domingo, 20 de setembro de 2015

Game: One Chance - O jogo mais triste que joguei!


Boa noite queridos leitores, como vão? Há décadas que não falo sobre algum game aqui, e a última vez foi em janeiro, acreditam? Haha Já me desculpando pela demora, semana passada descobri um game através do Canal do Cellbit que me chamou muita a atenção pelos gráficos em 8 Bits e principalmente pela história triste, que dificilmente eu me arrisco a jogar. (sou muito emotiva, eu sei. Meu coração não aguenta esse tipo de coisa! rs) 
O game é bem significativo e tem uma história toda elaborada, na qual vale realmente pena conferir. Você terá que escolher entre salvar o mundo e passar os últimos dias de vida com sua família. O que faria? Você tem apenas uma chance!



No game One Chance, você fará o papel do Dr. John Pilgram, um cientista que descobriu a cura para a pior doença já existente para com o ser humano; O câncer.
Após anos de pesquisa, ele finalmente consegue descobrir uma vacina que dará fim a todo esse sofrimento, aonde sua principal função seria eliminar as células cancerígenas do corpo fazendo com que todos tivessem uma melhora significativa. Porém algo dá errado, e seu medicamento começa a destruir todas as células existentes do corpo de quem se dispôs a tomar a vacina. Confiante de que não havia falha alguma, infelizmente sua família também usa do medicamento, e por fim você acaba sentenciando sua família e todos do mundo à morte. Em menos de uma semana todos os seres vivos do planeta irão morrer, e você tem apenas seis dias de vida e apenas uma chance para salvar o mundo!
E agora? Qual será sua escolha? Salvar o mundo, ou passar seus últimos dias de vida ao lado de sua família?


Tanto o jogo quanto a história são realmente interessantes e bem elaborados, porque nos leva a tomar decisões, que se fossem verdadeiras, não saberíamos como lidar. O jogo vai mudando de acordo com suas escolhas que podem levar a até cinco finais diferentes, e assim como o próprio nome já diz, você realmente tem apenas uma chance! O interessante é, que ao chegar no final não é possível jogá-lo novamente. Sempre que tentar reiniciá-lo, o jogo só voltará de onde você parou e nunca do começo.

One Chance é um jogo bem triste, e vai piorando ao decorrer da história, aonde cada decisão que você toma, acaba de certa forma prejudicando as pessoas em sua volta. O cenário vai mudando conforme os dias vão passando, e você no papel de Dr. John Pilgram verá seus amigos morrendo, pessoas desaparecendo, amigos de trabalho se suicidando e a cidade esvaziando aos poucos.


Confesso que não acreditava que poderia ser tão triste, mas superou minhas expectativas. Eu ficava desesperada quando as pessoas iam morrendo aos poucos por consequências das minhas escolhas. É quase impossível salvar a todos sem se sacrificar, e as escolhas que tomamos acabam nos deixando cada vez mais para baixo.... 
O jogo trás uma mensagem que dá a entender que temos que pensar bem antes de tomar qualquer decisão em nossas vidas. Porque não é possível reverter uma escolha errada.
Vale muito a pena conferir já que 30 minutos é mais que o suficiente para chegar a um dos finais. 

Se quiserem jogar One Chance online; aqui ou aqui. Espero que gostem! E não se esqueçam, vocês tem apenas uma chance...



8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Ahhhhh esse jogo, também vi ele no canal do Callbit, eu fiquei meio que "O que acabei de ver? O que ele acabou de jogar? Meu Deus, ninjas cortadores de cebolas, parem!"

    Demonic Rabbit *w*

    ~Kiss

    ResponderExcluir
  2. Nossa que triste O.O
    Não conhecia esse jogo, mas num sei se aguento jogar XD

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Fan page : https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  3. Oi Tayanara!

    Gosto do estilo do jogo. E eu joguei ele e realmente difícil as escolhas... parece que tem que fazer o certo para não dar errado no futuro. Pois sua escolha dependerá do futuro.. FIquei muito triste quando a esposa dele suicidou no banheiro e continuei trabalhando para tentar descobrir a solução, mas no fim acabou morrendo! Muito triste! T_T
    Mas gostaria de descobrir como seria final feliz.

    Kiss!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante desse estilo jogo RPG 8-bit, e ele parece ser realmente emocionante, gosto muito de fazer escolhas, e irei dar uma chance a esse jogo. Traga mais dicas de jogo!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de jogos, mas esse seria um que não tenho certeza se jogaria só por causa do gráfico (é, eu sei, sou fresca assim). Porém, a história realmente chama a atenção e agora que sei que da pra jogar online já estou mudando de ideia, vamos ver se consigo fazer a diferença! ò.ó
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Que legal *O*
    Vou tentar agora :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que estória triste desse jogo. Como a pessoa fica motivada a continuar jogando? hahahaha
    Mas achei legal, de qualquer forma. Apesar de eu não ser uma gamer, achei legalzinho.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também vi a game play que o Cellbitola fez, nem me animei a jogar pq já tenho umas crises existências, se eu jogasse isso eu iria entrar em depressão T_T
    Mas a critica que esse jogo faz e a mensagem que ele passa é realmente muito importante e interessante.
    Eu não sabia que não dava pra reiniciar o jogo, eles com certeza programaram ele dessa forma pra reforçar essa coisas de a vida não ter segunda chance !!
    ∙ ∙ ♠♅⋮Doce PandemônioInstagram Fã PageTumblr⋮♅♠∙ ∙

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos