreendi muito e tenho certeza que vocês também se surpreenderão.

Essa é a mãe da Momoka obrigando ela à  comer brócolis xD 

Falei um tempo atrás sobre o anime Upotte que seguia a mesma linha das colegiais fazendo uso de armas de grande porte. A diferença gritante entre os dois, é que este segue fielmente o gênero militar,  já Sabagebu segue muito o gênero comédia,  o que não deixa de ser uma coisa boa. Isso dependerá exclusivamente de quem está assistindo dizer se o agradou ou não, afinal cada um tem seu próprio gênero.  (: 

Download do anime:aqui
Assistir Online: aqui

Opening


4 comentários:

  1. Legal! Vou ver o anime! Deve ser divertido! Só tem isso de episódios mesmo?

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, é sempre bom conhecer animes de gêneros diferentes, esse é quase militar e com muita comédia. Adoro autores que tentam sair das mesmices. Ótima indicação.

    BJinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  3. IUSADHUDHASUIDHASUID Eu nem ia assistir porque fiquei "meh comédia e colegiais nem sempre dão certo" até ver o print da mãe tentando fazer a filha comer brócolis suhfsiuhdasu
    E, pelo que eu vi, talvez até me identifique com essas meninas, hein! Se tornou prioridade iushafuidhasi assisto semana que vem~
    Abraços~

    NankinDust.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi Anime,Pokemon,Yugio zx (sei láah come se escreve e nem sei se são animes)
    Mas vou dar uma olhadinha nesse anime!
    Beijos,tchau.

    ~ Inverno de Setembro

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos