terça-feira, 25 de agosto de 2015

Organize-se com Evernote e Outras maneiras


Boa noite pessoal! Como vocês estão? 
A uns meses atrás eu adotei o hábito de organização para algumas áreas da minha vida. É claro que devemos ser organizados em todas elas! Mas para cada uma, nós podemos dispor de métodos diferentes, não concordam? Quantas vezes já me ocorreu ter uma boa ideia para post, ou um tema legal para falar sobre, e minutos depois esquecer qual era porque não anotei? Muitas vezes! Por isso eu adotei com muuuuito amor e carinho o Evernote! Que me ajuda a colocar as minhas ideias organizadamente em pequenas notas dentro de cadernos específicos. Resolvi dar uma chance ao aplicativo para me ajudar na organização do blog, e sinceramente, estou muito satisfeita!


Como havia dito antes, sempre quando me vinha uma ideia legal na cabeça, eu acabava esquecendo porque não anotei, ou simplesmente porque perdi o papel no qual tinha escrito. Eu queria algo que facilitasse guardar e organizar minhas ideias, e que poderiam ficar sempre à minha disposição. Por isso eu optei pelo Evernote! Que por sinal, tem realizado seu trabalho com excelência. 

Mais afinal, o que é o Evernote?

Em poucas palavras, é um aplicativo que serve para organizar, armazenar e até compartilhar suas ideias/trabalhos/projetos em forma de notas. Pode-se dizer que é um bloco de notas digital! Você pode tanto usá-lo como aplicativo para celular, quanto na versão desktop para computador. Usando a mesma conta, você tem acesso as mesmas informações tanto no celular, quanto no computador. 

A organização começa através das notas, que podem ser agrupadas e guardadas nos cadernos. No meu caso, eu fiz apenas três cadernos: um para o blog, um pessoal e outro apenas para os meus textos. Eu agrupo e organizo todas as minhas notas de acordo com cada caderno, e esse é o ponto forte do Evernote, a forma de organizar!

É possível editar as notas assim como no Word, por exemplo. (negrito, itálico, sublinhado, texto justificado, cor e tamanho do texto) Além de colocar tópicos, anexos de imagens, áudios, vídeos, recados escritos e até mesmo lembretes! Á partir daí, começa a organização do blog! 
Com o aplicativo no celular (que fica 24hrs comigo rs), todas as vezes que me vem uma ideia legal para escrever, por exemplo, é bem mais fácil usá-lo através do celular, do que ligar o notebook, não é? Afinal, dessa forma você está sempre com seu "bloco de notas" à disposição. Já cheguei até dentro do ônibus, ou no intervalo da escola, fazer post para o blog! (depois só copiei e colei aqui hahaha) ou editei algum que já estava pronto. Agora eu coloco em tópicos todos os assuntos que falarei aqui no blog, dessa maneira não me perco mais Hahaha 
Enfim; é um ótimo aplicativo e ferramente de organização, além de ser muito fácil utilizar. Eu aposto que assim como eu, não se arrependerão de dar uma chance ao Evernote! Que agora é meu xodó que guarda meus textos 

Outras Maneiras de se Organizar


POST IT
É bem útil para pessoas que querem se lembrar de algo, e geralmente é usado para anotar e deixar algum recado. Não tem segredo! Você pode usá-los para anotar algo interessante que você viu na internet para falar sobre depois, ou algum tema que você gostaria muito de falar e sabe que se não anotar vai acabar esquecendo, ou até mesmo anotar algum lembrete, por exemplo: "Amanhã é aniversário do blog". Eles são bem úteis, porém, quanto você opta por usar os post it para se organizar (com o blog no caso) quanto mais informações sobre, mais post its você tem. Ai ficarão vários deles amontoados e grudados por aí e você pode acabar se perdendo!
O ideal seria você sempre começar anotando em uma quantidade deles, e ao longo que anota um novo, já ir cumprindo e descartando um post it com um recado antigo. 


AGENDA
A agenda é tão útil quanto o Evernote, porém eu acredito que você não vá levá-la para cima e para baixo com você, e sim que você vá colocar informações nela e atualizá-la, quando você estiver em casa, e com tempo. Tudo o que pode ser feito no aplicativo, pode ser feito na agenda, mas acredito que ela seja infinitamente melhor! Porque, nela você pode usar marcadores, até mesmo os post its colados nas páginas, marcadores de textos, adesivos e etc.. 
Tem pessoas que por natureza são organizadas, então eu acho que em qualquer uma dessas formas de organização se sairá muito bem! HAHAHA

Como vocês fazem para organizar o blog de vocês? As ideias, temas e etc? Se vocês usam uma dessas maneiras, não deixem de me contar ~ Beijos, fiquem com Deus <3












12 comentários:

  1. Heeey, tudo bem? Há muito tempo eu tentei usar o evernote, mas não me acertei com ele, sei lá, desde o início eu fiquei meio confusa e não tive paciência, mas já ouvi falar muito bem (até naquele blog o "vida organizada" sabe?) ... post its são minha paixão, mas uso mais para enfeitar do que para organzação mesmo, o que tem dado certo pra mim é a agenda, ao menos por enquanto, mas carrego pra cima e pra baixo ... pro blog eu basicamente só me planejo deixando rascunhos no pc e sim, perco muitas ideias por conta disso D: bjs
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo certo, e você? Sério? Ele é bem simples e fácil de usar, não tem muito segredo rs Com o tempo você pega o jeito, garanto!
      Post it eu uso somente para anotar um recado e etc, mas é bem difícil fazer algum rascunho no pc porque eu acabo excluindo sem querer achando que é outra coisa hahah É, eu entendo bem isso... ;x

      Beijos ~

      Excluir
  2. Oii o/.
    Eu estou bem o/. E você? Eu espero que sim o/. Cara, eu nem sempre anoto os posts que eu pretendo fazer </3.
    Kisses candy ♥ l http://candycherry-bynate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa ;) Estou bem, obrigada.
      Sério? Bom, isso não é um problema se você consegue se lembrar deles rs

      Excluir
  3. Olá,
    Eu me organizo de forma mais tradicional mesmo, com papel e um calendário onde dá pra anotar os compromissos, mas gostei da dica do aplicativo, muito bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Gostei muito do blog, o cabeçalho é lindo! Sobre as dicas de organização são muito válidas pra quem tem problemas com isso, eu gosto mesmo de escrever então escrevo na minha agendinha da Marrie KK, porque tenho preguiça de comprar outra.
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  5. Oi, na verdade sou super desorganizada e nunca sigo o roteiro, o que faz com que eu fique toda perdida nas minhas obrigações. Já prometi a mim mesma que vou tomar vergonha na cara e me organizar melhor, vamos ver no que dá...
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um ótimo aplicativo. Às vezes, tento usar apps assim, mas, por algum motivo, sempre acabo esquecendo. Deve ser falta de costume. :b Adorei sua postagem, MUITO completa. :)

    Demasia / blogdemasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou baixando o aplicativo, mas estou vendo que é um pouco grande! E preciso ser organizada!

    ResponderExcluir
  8. ~Yoo~

    Nossa eu achei bem interessante o aplicativo, mas tenho certeza que se eu baixar ele terei duas coisas escritas para alguma postagem e o resto como um diário meu...

    ~kiss
    Demonic Rabbit *w*

    ResponderExcluir
  9. O que mais me chamou a atenção foi o fato de poder usar ele tanto no celular como no computador, isso para mim séria super útil e era exatamente o que eu estava procurando.
    Eu tenho um aplicativo parecido mas só posso acessar ele pelo celular... Vou baixar agora mesmo!!

    janeladememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas :3
    O evernote é realmente a melhor saída e alternativa para organizar projetos, guardar assuntos importantes e no meu caso arquivar meus textos, uso ele a quase 3 anos e só tem melhorado cada vez mais. Muito bem feito o post :3

    Kissu! | http://um1diariogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos