segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mil Trovas de Amor e de Saudade



Muito bom dia meus queridos leitores! Um pouco diferente de tudo que já postei aqui, gostaria de mostrar à vocês alguns quotes de um livro beeeem antigo que achei guardado com minha mãe. Assim como eu, minha mãe é apaixonada por poesia, e guardou este livro consigo cheio de lindos e pequenos poemas que provam o amor, e a saudade que um certo alguém tem <3 Infelizmente não consegui achar uma imagem semelhante ao livro que tenho aqui, mas colocarei as melhores e mais bonitas trovas que achei neste livro!



Trovas de Amor

A tua mão carinhosa,
quanto vem me afagar,
lembra a ternura da rosa
desabrochando ao luar...
- Carlos Guimarães


A pior coisa do mundo
não é ser pobre ou doente; 
- é sentir amor profundo
por quem não gosta da gente!
 - Antônio Werneck


Após te perder, meu bem, 
veio em mim tal desencanto, 
que nunca mais vi ninguém
de quem eu gostasse tanto.
- Mário Fonseca


Depois que a vi tão bonita,
com esses encantos que tem,
deu-se uma coisa esquisita;
não acho graça em ninguém.
- Otávio Kelly


Deslumbra quando está nua,
a mulher que eu vivo a amar:
- seu corpo é feito de lua
e leva estrelas no olhar.
  - Eno Teodoro Wanke


É mais triste que a tristeza
de um coração desgraçado, 
morrer sem ter a certeza
se algum dia foi amado...
- Orestes Turano


Trovas de Saudade

A fonte de meu queixume
transborda nesta verdade:
de perto - tenho ciúme; 
de longe - tenho saudade.
- Wagner Luiz Ribeiro


A tua cruel ausência,
mostrando tanta maldade,
levou-me quase à demência
na loucura da saudade!
- Noel Bergamini


Ah, meu amor, quando fores,
me escreva lá do caminho,
porque saudades são dores
que matam devagarinho 
- Ana Rodrigues


Canarinho - cantador, 
que perdeste a liberdade,
ganhas fama de "cantor", 
quando choras de saudade...
- Edgard Barcellos Cerqueira


Do beijo que não trocamos,
hoje a saudade me veio...
Ai, quantas vezes pecamos
nas asas do devaneio!
- Maria Moura da Costa


Eu preciso te esquecer
para ter tranquilidade,
porque não posso mais viver
definhando de saudade...
- Maria Feijó


Espero sinceramente que tenham gostado! É um livro aonde há várias dessas trovas de diversos escritores, cada um mais bonitos que outros. E detalhe, são MIL trovas no livro todo! Espero que assim como eu, também tenham morrido de amores por essas pequenas trovas de amor e de saudade. ♥ Beijos, fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. amei os quotes, o to otavio kelly foi o que mais gostei ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tudo bem?
    Achar coisas assim é demais. Amo amo amo mexer em coisas velhas.
    Não curto muito poesia mas essas ai são uns amores, daria uma boa lida no livro.



    Eu preciso te esquecer
    para ter tranquilidade,
    porque não posso mais viver
    definhando de saudade...

    O melhor, com certeza 'u'
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem obrigada, e você? :D
      Eu jamais pensei encontrar um livro tão lindo como esse. Amei ler cada poema..

      Ah esse também foi meu preferido! ♡

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos