sábado, 11 de janeiro de 2014

Mangá: Otona Pink

12 capítulos e 2 volumes
Gêneros: Romance, vida escolar, Drama l  Mangaká: Sato Zakuri

Sinopse

 "Sensei, por favor, me ensine sobre o amor". Senou Miku é uma estudante do segundo ano que quando finalmente consegue um namorado, sua mãe é transferida no trabalho. E para piorar o seu 'guardião', vai passar a morar com ela, que não é ninguém menos que o seu professor Nishizono-sensei.

Minha Opinião

Miku é uma garota animada, espontânea e muito bonita, porém muito azarada. Chiho seu colega de sala, já era apaixonado por ela dês do início, então ele decide se confessar. Ela aceita seu pedido muito animada por ter recebido uma confissão da pessoa que sempre gostou, mas isso é bom demais para ser verdade.
  "Senou Miku: És um idiota e um narcisista. E um idiota. É muito divertido e também muito masculino. E quando me dei conta... Já tinha me apaixonado por ele."

Depois de se confessar, e saírem juntos eles começam a namorar. Finalmente quando ela consegue um namorado, sua mãe com quem mora, é transferida para trabalhar no Polo Sul! E para que ela não fique sozinha, sua mãe arruma um "guardião" para cuidar dela até que volte, e para o azar da pobre garota seu guardião não é nada mais, nem nada menos que seu professor Nishizono-sensei. (aquele que atrapalhou o primeiro beijo dos dois)
Com o tempo morando juntos eles acabam se dando muito bem e se tornando muito amigos, e o que parecia ser somente uma amizade, acaba se tornando algo mais que isso. O mangá dá uma reviravolta inesperada (não tão inesperada, eu já desconfiava que isso iria acontecer..) 
Depois de alguns acontecimentos no mangá, eu comecei a ficar com muita pena do Chiho. Ele é um bom garoto e ama a Miku de verdade, mas no final de toda essa brincadeira foi ele quem saiu ferido.
Miku também é uma boa garota, mas é muito indecisa, na verdade ela não sabia de qual dos dois gostava (se era o Nishizono ou o Chiho) Mas então, deixe eu lhes contar a verdade. Ela nunca gostou do pobre Chiho. Ela apenas pensava que gostava dele, quando na verdade vocês já sabem bem quem era seu verdadeiro amor. É certo que ele deu uma mancada muito feia com ela, mas não justifica ele ter que sofrer assim. Mas como um bom garoto, como disse que ele é, no final ele agiu exatamente como uma pessoa que realmente ama alguém. Falando do Nishizono, antes de se tornar professor, ele era casado com uma mulher linda que acabou se suicidando após ser pedida em casamento. Mas porque ela fez isso? Será que ela não o amava? Depois disso ele acaba se tornando uma pessoa fria que não acredita no amor. 



Sorte a dele encontrar alguém que o fizesse amar novamente. *-* Bom, o mangá é um triângulo amoroso envolvido de problemas, lágrimas e muita dor. Do começo ao fim é uma luta cerrada de dois rapazes incrivelmente lindos, simpáticos e legais, para ganhar a mão da linda Miku. Eu amei a estória e não sei porque demorei tanto para lê-la! Tem alguns mangás que tem estória dignas para serem adaptados para anime, mas sabe-se lá porque raios não são! E esse seria uma boa. O final é bem fofinho, mas teve um ponto (?) algo mal explicado na estória, que nem mesmo o extra foi o suficiente para tirar essa dúvida. Mas, isso são só detalhes... que não interferem em nada! Posso viver sem descobrir esse mistério.


Eu acho que vocês devem estar com uma vontade imensa de me matar agora, não é? Sim eu sei, e imagino o porquê. Eu li esse mangá a dois dias pelo celular e quando meu computador veio do conserto, a primeira coisa que eu pensei em fazer, foi falar sobre esse mangá aqui no blog. E aí eu acho que acabei dando alguns spoilers sem querer querendo. Se dei, me desculpem e não deixe que isso o impeçam de ler. Ok? Porque o que eu disse aqui, é só um pouquinho que o mangá tem para nos oferecer (sem contar a comédia).
Espero que tenham gostado, e depois de lerem me digam o que acharam, está bem? Boa leitura, e até mais!

Se quiser baixar o mangáFascínio Asiático
Ler online:  Central de mangás
Ler onlineRebmangá





8 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse mangá :c mais parece ser legal!
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foi mal. Nem dei tantos spoiler u.u Mas se acha que "incomodou" é só não ler uai. .-. k

      Excluir
    2. huashuahsuhasuahushuahua só fui irônica mesmo :3

      Excluir
  2. Será que tem online esse mangá ? *OOO*
    Gente , parece ser ótimo ! UEHEUHE ' bote azarada nisso hein ?
    Bom , me interessou bastante *¬¬* , só não sei se tem online pra ler ele

    kkkkkkk se empolgou um pouquinho pra contar sobre o mangá hein kkkkkk
    mas eu também sou assim , eu até tenho que dar aviso que tem spoilers antes de eu comentar algo kkkkkkkkk , garanto que nem vou lembrar dos spoilers quando eu ler e.e

    Beijinhooooooooooooooooooooos *-----*
    Tu nem entra mais no face y...y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! eu fiz o post e me esqueci de colocar aonde baixar ou ler online..
      Desculpe kkk Bom, online tem no Central de mangás e para baixar no Fascínio Asiático. Agora eu coloquei os links no post! ;D

      Me empolguei sim e-e Percebi isso depois que tinha terminado de escrever o post Haha Eu prometo que isso não vai mais acontecer xD

      Beijos! ;* Entro sim Nanda! você que não me vê ;(

      Excluir
  3. Olá!
    OBrigada comentar meupostagem! =3

    Ghiblie é muito legal! Nunca cheguei a assistir ponyo, mas quando escutei musica dele, não saiu mais da minha cabeça e sempre fico cantando sozinha "ponyo ponyo ponyo sakana no ko~ Aoi umi kara yatte kita~"
    Um dia vou assistir para cantar mais essa música kkk


    No shoujo mangá por que sempre tem menina louca assim neah? xD

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ;D Não foi nada kk Sua postagem foi muito legal! Eu adoro o Stúdio Ghibli.
      Ponyo lançou nos cinemas, mas eu não me lembro o ano certo, mas assim que saiu em Dvd eu assisti e é muito fofo! *-*

      AAH a música é contagiante, não sai da cabeça! eu entendo.. rs
      Assista sim, não vai se arrepender, é bem bonitinho, dá para passar o tempo, sabe?

      Beijos Mie! ;*

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos