segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

5 Dicas para Aprender e melhorar seu Inglês! - part. 1


Boa tarde queridos, como vão vocês?
Ainda em clima de feriado, e aproveitando meu tempo livre... Recentemente estive pensando comigo mesma, no quanto é incrível saber uma segunda língua, e também no quanto é importante! Sabemos que o Inglês é uma língua muito importante usada como meio de comunicação em vários países e lugares, e nos tempos de hoje saber somente o português não é mais o suficiente. Portanto temos que estar constantemente estudando e nos aperfeiçoando a cada dia para não ficarmos para trás!
Sabendo desta importância, decidi aproveitar meu tempo livre para melhorar, exercitar e relembrar tudo aquilo que aprendi e não perder tempo mais. Por isso hoje eu quero ajudar vocês com algumas dicas para quem quer aprender ou melhorar o Inglês que já sabe!


Não é nenhuma novidade que o inglês está presente em tudo ao nosso redor. Nossas músicas preferidas, jogos, filmes, seriados, e até mesmo naquele mangá que você infelizmente tem que esperar traduzir para poder ler. E aquela viajem para fora do país? Foi pensando nessas coisas e na importância e diferença que o inglês pode fazer na nossa vida que meu pai me matriculou no cursinho. Fiz 3 anos e meio inglês e hoje estou no nível pré-intermediário, infelizmente. rs
Hoje eu quero passar para vocês todas as dicas que meus professores me deram para aprender, aperfeiçoar, treinar e melhorar seu inglês, e como elas funcionaram para mim.
Por isso o post será dividido em 2 partes!

1. Assista Séries, Filmes e Desenhos

De começo eu não colocava muita fé em estudar inglês através de seriados e filmes, mas hoje eu posso dizer como isso pode, e é mágico! *-* Os seriados ajudam muito a aprender gramática, e compreender melhor o idioma apenas ouvindo e se acostumando com isso. Tanto filmes, quanto seriados, podem e ajudam muito para quem quer aprender ou melhorar o inglês, pois nos deixa mais familiarizados com o idioma, e acabamos nos divertindo com isso, o que torna o "estudo" mais prazeroso e não uma obrigação chata.

Algumas séries que eu recomendo e são muito boas para aprender e melhorar o inglês são: F.r.i.e.n.d.s e How I met Your Mother. São séries que mostram o dia-a-dia dos personagens e tem um vocabulário de fácil entendimento. É bem mágico como depois de alguns episódios você começa a entender com facilidade oque eles dizem. rs

MAS para isso há algumas regrinhas para serem seguidas para facilitar o estudo de vocês!

-Primeiro; assista o seriado com as legendas em português, e vá acompanhando oque eles falam com as legendas, palavra por palavra, sempre prestando muita atenção.

-Segundo; depois assista o mesmo episódio, mas desta vez com as legendas em INGLÊS! Já sabendo das falas, veja se você consegue ler o que eles disseram. Vá fazendo isso pausadamente até você conseguir ler o que eles estão falando. voltando o episódio até chegar em um nível que você não precise mais das legendas.

-Terceiro;
E finalmente, depois de já conseguir entender e compreender o que eles falam e as legendas, tente assistir aos episódios sem legendas! Somente com o áudio em inglês. Vá pausando o episódio ao meio quantas vezes forem necessárias até você realmente entender o que eles dizem.

Lembre-se que não pode ter preguiça! Pois vocês vão repetir os episódios várias vezes e eu sei que é chato, mas para isso é preciso deixar a preguiça de lado porque realmente funciona!


2. Anote palavras, Frases e Expressões

Todas as vezes que você se deparar com alguma palavra que não conhece, escreva em um caderno e pesquise o seu significado. Escrever as palavras vai fazer com que você as memorize, assim como o seus significados. Eu sempre anotava em um caderninho as palavras que não conhecia com o seu significado na frente, e depois quando via esta mesma palavra em algum lugar, acabava me lembrando. Escrever é uma ótima maneira de memorizar!

3.  Tenha um Parceiro de Estudos 

 É muito importante que você pratique o que aprendeu, ou oque já sabe. Quanto mais você praticar, mais rápido você aprende. Quanto mais você colocar em prática as coisas que aprendeu, (ou já sabe), palavras, expressões e etc, mais fácil e rápido será para consolidar essas coisas, e mais difícil de se esquecer. A minha maior dificuldade era na hora de treinar, pois não tinha ninguém para me acompanhar. Procure encontrar um amigo ou colega de escola para estudar ou aprender junto com você para que vocês possam praticar juntos. Um vai corrigindo o outro conforme seu conhecimento e assim vão aprendendo juntos, até mesmo com os erros.

4. Jogue Jogos e Leia Livros

Sempre tive muita facilidade em ler, e muito do meu inglês deve-se aos jogos, confesso! kkkkkk Pouquíssimos jogos que eu gosto ou que são lançados, são traduzidos, então eu preferia tentar jogá-los em inglês. E como todo jogo é preciso saber as regras e como prosseguir, e com isso fui me vendo na "obrigação" de saber oque diziam para que eu pudesse continuar jogando. É uma maneira muito divertida de treinar o inglês, além de ajudar muito na leitura!

E por fim, leia livros! Para quem não gosta de jogos (ou gosta dos dois assim como eu rs) pode também optar pelos livros. Leia histórias e livros que você goste, ou até mesmo artigos ou blogs de assuntos de seu interesse, e isso vai ajudar muito porque é algo que VOCÊ gosta.

5. Não tenha medo de errar e Motive-se!

Sei que parece muito constrangedor falar algo errado quando estamos aprendendo uma língua nova. Nós temos essa mania de só falar algo quando temos a certeza de que está realmente certo, mas isso é a maior bobagem! Não tenha medo de errar! Nem frases, nem trocar palavras, e muito menos ler errado, porque afinal de contas você está aprendendo. E não há melhor maneira de aprender uma nova língua do que treinando, e você nem sempre vai acertar de primeira! Se tiver a oportunidade de praticar com alguém que já saiba inglês, na sala de aula, por skype/chats, e puder FALAR com essas pessoas, fale! Mesmo que não tenha certeza do que está falando, pois você aprenderá com seus próprios erros.
E Motive-se!
Qual o motivo pelo qual você quer, ou está aprendendo inglês? Sempre pense nos seus motivos, isso te dará forças para continuar. Seja para seu trabalho, ou para a escola/faculdade, para uma prova ou somente por interesse, não tem problema! Tenha motivação o suficiente para não desistir e tentar quantas vezes forem necessárias, porque não é um bicho de 7 cabeças e vocês conseguem! 

6. Pense em inglês 

A última, eficaz e mais maluca dica que eu tenho para vocês (depois de ver seriados rs) é a melhor de todas as dicas, em minha opinião. Parece loucura, mais é importante e ajuda muito pensar em inglês. Tentar formular frases com as palavras que você conhece, repetir frases que sejam importantes para você, tentar narrar seu dia em inglês com o que você sabe. (OK, EU SEI QUE É MALUQUICE! MAIS FUNCIONA, TÁ? eu não sou doida. e.e) Um erro muito comum nosso é tentar formular uma frase em inglês pensando nela em português primeiro! E é por isso que é muito válido adotar essa loucura de "pensar em inglês".
                                                                          ♥
Na segunda parte eu darei algumas dicas de Aplicativos, músicas, e sites para vocês treinarem o inglês! Não esqueçam de deixar nos comentários se vocês estão gostando dessa pequena "sequência" de post's que resolvi fazer para tentar ajudá-los (: Beijos, fiquem com Deus!

47 comentários:

  1. Menina, adoreei o post, super completinho *o* adoro posts assim ♥
    Eu estou até preparando um post sobre o meu projeto de ser poliglota e adorei a coincidência
    As dicas estão ótimas, eu nunca tinha pensado em assistir o episódio 3 vezes para entender e pegar o vocabulário direitinho :)
    Jogar jogos é ótimo também xD aprendi palavras assim que eu acho que não veria em um curso xD
    Tbm nunca pensei em pensar em inglês ou outro idioma xD mas já que funciona vou tentar :3

    Bjs ♥
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Fico feliz que gostou! :D
      Sim, sim, como eu disse, grande parte do meu inglês eu devo aos jogos! Porque eles ensinam muito, muito mesmo!
      Tente sim, parece meio estranho, mas com o tempo você vai se acostumando e vai se tornando mais fácil a medida que você for aprendendo novas palavras/frases. (:
      BEIJOS s2

      Excluir
  2. Olá ~
    PARA TUDO ~amei o título de primeira
    Sim, assistir séries, desenhos, filmes ou até mesmo jogar jogos em inglês ajuda e gente, amo how i met your motheeeer <333 ~
    Frases são modos legais de se aprender também,principalmente de músicas, não sei falar inglês, mas sei várias palavras por conta de letras de músicas :3 ~
    Amei a postagem <3
    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi (:
      Como todo mundo gosta de assistir série, porque não juntar o útil ao agradável? rs E essas séries são muuuuuito boas <3
      A música é uma coisa mágica né? Criada por Deus, porque cara.... kkkkkkkk

      Fico feliz que tenha gostado *o* Beijão ~

      Excluir
  3. Oe, tudo bem? ^-^
    Isso era tudo o que eu precisava, sou uma negação em inglês e esse post vai me ajudar muito <3
    Gostei muito dessa ideia de assistir séries em inglês para aperfeiçoar, acho que além de conseguirmos entender o episódio todo sem legenda ainda vemos a pronúncia correta.
    Eu costumava fazer muito a dica 2, escrevia todas as palavras que não conhecia e ficava vendo o significado em um dicionário de inglês que tenho aqui.
    Jogar jogos é uma das melhores dicas, eu aprendi várias palavras,(bem mais do que eu aprendi na escola xD).
    Uma coisa que eu gosto muito de fazer para melhorar a minha pronúncia é cantar músicas em inglês, eu vou vendo a letra e conforme vou ouvindo tento repetir e pronunciar igual o cantor, muitas vezes funciona. :3
    Beijos.
    http://cakeinabottle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você? (:
      Eu fazia muito isso, escrever as palavras. Ajuda bastante, só que mais importante que escrevê-las é também praticá-las, ouvindo elas e etc... Por isso as séries são uma boa escolha para te ajudar nisso também (:

      Fico feliz que tenha gostado das dicas e que elas vão te ajudar para estudar s2 Beijos

      Excluir
  4. Gostei dessas dicas para auxiliar a treinar o inglês! Eu tenho inglês avançado, porém não fluente, ainda dou uma deslizada principalmente no quesito fala, já que leitura, escrita e entendimento eu consigo fazer até bem.
    Bom, assistir qualquer coisa em inglês, bem como ouvir músicas e jogar games, é uma maneira muito divertida de estar em contato com a língua e aprender um jeito mais coloquial de falar. Uma coisa que gosto de fazer também é assistir coisas em outras línguas mas com legenda em inglês - por exemplo, episódios de animes em japonês mas com legenda em inglês, assim você se força a ler e acaba até aprendendo um pouco de uma terceira língua hahahaha
    Ah, a segunda é uma boa dica! Estou precisando fazer isso, pois muitas vezes vejo uma palavra que não sei e deixo passar, o que não é legal.
    A terceira acho que é a mais importante, principalmente para treinar a conversação! É por isso que meu inglês não chega na fluência ><
    Ler livros é um pouco difícil de início, mas depois que se acostuma fica divertido também. Confesso que estou na saga de ler Game of Thrones em inglês, mas tá meio difícil hahahaha
    Bom, errar é humano né? Então a dica 5 é bem válida. Aliás, contanto que você consiga transmitir sua mensagem, está tudo ótimo, mesmo cometendo alguns deslizes de gramática!
    E a última, confesso que eu tenho mania de conversar comigo mesma em inglês, doida eu? Magina! HHAUHAUHA

    Enfim, bem legal a ideia, estarei aguardando pela próxima parte! ;)

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas.
    Eu sempre me pego brigando comigo. Putzz se eu soubesse inglês podia ler ese mangà agora. Y.y
    Mas eu sou terrível quando se trata de inglês, e não tenho preferência para esse idioma.
    Eu faço Japones amo... Mas tbm tenho dificuldades. Então essas suas dicas serão ultra útil para mim.
    Sobre essa última dica eu tento fazer isso tbm, pensar ou narrar o dia em Japonês.
    Amei o blog.
    Ótima semana.
    Kissu...
    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas! Elas me ajudaram muito também na hora de aprender rs
      Eu também penso isso, se eu tivesse me esforçado mais, talvez hoje eu seria BEM melhor no inglês kkkkkkk Mas ainda há tempo para melhorar :D
      Beijos ~ igualmente boa semana!

      Excluir
  6. Adorei o post. Eu aprendo muito escutando músicas, vendo a tradução, e depois tento traduzi-las sozinha. Isso me ajuda muito.
    Amei seu blog também amr!

    Retribui a visita?! Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Músicas são bem importantes kkkk Estou pensando sobre isso na parte 2 deste post rs
      beijão e pode deixar!

      Excluir
  7. Nossa, você não tem noção de como suas dicas são boas! Tudo que você listou ajuda muito, eu gosto de ver HIYM, são só 20 minutinhos e a gente termina bem rápido.
    xx

    folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Eu não comecei a ver HIYM, mas eu estou vendo Friends e também é muito bom e divertido ainda por cima kkkkkk
      Fico imensamente feliz que as dicas estejam ajudando :D

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu me arrependo muito de ter fugido do curso de inglês. Super concordo com a parte de assistir filmes e séries em inglês, eu assisto algumas legendada e as vezes solto algumas palavras em inglês de tanto escutar na série rs.
    Beijão
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e você?
      Também me arrependo um pouco de não ter prestado atenção em algumas aulas... :/ Mas sempre há oportunidade de melhorar e correr atrás! hahaha
      Você vai ver, uma hora vai acabar falando várias frases e afins de tanto ver séries legendadas! kkkkkk Beijão

      Excluir
  9. Essa dica do pense em inglês eu ja tinha visto em algum lugar e uso bastante, eu tenho conversas mentais em inglês, na maioria eu não sei o que estou falando o que é engraçado. Mas eu faço dessas coisas. Não pode ter preguiça mas é o que tenho na maior parte do tempo sem um parceiro pra ajudar T_T

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk sei como é! Eu fazia isso direto e ainda faço, confesso! Fico falando sozinha comigo mesma, e na maioria das vezes não sei nem se estou falando correto, MAAAAAS o que importa é tentar né? kkkkkkk

      Excluir
  10. Adorei, estou tentando aprender inglês com cursinho online, porém preciso criar motivação e uma rotina pra isso, ta difícil
    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender algum idioma com curso online deve exigir um pouco mais, não é? De qualquer maneira, eu admiro sua força de vontade!
      Nada que uma rotina não ajude, como você disse, pode facilitar bastante! rs

      Excluir
  11. nossa quanta dica boa olha me ajudou muito sempre tive vontade de aprender um novo idioma mas nunca imaginei que iria conseguir amei =)
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado! <3
      Tomara que consiga aprimorar muito seu inglês cada vez mais! Sorte nos estudos! \o beijos

      Excluir
  12. Oi Taynara, tudo bem?
    Nossa eu amei as suas dicas, estou vendo séries legendadas, mas vou tentar fazer como você falou, achei super legal.
    Quero muito começar um curso de inglês esse ano, não sei quase nada. Mas sou apaixonada pela língua, e quem sabe mais para frente não consigo até fazer um intercambio ou coisa assim, que sonho *-*
    Outra dica sua que amei, foi ler ou jogar, vou ver se leio Harry Potter em inglês kkk, vai que né...
    Beijos, já estou seguindo para não perder nada, não vejo a hora de ver o próximo post, ansiosa pelos apps, baixei um esses dias foi o: Duolingo, você faz uma meta por dia, de até 20 minutos para ir aprendendo, dai tem exercícios diários, e pode falar, e tudo, achei bem interessante.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, tudo ótimo e você?
      Que bom que gostou das dicas! Quando a gente é apaixonada pelo idioma a vontade de aprender é 10 vezes maior! Estou feliz que esteja empolgada para aprender cada vez mais, e até fazer um intercâmbio! :D Estou torcendo por você, pois o mais importante para aprender um novo idioma, você já tem. Que é: força de vontade!

      Beijão! Eu farei com toda a certeza a parte 2, pode ficar tranquila! rs

      Excluir
  13. Tay, aprender uma segunda lingua hoje é fundamental! Adorei o post, concordo super contigo. Assistir seriados e filmes com o áudio em inglês foi algo que aumentou muito a minha noção da língua. Nunca fiz cursos específicos, mas graças aos episódios já cheguei a assistir horas de vídeos sem legenda alguma e entender bem aquilo que era dito. Claro que a gramática é algo que deve der estudado a sério e tal, mas já conseguir compreender é ótimo!
    E algo que eu pensei que só eu fazia tu citou no post também, quando acabo de assistir algum filme ou episódio, passo o restante do tempo pensando em inglês, kkkkk. Imagino altos diálogos, fico praticando pronuncias, é hilário por que já me pegaram falando sozinha em inglês! Imagina só!
    Acho que vou começar a escrever do jeito que tu sugeriu, deve ser muito bom pra fixar na mente.
    Excelente post, vou voltar pra acompanhar a segunda parte.
    Beijos
    www.espairecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza Lidia, ter uma segunda língua é fundamental mesmo! E conhecimento nunca é demais, não é mesmo?
      Estou super feliz com os comentários dizendo que as dicas são realmente de grande ajuda! hahaha
      Quando fiz a primeira semana de inglês as vezes eu respondia as pessoas em inglês de tanto ficar pensando kkkkk era hilário ver a expressão delas de: "oque essa louca está falando?" kkkkkkkkk

      Pode ter certeza que farei a segunda parte e com muito carinho ainda! s2 Beijos ~

      Excluir
  14. Oiie!!

    Amei as dicas por que meu inglês é péssimo!
    Serio seu poste me ajudou e já copiei nu meu word para nunca mais esquecer hehe :)
    Beijos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi (:
      Fico feliz ter ajudado kkkk Espero que possa aprimorar bastante seu inglês com isso! Beijos ~

      Excluir
  15. Nossa, essas dicas vieram bem na hora certa! Esse ano minha meta é deixar meu inglês o mais próximo do fluente e esse post me ajudou bastante a ter uma ideia de como fazer isso.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? *-* Isso é ótimo!
      Boa sorte para nós duas então, e boa sorte nos estudos!
      Beijos

      Excluir
  16. Amei tuas dicas .
    Desde o começo do ano venho estudando inglês sozinha , faço os estudos em um site chamado Livemocha , é totalmente gratuito , la temos lições e parceiros de idiomas que ajudam e MUITO . Um dos meus parceiros vive na Bélgica e sabe falar português (o que mais me ajuda infernizo ele com muitas perguntas haha ) os outros são dos E.U.A e estão aprendendo português o que é bem legal ja que um esta ajudando o outro .
    Parabéns pelas dicas elas são MUITO uteis ♥
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Esses sites para poder treinar o inglês são muito bons! A gente aprende muito também, mas corre o risco de aprender algo errado, já que eles também tem suas gírias kkkkkk
      Que legal! :D É difícil um que saiba falar português! Faça perguntas mesmo, até ele cansar kkkkkkkkkkk somos curiosas!
      Beijos ~

      Excluir
  17. Amei as dicas, vou ter que por a preguiça de lado e ver as series legendadas ! e depois que eu aprender nunca mais vou precisa me dividir entre a legenda e a cena haha !!


    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca a preguiça de lado e vai dar tudo certo! Quando você entrar no ritmo de estudar, nem que seja um pouquinho todos os dias, vai acabar se acostumando kkkkk Beijos ~

      Excluir
  18. Acho muito legal que estuda inglês, mas não tenho tanta força de vontade pra aprender não kkkk quem sabe um dia!


    descompreendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um problema kkkkkk a iniciativa tem que vir de você!
      Mas posso te adiantar que pode ser muito divertido estudar inglês também (: Ainda mais se você gosta de séries! rs

      Excluir
  19. faço a um ano ingles e digo, a dica do seriado é muito bom, mas nao pensei em ler a legenda em ingles, vou anotar.
    Eu gosto muito de misturar no meu dia a dia o ingles, troco palavras e tals, ou até mesmo as frases, gosto tambem de conversar comigo mesmo ~alone~ em ingles, é uma forma que eu faço para praticar a pronuncia tambem. Escrever coisas em ingles, e uma coisa que amo muito é visitar alguns blogs gringos, gosto muito de ler, e comentar neles em ingles, tambem gosto de ver alguns videos de gringa... nem todas consigo pq caralho elas falam rapido demais hahah mas eu sempre vejo filmes e serie desenhos em ingles... tem mt coisa que eu vejo na legenda e penso "cara, ta errado, eles nao falaram isso e sim isto"


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, sempre tento assistir filmes em inglês com legenda, assim eu ia vendo como se pronuncia tal palavra. Adorei o post.

    beijos www.talitanayara.com

    ResponderExcluir
  21. ÓTIMAS dicas, eu faço curso de inglês e amo a lingua!!

    Beijos
    http://blogclose-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Dicas ótimas que eu sempre esqueço de fazer. :(
    Preciso começar a pensar em inglês e a ver filmes também.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, o que mais me ajuda sem dúvida é assistir tudo em inglês! Acabou que o que realmente me fez conseguir conversar sem ~entrar em pânico~ foi ver vídeos de gringos no youtube ahshahsuahu Porque eles falam de uma forma bem comum né, então é mais fácil de pegar ><
    Ah, e essa de pensar em inglês também é ótima!

    Ruless

    ResponderExcluir
  24. Oie Tay, eu te indiquei em uma tag, sinta-se a vontade para responder se quiser.
    http://janeladememorias.blogspot.com.br/2016/02/tag-13-perguntas-pessoais.html

    Beijus

    ResponderExcluir
  25. Oi Tay,

    Que post legal, super informativo, com dicas ótimas, fáceis e que nos motivam a querermos aprendermos uma segunda língua.
    Eu adorei, nunca tinha visto algo tão gostoso de ler e tão educativo.

    Parabéns.

    Beijinhos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu odeio ter que aprender inglês, mas é necessário né? Assistindo filmes legendados eu aprendi palavras e expressões novas :) Além disso, com um pouco de paciência eu jogo tbm em inglês. Minha irmã aprendeu a lingua sozinha apenas assistindo séries em inglês, dentre elas Friends haha
    Achei ótimas as dicas.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  27. Meu inglês melhorou muuuito com series e filmes ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Comecei a assistir séries recentemente e posso dizer que funciona mesmo! Às vezes os personagens dão a pausa dramática e nesse tempo eu tento adivinhar o que eles vão dizer (meio que se encaixa nessa de pensar em inglês). Concluí que geralmente após a pausa eles dizem: So sorry. Haha.

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos