sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Anime: Kakegurui 2 - A apostadora mais insana


E depois de 3 anos, pasmem, eu voltei! Well.. Como vocês estão? Muito provavelmente nem se lembrem mais do motivo do sumiço e eu sinceramente também não sei explicar o porquê. Diferente das outras vezes, não farei promessas mais colocarei uma meta de postagens semanais aqui. E com muitas ideias na cabeça, muita vontade de escrever e puxando o gancho das novas temporadas, eu quero fazer umas primeiras impressões de Kakegurui 2 que eu esperei ansiosamente pela estréia, e eu tenho certeza que assim como eu, não vão se arrepender.

Ano: 2019

Episódios: (12) Em lançamento - Estúdio: Mappa
Gêneros: Jogos, Psicológico, Mistério, Shounen




Sinopse

A academia Hyakkaou Private é uma escola especial de elite que permite aos estudantes fazerem apostas entre si, com qualquer coisa em jogo. Para quem ganha a escola é um paraíso, mas para os perdedores, a escola se torna um mar de torturas, tanto psicológica quanto física. Acompanhamos um garoto que acaba por perder uma grade aposta, e um misterioso estudante que se transfere repentinamente e que começa a realizar feitos inesperados.”

A resenha

Estava completamente ansiosa pela nova temporada deste anime, que foi lançado no final de 2017 em uma parceria da editora Square Enix e a Netflix, que voltou nesse ano de 2019 com tudo! Quando li sobre kakegurui me interessei de primeira na sinopse e no gênero que o anime seguia, porém as resenhas e primeiras impressões não eram lá muito boas, mas é aquela coisa, se está no Netflix não custa nada dar uma olhadinha. E eu me surpreendi. A animação traz para o espectador o querido universo escolar, repleto de estudantes bonitas, e o clima de apostas/jogos, só que em um nível exageradamente bizarro e empolgante. E se você gosta dessa vibe de jogatina com certeza é um anime pra apostar até ir à loucura! 
A insana Jabami Yumeneko 

Relembrando um pouco da primeira temporada, Kakegurui se passa na Academia particular Hyakkaou aonde alunos de elite, de famílias influentes, importantes e milionárias são matriculados não somente para obterem o melhor ensino, mas para fazerem oque mais gostam. Apostar! A posição de cada um dos estudantes é determinada com apostas de jogos de azar. Ou seja, aqui os vencedores são tratados como reis, ganhando dinheiro e status e os perdedores são tratados infelizmente como lixo, e quase como escravos. Os alunos apostam tudo oque tem em busca de status, reconhecimento e uma melhor posição a fim de  terem a oportunidade de desafiar os integrantes de elite do Comitê estudantil. Aqui qualquer aposta é válida, dês de dinheiro, até sua própria vida! Não há regras para o quão insano podem ser os jogos de azar elaborados por cada um dos estudantes. Nós vamos dês de jogos de cartas, até Jokenpô. Mas todos com um truque por trás, não é mesmo? Se não aonde estaria a graça. E pra infelicidade dos perdedores, cada perda não paga é uma divida sendo acumulada que no final será paga por nada mais, nada menos, que sua vida.


Eu particularmente gosto muito de jogos de azar, e por este motivo Kakegurui me chamou muita atenção. A grande pegada não são só os jogos que nos são apresentados (que por sinal são bem diferentes) mas a tensão a cada partida, os blefes, as apostas absurdas, os jogadores insanos e o mistério emocionante da dúvida de quem será o vencedor. Todos eles jogam para vencer, todos jogam por um objetivo ganancioso, mas em especial Jabami Yumeneko, a protagonista, joga apenas pela emoção de jogar. Por amor e vício à apostas, e ela é muito boa nisso. O que nos prende a atenção é AONDE está o blefe do desafiante. Qual seu truque? Ninguém joga limpo. E Yumeneko consegue descobrir cada uma das trapaças, e se joga de cabeça muitas vezes sendo guiada apenas pela sorte e o tesão de apostar sua vida e perder tudo nos jogos. 


Nesta segunda temporada, nos apresentam novos jogos, novos estudantes e um novo desafio. Ao que parece o lugar de presidente do conselho estudantil e líder da academia Hyakkaou está sendo colocado em jogo através de eleições um pouco diferentes.. Cada voto é uma ficha para apostar que é adquirida através de jogos. Quem conseguir ganhar mais votos, vence! E nesta temporada os desafios estão cada vez maiores com novos estudantes e novas habilidades completamente maiores e melhores que os anteriores. 
Um bizarro exemplo é o primeiro jogo chamado "Guilhotina" aonde os participantes colocam seus dedos em um buraco e vão cortando fios um por um que seguram a lâmina afiada, e quem cortar o fio correto a lâmina cai. Juntamente com o seu dedo. E aquele que desistir no processo e tirar o dedo antes, perde. Este é com certeza um jogo de SORTE! Não há como saber qual corda segura a guilhotina, e um infeliz acerto pode arrancar o seu e o dedinho do seus colegas, ai, na brincadeira (rs) 


Gostei muito da Opening, visualmente falando, pois a música não me agradou muito, mas o visual continua impecável ao meu ver, e os personagens exatamente como eu gosto. Bizarros, insanos e psicopatas. Estou ansiosa pelos próximos episódios que serão lançados semanalmente, e sem previsão de lançamento (mas acredito que sejam 12) é um dos poucos animes que me fizeram esperar pela continuação. Kakegurui cumpre exatamente oque ele promete, que é tensão, jogos, e aquele clima de terror psicológico que nos deixa até inseguros se Yumeko sabe oque está fazendo. Para fãs de um clima mais tenso, jogos e um estilo bem Gasai Yuno vai se apaixonar por Kakegurui, e aposto que depois de um episódio, vão assistir a temporada anterior inteira. E o melhor de tudo, agora todos os episódios da primeira temporada estão dublados <3 Pra cada episódio, façam suas apostas!


Vou deixar aqui a Opening dessa segunda temporada, e se depois de ler essa porrada de coisas sobre Kakegurui e quiser dar uma chance para o anime, assim como eu e se deixar apaixonar, deixo aqui o site para acompanhar os episódios! Até a próxima (e eu vou voltar) Fiquem com Deus! <3


Para assistir, AQUI

4 comentários:

  1. Nunca assisti esse anime, mas quero agora começar a assistir mais animes. Na minha infância eu adorava!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse anime mas parece ser bem louco esse negócio das apostas, né? Fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fazia muito que não assistia à uma anime, vou procurar, gostei da sinopse.

    Seguindo o blog, adorei ele!

    www.natalilour.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa por esse anime, até então o anime com a personagem mais doida que assisti foi Mirai Nikki rs'

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos