segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dubladores de Animes Famosos


Bom dia! Vocês já pararam para pensar quem poderia estar fazendo as vozes ou até mesmo dublando nossos personagens preferidos? Nem sempre um personagem masculino é dublado por um homem, e assim vice e versa. Quero mostrar à vocês que alguns dos personagens dos animes mais conhecidos são dublados por pessoas que nunca imaginaríamos ser dubladores. 



Colocarei aqui os animes mais conhecidos por nós, e quem faz suas vozes, assim como seus dubladores brasileiros.

As vozes Originais

1.  Kappei Yamaguchi - Inuyasha

Kappei Yamaguchi, formou-se em uma academia para dublagem e locução de rádio e televisão de Tokyo. Em 1989, ele fez seu primeiro protagonista no papel de Ranma Saotome. Atualmente ele é ator de teatro, e tem como os personagens principais: Saotome Ranma (homem), Inuyasha, L (Death Note), Usopp (One Piece) e Monta (Eyeshield 21).

2. Nobuyo Oyama
Nobuyo Oyama é responsável pelas vozes dos personagens mais fofos. Doraemon (Doraemon), e Monokuma (DanganRonpa). 


3. Mayumi Tanaka


Mayumi Tanaka é a responsável por interpretar as vozes dos nossos personagens mais queridos, como: Monkey D. Luffy (One Piece), Sr. Koenma (Yu Yu Hakusho), Kuririn (Dragon Ball), Kana Kirishima (Sakura Wars) Entre outros.. 



4. Ise Mariya


Isa Mariya é uma dubladora de 26 anos, Ela dubla vários personagens, como, os mais conhecidos: Killua Zoldyck (Hunter x Hunter), Sen Yarizui (Ben-To), Levy Macgarden (Fairy Tail), Harima Miki (Durarara!!) e muitos outros.


5. Rie Kugimiya


Rie Kugimiya além de dubladora também é cantora, de apenas 35 é responsável por interpretar as vozes de Happy (Fairy Tail), Edward Elric (Full Metal Alchemist), e Kagura (Gintama).


6. Otani Ikue


Otani Ikue é a dubladora por trás da voz mais amada e conhecida por nós. A dubladora de 49 anos é muita talentosa, mas é mais conhecida por interpretar a voz do Pikachu, de Pokemón.


Dublagens Brasileiras


1. Marco Ribeiro 


Marco Ribeiro é o grande dublador de Yusuke Urameshi. Aquele quem adicionou as tão amadas gírias ao personagem e fez dele tão inesquecível. De apenas 38 anos, fez várias outras dublagens que para nós são inesquecíveis, como as vozes de; Jim Carrey, Homem de ferro (Robert Downey Jr), Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho), Rafael (Tartaruga Ninja), O Máscara, e Maicon Kyle (Eu a patroa e as crianças)! Ele é simplesmente demais! O meu preferido!


2. Daniele  Piquet



Daniela Piquet, sempre e oficial dubladora de personagens colegiais femininas. Começou a carreira aos seis anos, e suas personagens mais conhecidas são: Sakura Kinomoto (Sakura Card Captors), Serena (Sailor moon) e também Misao (Samurai X).


3. Ursula Bezerra

Ursula Bezerra, a dubladora oficial de Goku (quando criança), aonde faz um belíssimo trabalho. Uma voz inesquecível que agradou à todos. É incrível o fato de uma mulher dublar personagens masculinos! rs 
Além de dublar um dos meus Pokemóns preferidos, o Totodile! Responsável pelas vozes de; Naruto Uzumaki (Naruto), Goku (Dragon Ball), Pita Ten (colegial), Gerald (Hey Arnold). 

4. Fábio Lucindo


Dublador do mais conhecido Ash (Pokemón), Bucky (Bucky). Syoran (Sakura Card Captors), Kuririn (Dragon Ball), Ichigo Kurosaki (Bleach). E o mais incrível é que ele também é locutor do canal Club Disney! Além de ser dublador do Draco Malfoy no jogo de Harry Potter: A câmera secreta.



5. Marcelo Campos


Marcelo Campos, dublador e diretor de dublagem, aonde vez as vozes de vários personagens. (e não foram poucos.) como; Yugi (Yu gi-Oh), Rorona Zoro (One Piece), Trunks (Dragon Ball), Edward Elric (Fullmetal Alchemist), Benje Wakabayashi <3 (Captain Tsubasa) entre outros... Assim sendo indicado duas vezes ao prêmio Yamato de melhor dublagem!
                                                                               ♡


Espero que tenham gostado! Meu dublador preferido é com certeza o Marco Ribeiro (Yusuke ♡) Então fiquem com o vídeo do mesmo, fazendo suas dublagens inesquecíveis de personagens que nós amamos!





10 comentários:

  1. PERA AI O LUFFY E DUBLADO POR UMA MULHER ??? e eu pensava que o naruto era o unico personagem principal masculino a ser dublado por uma mulher

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sei quase nada sobre animes, mas acho bem legal! Adorei o seu post, porém só reconheci alguns dos personagens shauhsua Beijos!
    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee a do Happy de Fairy Tail <3 não conhecia!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Sr Koenma <33 e a voz dela é bem engraçada, não consigo imaginar um homem falando assim.
    Eu sabia que a dubladora do naruto é uma mulher, inclusive a voz dele japonesa também é uma mulher, não é?
    Eu adorei o post u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem surpresa em saber que quem dubla o Luffy é uma mulher! Na verdade eu não recordo muito bem a voz dele, porém fiquei bem surpresa do mesmo modo. Ah, adorei o post :3

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo todos os dubladores mencionados, sem exceção! Já cheguei a conhecer o Fábio Lucindo, um amor de pessoa ♥
    Só uma coisa, a Rie Kugimiya não dubla o Ed, ela dubla o Alphone Elric. Quem dubla o Ed é a Romi Paku, que é muito famosa e já dublou o Hitsugaya (Bleach), Tao Ren (Shaman King), Temari (Naruto) e Pakunoda (Hunter x Hunter 2011). :}
    Amei o post! Dublagem é amor ♥
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  7. uauuuu kkkkkkkkk

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sugoi! Não sabia quem dublava o Monokuma *-*
    Admiro muito que dubla, e nossa, realmente não dá pra imaginar, vendo essas pessoas, que fazem vozes tão incríveis e que marcam cada personagem.
    Adorei o post, kissus ;*

    ResponderExcluir
  9. Yoo!

    Você sabe quando o dublador é bom no momento em que você se surpreende em quantos personagens conhecidos ele dublou e você nem percebeu que era ele, pois a voz estava adequada ao jeito do personagem! Adorei o post <3 Pretendo fazer mais visitas aqui!

    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  10. Kappei e Rie *O* amooooooo!
    Adoro os dubladores brazileiros, obviamente tem uns que marcam (Saga u.ú kkkk) mas ainda sim, nada mais marcante do que dublagens japonesas *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos