domingo, 8 de março de 2015

Resenha: A Estrada da Noite - Joe Hill


Título: Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Quantidade de páginas: 256
Gênero: Terror, Suspense
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Sinopse


"Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.“Vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto…”Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece.Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."

Estrada da Noite é o tipo de livro que eu recomendaria à todos lerem, até mesmo quem não é muito fã do gênero. Novamente Joe Hill fez mais um ótimo trabalho, o que já era de se esperar. Para quem já leu, ou conhece seus outros livros, sabe o quão ele manda bem no quesito terror. Sou extremamente apaixonada pelos seus livros, em particular; O Pacto, que foi o primeiro que li. 
O livro conta a estória de Judas Coyne, um cinquentão ex astro do rock aposentado que mora com seus cachorros e sua namorada gótica. Até este ponto, nada de extraordinário. Até informar-lhes que Jude (o protagonista em que é focada a estória) tem uma coleção de objetos macabros! Um livro de receitas canibal, uma fita de vídeo de um assassinato, e até um crânio de um camponês do século XVI que fora perfurado para que os demônios saíssem. Seu fiel assistente Danny, acaba encontrando um pequeno leilão na internet de um alguém desconhecido: "Vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto."

Dá para se imaginar que Jude não perderia a oportunidade de colocar mais um item macabro em sua coleção. Por mil dólares o roqueiro ganha o tal “fantasma” para si, mas o que ele não esperava é que o entregassem um paletó dentro de uma grande e meiga caixinha em forma de coração. E de brinde, um fantasma real que o assombraria por onde quer que ele fosse! Como será sua vida nos próximos dias com a presença de um fantasma o assombrando?


Mas contra o que ia atirar? Pelo que entendia, o fantasma existia, antes de mais nada, dentro de sua cabeça. Talvez fantasmas sempre assombrassem mentes, não lugares. Se quisesse dar um tiro nele, teria de virar o cano contra sua própria testa.

Depois de presenciar a aparição do fantasma que ele mesmo comprou (e que até o momento não acreditava que existia) acaba descobrindo seu nome: Cradock McDermott, padrasto de sua ex-namorada que se suicidou após terminarem o namoro. A pobre lhe enviou milhares de cartas na esperança que reatassem o namoro, porém Jude ignorou, e ela acabou se suicidando. E por este motivo Cradock tanto o odeia, e o persegue em busca de vingança. A partir daí as coisas só vão piorando! As aparições se tornam mais frequentes e mais assustadoras, e Jude se encontra desesperado. Sua única certeza é que precisa achar um modo para se livrar deste fantasma.

O morto estava sentado quase no fim do corredor, na cadeira Shaker à esquerdam a cabeça baixa em reflexão.” (...) “Olhou de relance para o fantasma e nesse momento o morto levantou a cabeça e suas pálpebras se abriram. Mas no lugar dos olhos só havia um rabisco preto.. O fantasma ficou de pé e, quando se levantou, suas pernas saíram da luz do sol e o contorno delas voltou a existir.

O livro vai ficando cada vez mais tenso e desesperador a cada capítulo, porque nenhuma das tentativas de se livrar do fantasma, dão certo! Nem mesmo queimando seu paletó. Chegamos até ao ponto de Cradock influenciar as ações de Jude para que mate sua namorada, Geórgia. Desesperado, ele resolve fugir para o mais longe possível com seus cachorros e namorada, mas será que isso iria adiantar? Jude vai precisar de bem mais que isso para se ver livre dessa assombração.



Sempre gostei de tudo que esteja relacionado ao gênero terror, e confesso que por gostar tanto desse gênero, acabo sendo um pouco crítica. A estória tem que me colocar medo mesmo! E é por isso que adoro tanto os livros do Joe Hill. Realmente ele é o mestre do suspense e do terror. A capa é maravilhosa, o que me chamou muita atenção, e a sinopse atrás do livro me fez compra-lo na hora! A leitura flui muito bem, a estória te deixa tenso, e curioso para chegar ao final de cada capítulo. Não pude deixar de notar algumas (várias) palavras de baixo calão que o livro contém, mas levei em consideração pelo fato do livro contar a estória de um astro do rock, e imaginei que esse fosse um dos motivos. Para os medrosos, aconselho a leitura durante o dia, porque até eu, amante de boas histórias fantasmagóricas, fiquei bem tensa e com um pouquinho de medo de apagar a luz para dormir. Haha
Somente finalizando, gostaria de ressaltar, que Joe Hill é filho do Stephen King, e imagino que foi daí que ele herdou esse dom e talento para a escrita. Já nas primeiras páginas está escrito:

"Para meu pai, um dos bons."

E concordo plenamente, um dos bons! Espero ansiosamente ler Nosferatu. E tenho certeza que me apaixonarei exatamente da mesma forma como me apaixonei por este livro.

Espero que tenham gostado, foi minha primeira resenha, então não sei se me sai muito bem... Enfim, me digam se já conheciam algo à respeito, certo? Fiquem com Deus, beijos! 

                                  "Mais cedo ou mais tarde, os mortos nos alcançam."



20 comentários:

  1. Com certeza se saiu muito bem na resenha :D , continue assim. Eu tenho esse livro há um tempo, o primeiro (e por enquanto unico do Joe Hill), que quis muito ler por ser filho do mestre King ... mas algo me fez abandonar o livro DUAS vezes ... não sei mesmo o que foi, já que gostei da história D: bj
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em saber disso, de verdade rs
      Sério? Poxa... Dê uma chance à ele rs Talvez não te chamou a atenção no começo, mas com o decorrer do livro, as coisas vão ficando cada vez mais interessantes! ;D
      Beijos ~

      Excluir
  2. Oi, Taynara! Tudo bem? Olha, você se saiu muito bem em na resenha! Confesso que adorei ela! Mas olha, mesmo vendo que o livro do Joe Hill é muito bom eu não sei se o leria. O motivo? Sou bem medroso! hahaha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo sim e você? Muito obrigada ;D
      Confesso que também senti um pouquinho de medo depois de algumas partes do livro, mas a história é tão boa... A gente vai devorando os capítulos que quando vai ver, já acabou! rs
      Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Tay!
    A resenha ficou muito boa. Nem pareceu "primeira tentativa" :O Você parece bem confortável escrevendo.
    Já peguei esse livro uma vez e fiquei lendo na Saraiva jkdfhkgjhsjkdf sou dessa. Mas confesso que não gostei tanto. A narrativa dele não me atraiu 100% a ponto de comprar. :c
    Porém estou muito interessada em O Pacto num futuro não tão próximo (porque tô cheinha de livros pra ler, inclusive vários do King <3).
    Não sou muito medrosa. Deve ser porque leio horror/mistério desde pequena e não acredito em fantasmas, só em demônios dlkgdjfklsdjfksd aquelaaa.
    Enfim, gostei bastante da sua resenha. Espero ver outras de livros do mesmo gênero por aqui *u*
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ;D
      Muito obrigada, eu gosto muito de escrever, fico feliz que vocês tenham gostado! ^^
      Também sou dessas que fica lendo os livros na livraria KKKKK O Pacto é muito bom! Se esse não te atraiu a atenção, tente ler o pacto, se você gostar, acredito que também gostará de A estrada da noite (: Vale a pena tentar.
      Beijos ~

      Excluir
  4. A sua resenha ficou ótima, faça mais porque você é boa nisso.
    Eu amo livros/filmes de terror e fiquei com muita vontade de ler esse.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!? Muito obrigada! *-*
      Somos duas então! rs
      Beijos ~

      Excluir
  5. Nem sabia que o Stephen King tinha um filho escritor! Que legal. Gostei muito da dica, o livro parece muito interessante, fiquei curiosa pra dar uma olhada de pertinho


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim e um filho muito talentoso por sinal rs
      É muito bom, tenho certeza de que não irá se arrepender (:
      Beijos ~

      Excluir
  6. Oi!
    Diferente de você, eu não sou muito do gênero terror, mas tenho curiosidade de conferir algum livro do Joe Hill só para saber se o talento corre no sangue, rsrs. Mas pelo jeito corre sim já que o autor consegue agradar até uma fã árdua do gênero como você.
    Eu também concordo plenamente: Stephen King é um dos bons (um dos melhores, na verdade).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! (:
      Joe Hill foi um dos bons que me encantou rs Sei que este gênero não é o preferido de muitas pessoas, mas vale a pena dar uma conferida pelo menos kkkk Afinal até eu fiquei com um pouquinho de medo haha
      Beijos!

      Excluir
  7. Yoo 'u'
    Eu amo livros de terror, e Estrada da Noite foi meu primeiro livro que comprei *o*' Eu adoro ele, o livro é muito bom.
    Otimo Post *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi :3
      Sério!? Mais alguém que gosta do livro! Aêêê !
      Muito obrigada! Beijos ~

      Excluir
  8. Para uma primeira resenha, você arrasou!! Eu li apenas 2 livros de terror na minha vida, então sou iniciante no gênero; os livros foram "Branca dos mortos e os 7 zumbis", que vai mais pro lado do macabro e "Asylum", que é meio adolescente e não dá tanto medo, porém fala da história de um manicômio! Só lendo esses dois títulos me fez cair em amores pelo gênero, é claro q não entendo tanto como você kkkkk. Enfim, seu post me deixou interessada, vou procurar o livro ou baixar ebook.
    Beijos!
    soldameianoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! *-*
      Tenho muita vontade de ler esse livro, Branca dos mortos e os 7 zumbis. Parece ser muito bom, além de bem diferente de tudo que já vi rs
      Que ótimo! Fico feliz. Procure siiim, depois me diga o que está achando, pode ser?
      Beijos~ ♥

      Excluir
  9. Olá, como vai??
    Esse não é o gênero do qual eu mais gosto, mas eu fiquei bem feliz quando você disse que é um livro que você recomenda para todos, até mesmo para quem não gosta. Essa resenha me deixou curiosa, e esse pode ser o meu primeiro contato com esse tipo de livro. Adorei a premissa e fiquei bem curiosa. Parabénss!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou muito bem graças a Deus, e você? ;D
      Fico feliz que tenha conseguido despertar sua curiosidade! Como é um gênero que você diz que não gosta muito, pode ser uma oportunidade para você dar uma chance.
      Espero que goste tanto quanto eu! Muito obrigada, beijos! ^^ ♥

      Excluir
  10. Ficou ótima a resenha! :D
    Créditos a mim por te apresentar ao grande Joe Hill o/
    :*

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos