sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eu acredito no Amor: Akai Ito - O fio vermelho do destino

"Todos nós temos um fio vermelho no dedo mindinho ou no tornozelo, e na outra ponta está a nossa outra metade... Com ela, somente com ela, nossos corações se encaixam... "


Boa tarde meus queridos leitores, como vão vocês?
Muitas coisas boas aconteceram comigo esta semana e muitas coisas ruins também. Mas vamos falar só de coisas boas e esquecer as ruins, certo? Bom, na escola a tarde eu fiz uma nova amiga, e advinha? ela é Japonesa. Sério, ela é japonesa de verdade e veio diretamente do Japão (deeer se ela é japonesa, é claro que ela veio do Japão! ou pensou que veio da áfrica!? u.u ~sou idiota~) Enfim, ela é muito simpática e engraçada, e esta sempre, sempre sorrindo, além de ser SUPER inteligente. Vivo falando para a minha amiga que ela é muito fofa, e ela realmente é. Foi muito bom tê-la encontrado, ou melhor, eu diria que foi o destino. Vocês acreditam?


Um belo dia eu estava na frente da secretaria e com a minha blusa de Mirai Nikki, e ela passou com um Obentô na mão e me disse: Nossa sua camiseta é linda! Você gosta de animes? E foi aí que nós viramos amigas. Ela vem me visitar na sala todos os dias e eu também, e até marcamos de nos encontrarmos na minha casa, junto a mais outra amiga - que gosta de animes - para assistir animes juntas e comer comida japonesa acompanhada de muitos doces! *-* Adoro quando ela me conta de como é o Japão, e a escola que ela frequentava, já que ela morou lá, não perdeu os costumes e é exatamente como uma personagem fofa de anime e-e Oh Good!
Enfim, eu estou contando essa felicidade que aconteceu comigo porque talvez se eu não tivesse ido a secretaria naquele dia e naquele instante e não tivesse com uma camiseta de anime eu não teria a conhecido. E eu chamo isso de destino. Vocês acreditam em destino? Que duas pessoas são destinadas por Deus para se encontrar com outra e fazerem uma bela amizade, ou encontrar o amor da sua vida? Acredito muito nisso e uma das estórias que eu mais gosto é a de Akai Ito, que fala exatamente sobre isso, destino. 


Akai Ito versão Chinesa (Original)

Um homem estava descendo a montanha para visitar a mulher com quem ia casar, quando um senhor apareceu na sua frente e disse:
 ''Sendo do Meikai, posso ver que seu fio vermelho liga a outra pessoa. Você não está ligado a aquela que está indo encontrar. A pessoa pelo qual está ligado é aquele bebê.'' - disse isso apontando para um bebê que estava deitado no colo de sua mãe. O homem ficou louco de ódio, porque amava sua noiva e mandou o seu criado matar o bebê, ateando fogo na casa em que o mesmo morava.Porém como o homem e a sua noiva não estavam conectados, ele foi muito infeliz durante todo casamento, até que vem a se tornar viúvo. Haviam se passado vários anos e quando voltou a subir a montanha encontrou uma linda mulher e sem saberem o que tinham acontecido no passado, os dois se apaixonaram perdidamente e se casaram, descobrindo a felicidade que nunca teve. Por se amarem, e para não ter segredo o homem contou tudo o que havia feito no seu passado.
  
A jovem começou a chorar, e entre soluços disse:
- Aquela garotinha era eu, perdi tudo, meus pais, irmãos... Mas minha mãe me embrulhou em um pano molhado e me salvou. - A verdade era muito dolorosa e resolveram se separar. 
O velho na verdade era um Deus conhecido como Xia Lao Yue, ficou muito triste com os dois, porque o amor era sincero. Então, amarrou no tornozelo do homem e da jovem um fio vermelho, na esperança de que os dois se encontrem novamente...


Essa é a versão Chinesa e também é a original, e além de uma lenda muito bonita, também nos ensina que não é preciso pressa para se apaixonar. Parece meio clichê, mas o que é seu está guardado e é por isso que você não precisa ter pressa porque com certeza você não ficará sozinho. Hoje em dia eu vejo muita gente, principalmente jovens, que estão namorando só por namorar, e isso é muito errado. As vezes por causa dos amigos, para não tirarem sarro, arrumam qualquer menina (o) e a que for mais bonita.. namoro. Pode ser que esta não seja a pessoa certa e você está apenas se precipitando. O que vocês acham? Esperar o tempo certo para arrumar sua alma gêmea que te fará feliz ou fazer tudo a seu tempo e talvez não encontrar esta pessoa? Acredito muito em destino, e que nada acontece por acaso e como na imagem (acima) mesmo que você passe por "paixões" seu verdadeiro amor estará sempre a sua espera. O bonito da lenda é que o tamanho do fio vermelho de Akai Ito depende de quanto tempo demorará para encontrar com sua pessoa amada. Significa que, por exemplo, que quanto mais perto chega o dia de encontrar esta pessoa, mas pequena vai ficando sua linha vermelha. Lindo não? 
Essa é uma aliança que encontrei inspirada na Akai Ito. Dentro delas tem um fio vermelho, que se você der a pessoa que você ama, significa que não há mais distancias entre elas. E a partir daí ficarão juntos para sempre. Acho que todo mundo gostaria de encontrar sua alma gêmea e eu também *-*
Como sou muito sonhadora, ainda tenho fé que meu príncipe encanto vai chegar e vou me apaixonar incondicionalmente! u.u ~hrum!~ E vocês? Alguma vez se apaixonaram, acreditam na lenda? Como será que anda o fio vermelho de vocês? 
Em japonês há 3 maneiras de dizer eu te amo

"Você diz: "Daisuki" para seus amigos e a pessoa que você gosta. Você diz "Aishiteru" quando você tem um relacionamento sério com alguém. E você diz "Koishiteru" para a pessoa com que você quer passar o resto de sua vida. E siga esses padrões. Dizer eu te amo nunca perde o significado."  -Akai Ito 

Espero que um dia eu possa dizer Koishiteru, quantas vezes forem precisas para minha alma gêmea, a pessoa que eu amo. E vocês também. Por isso, não diga que ama alguém da boca para fora. Um "eu te amo" verdadeiro vindo do coração, é a melhor prova e demonstração de amor que existe.

~Rukia e Ichigo mais que enrolados no fio de Akai Ito, e isso desse destino até eu sabia rs~ 

"Segundo Deus, eu e você estamos ligados pelo dedo mindinho por uma linha vermelha. Nossos olhos não vêem esse laço do destino. E nem há mapas que me levem até você. Por isso para te encontrar, devo me apaixonar." - Akai Ito








29 comentários:

  1. Nossa que legal, não sabia sobre esse fio, ai gsuis quem será meu principe encantado?
    Eu concordo com você, devemos esperar, e não precipitarmos. Mesmo eu não querendo namorar e casar, e coisas assim, se um dia acontecer eu espero que de tudo certo.
    Colorful Unicorn - colorfulunicornlu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta se precipitar, porque o que é nosso está guardado. E um dia nosso príncipe vai aparecer e vai dar tudo certo! u.u rs

      Excluir
  2. Eu absolutamente amo ouvir sobre esse fio vermelho *------* Sou fascinada! É tão lindo e verdadeiro. Me perdi nas imagens!
    Concordo plenamente!
    Uma hora você vai encontrar a quem está presa pra todo o sempre!
    Ninguém pode mudar isso. Vejo tanta gente se descabelando porque não tem namorado...ou porque príncipe encantado não existe.
    Obvio que existe. Essa pessoa nasceu pra você. Você pode se esconder...ou até mesmo se envolver com outra pessoa mas em algum momento ele vai aparecer e você vai saber.
    Não adianta procurar...só queria que as pessoas entendessem isso.

    Estou falando por experiencia própria. O meu apareceu quando eu menos esperava, me pediu em namoro, disse que não sabia como mas já me amava ( 3 Dias depois!!!!! do primeiro encontro)e lá se vão 5 anos de namoro. Se valeu esperar ? Cada segundo!

    Eu disse que quando é esse assunto realmente meche comigo >/////<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito linda essa lenda *-* Eu acredito muito nela..
      Concordo com você, é bem isso mesmo. Uma hora querendo ou não, vamos encontrar a nossa outra metade/príncipe, porque ninguém foi feito para ficar sozinho. É obvio que isso existe u.u Pode ser que essa pessoa não seja um príncipe aos olhos dos outros, quando você está apaixonada, você só consegue ver as qualidades desta pessoa, e aí ela acaba se tornando um príncipe para você! *-* kkkkkk

      OOOOWNT que lindo! *-------* Meu Deus! Que fofo kkkk Essas histórias de amor.... e.e Ah com certeza vale a pena esperar, as vezes não é a hora e as pessoas ficam insistindo.

      Excluir
  3. Nha, Akai Ito.. Uma lenda tão bonita que me faz ficar emocionada, sério. c:
    Que kakoi você ter feito amizade com uma japa diretamente do Japão!! Sortuda!! Ahahahah' Sabe Taynara, eu penso da mesma forma que você, o destino rege o mundo em que vivemos o que se colhe se planta e é assim que a roda da fortuna gira a tempos. Um exemplo é de como tenho levado a minha vida nesses últimos três anos, eu meio que consigo transformar a minha sorte, faço as oportunidades acontecerem e se não fosse pela minha camiseta de One Piece eu não estaria em processo de amizade com metade dos meninos que gostam de animes da minha sala! Ahahahaha' xDD' Eu sou uma daquelas que adora observar alguns momentos e colocar o "se eu não tivesse feito.." depois. :3

    Até hoje eu tenho certeza absoluta que nunca me apaixonei de verdade, foram a maioria, simples fogo de palha que nunca dura muito tempo mas ainda aguardo calmamente o dia em que encontrei o meu predestinado e imagino que ele deve ser bem mais agitado que eu, porque acredito que do jeito que sou, devo deixar muitas pessoas irritadas pela falta de palavras que saem da minha boca! Ahahaha' XD'
    Mas um dia, dependendo da nossa linha vermelha a gente encontra eles Tah'Chwaan!! RUN!! u-u Ah, adorei os anéis!! Sério, me apaixonei, quero eles!! u3u''

    Amei a postagem, run! Ficou linda!! *000000000*

    Kissu, Tah~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma lenda linda, não é? *------*
      Não foi destino ter encontrado seus amigos graças a sua blusa de One piece? Claro que foi! E eu acredito que você esteja muito feliz por tê-los conhecido, certo? Então! Tem coisa melhor que isso? *o* Essa coisa de "destino" é meio mágico para mim rs
      Pode até parecer bobo, mas essas coisas realmente existem, e se tornam ainda mais reais se você tiver fé! ^^

      Tenho certeza que cada minuto que ficarmos esperando nosso príncipe valerá a pena. Porque ele será uma pessoa que nos fará bem, que vai ter tudo a ver com a gente e tals... Quem sabe quando vamos conhecer nosso príncipe do outro lado da Akai ito? Hmm? (:
      Obrigada kk Beijos ;*

      Excluir
  4. Oh sério que você conheceu uma japonesa? Oooh Sugoii *O*
    Na minha escola eu não conheci nenhuma japonesa ainda Snif.. Snif.. :'(
    Eu acredito em destino, E isso sim foi uma coisa muito boa. Ela nasceu no japão? Omg :o
    Quem sabe... Talvez eu sequestre ela de você hihi ksoskoskosks' Brink's
    Nossa que cara mau cara u_u Tadinho do baby :c
    Eu acho que todos nós deveriamos esperar o tempo certo, porque se nós arranjar qualquer um para namorar, você seria muito infeliz muito mesmo.
    Quem sera que é minha pessoa amada? Vou ter que esperar para saber ^^
    Olha minha idade , tenho 15 e eu ainda não quero ter um namorado. kkk (O que isso tem a ver isa? ^~^ parei#)
    Eu acredito nessa lenda , parece entranho eu acreditar em lendas, mas desta vez eu acredito .
    Isso parece ser real (só acho)
    Gostei bastante dessa lenda.

    Kissu~
    http://curiosidadesdojapan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! *-*
      Foi uma coisa do destino mesmo, e sim ela nasceu no Japão, e é muito legal as estórias que ela conta de quando morava lá kk NÃO! ela é minha! ;( ~parei kk~

      Olha, é muito legal ver que nem todo mundo é tão "afobado" para arrumar namorado. Sério, você só tem 15 anos, e não precisa se preocupar com isso. Você tem muito tempo para se divertir, fazer um monte de amigos e etc... Vá e se divirta o quanto você puder, porque quando você menos esperar vai aparecer o amor da sua vida. Parece bobagem minha, mas é assim que acontece. kkk

      Não sou muito de acreditar em lendas, porque pode ser que seja mentira, MAS nesta eu acredito, porque destino cabe você acreditar ou não, e tem muita semelhança com a fé. ^^ Enfim, continue acreditando na sua Akai Ito! *o*
      Kissus ~

      Excluir
  5. Yoo Tay-chan!! Tda vez que eu leio esse conto eu me arrepio, acredito que exista alguém destinado para mim. Eu tenho um namorado, e eu acredito que estejamos destinados, pois o nosso namoro foi bem conturbado, mas estamos ai firmes e fortes. Não sabia sobre as alianças, gostei muito. O post ficou incrível.
    kisuss
    My Universe Otaku // Kokoro de Mar-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mitti! *-* Como vai? rs
      Nossa, eu também acredito nisso! Tomara que você e seu namorado, fiquem juntos para sempre, igual a lenda. ^^ Já que você namora, seria legal se tivesse uma aliança igual a essa da Akai Ito kkk
      Obrigada! ^^ Beijos ~

      Excluir
  6. Eu queria que tivesse alguma Japonesa ou Coreana na minha escola, com certeza eu faria amizade com ela! Coreanos e Japoneses são perfeitos ♥
    Que conto lindo, não sabia sobre este "fio vermelho" :3
    Achei tão lindo! Mas eu não crio expectativas de encontrar o meu "Príncipe encantado", parece ser tão fantasioso, mas um certeza eu tenho: Todos nós temos nossa cara metade, isso com certeza <3 Alguém que Deus criou para nós, alguém perfeito pra nós, que nos aceitará da maneira que somos *-* Eu acredito no amor! É um sentimento tão puro e lindo >3<

    Kamile ♡ | d-arkclouds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito simpáticos! *-* Adoro eles também kkk Eles são amigos para vida toda.
      Sobre "príncipe encantado", é só um jeito fofo de dizer que tem alguém destinado para te fazer feliz. Não precisa ser exatamente um príncipe. kkkkk É que eu acho mais bonito assim xD (imagina se fosse um de verdade? e um castelo, e cavalos! *o*)

      Com certeza há alguém que Deus fez somente para você, e que vai aparecer na hora certa para te fazer feliz! ^^ Eu acredito no amor de verdade, e que um dia ele aparecerá não só para mim, mas para você, e para todos também! ;)
      É mesmo um sentimento lindo ♥

      Excluir
  7. Poxa que acontecimento mais lindo!!!
    A garota fala duas linguas então? Ultimamente vejo bastante japas entrando no BR, isso é ótimo neah! =3 Nesse mês onde eu trabalho entrou a garota que veio do japão x3 Ela também sempre está sorrindo!
    E seja feliz com essa amizade nova com ela! =D

    Acredito em laços vermelhos, realmente tem encontro que parece de milagre que faz pensar de que é um destino ter conhecido com a pessoa!

    p.s.: Muitíssimo obrigada por elogiar meus desenhos!!!!

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim *-* Incrível né? Acho muito mágico essa coisa de destino kkk
      A com certeza, se Deus quiser vamos ser amigas para sempre! ;D

      Essas coisas são mesmo muito lindas.
      Imagina! Você desenha muito bem! Só disse verdades. e.e
      Beijos ~

      Excluir
  8. Eu sabia sobre a lenda, mas nunca tinha lido sobre ela exatamente. Só conhecia por nome! Mas uau, que linda!!! Gostei muito da história e seu significado.
    Eu acho que sobre se apaixonar isso pode acontecer a qualquer hora e com qualquer pessoa. E sobre destino, eu acredito que Deus vai te colocar no melhor caminho se você acreditar, se você pedir por isso. É só confiar Nele ;)

    Ah, que legal você ter encontrado sua amiga japa! Crie bons momentos com ela ^-^
    Beijos. Adorei o post, Tay-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo linda! Eu acho ela muito mágica kkk *-*
      Com certeza! Você disse tudo! u.u Deus fez alguém perfeito para cada uma de nós, e se você acreditar e pedir por isso, você vai achar sua alma gêmea *u*

      Sim, sim ^^ se Deus quiser ainda sairemos muito juntas, e vamos ser amigas por muuuito tempo! rs
      Beijos! ;*

      Excluir
  9. OOOOOOWW que post gostoso de ler *U*
    Linda essa história do fio vermelho, e as alianças então? Que perfeitas ;_;
    É incrível como a vida nos leva as vezes por caminhos tão complicados p no fim encontrarmos algo bom, como foi o caso da sua amiga japonesa *-* e no meu caso foi encontrar o meu amor. A nossa história foi o destino mesmo que uniu! Mas é uma história mt longa, deixa pra lá -Q eu só acabei de conhecer seu blog aisofsafkasopfk
    Adorei :3

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOWNT! OBRIGADA! *------*
      É verdade. As vezes fico pensando comigo mesma, como foi maravilhoso tê-la encontrado. Tenho certeza que seremos ótimas amigas. Parece até mentira kkk

      Ah que lindo! ^^ Espero que dê tudo certo! rs Obrigada
      Beijos ~

      Excluir
  10. Não tenho esse fio :c -qqq Bem tomare que esse deus venha me ver ç-ç necessito de um seme urgentemente -q Essas imagens é de just be friends né Amei seu blog >-<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que horror '-' Claro que tem. Todo mundo tem u.u
      As imagens são de amor verdadeiro! kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado do blog *-*

      Excluir
  11. Ah cara que lindo *u* Eu fiquei curiosa pelo post por causa do título - pois é o nome de um mangá - e eu não sabia quase nada sobre isso, e amei essa lenda. Eu penso exatamente igual a você, que não devemos sair namorando com qualquer um só por capricho ou vontade de outras pessoas.
    Você tem sorte de conhecer uma japonesa, e foi mesmo o destino que uniu vocês *u*
    onikiri-kotetsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!? Eu não sabia! :O
      Não dá para ficar indo pela cabeça das outras pessoas. Tem gente que fica colocando pressão para você namorar/ficar com quem você não gosta ou as vezes nem conhece, e isso é burrice. Sério u.u
      Se for para namorar, que seja com alguém que você realmente ame. E se por enquanto não tem ninguém, é só esperar que um dia aparece *-* rs

      Ownt *-* Também acho kk Que fiquemos para sempre amigas! sz

      Excluir
  12. Essa é uma das lendas mais lindas e fofos que existe *--*
    Mas, sei lá, só acho que o meu fio vermelho está conectado em mim mesma. Amor próprio é tudo shauhsua' Ninguém merece alguém tão linda e iludida quanto eu e.ê -parei
    Enfim, eu também penso igual a você, que não se deve ficar ou namorar alguém pela pressão dos amigos e sim, quanto realmente gosta da pessoa e a quer por perto ;3
    Acho essa história muito bonita!
    Queria ter conhecido uma japonesa também, é difícil achar alguém que goste de animes por aqui ç.ç
    Gostei do post, até mais!

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Claro, amor próprio é o que há! xD Também é importante kk
      Fazer uma coisa dessas é besteira. Namoro não é brincadeira ;s
      Quem sabe o que o destino guarda para você? Vai que você conhece uma japonesa também? kkk xD
      Obrigada! Até \o

      Excluir
  13. YOOOOOOOO *3*** , volteeeeeeeeeeeeei

    Ja-japonesa ? *33333333* gente pra ela do nada ter meio que elogiado a sua blusa , quer dizer que ela é bem simpática mesmo né ? *OO* , qualquer um , até mesmo otaku , olharia e era capaz de deixar quieto /o
    MEEEEEEEEEEL DEEEEEEEEELS
    Eu acredito em destino sim e eu sou de acreditar também que é possível realizar algum desejo apenas acreditando nele , possuindo confiança , sério , várias vezes consegui coisas com isso , parece um poder as vezes kkkkkkk '

    Poxa , eu moro tipo no interior do RS sabe , é muito difícil achar japonês ou até descendente Ç.Ç , ou até alguém que vê anime . Mas por um milagre muito milagroso ( arigatooooooooooooo kamisama ) eu consegui fazer uma amizade otaku com uma carona '--' , sim , eu estava bem bela indo pra escola de apé e do nada um carro parou , tava a minha nova colega de turma me oferecendo uma carona , assim a gente virou amiga , se não fosse isso eu nuuuuuuuuunca teria se quer falado com ela , pois sentava muito longe dela na sala de aula , meio que foi um caso muito raro , eu sou muito tímida na sala de aula , era meio impossível eu conseguir me enturmar ç.ç . E mais , tem mais 2 garotas otomes na minha turma UHUUUUUUUUUL *O*

    Sobre a lenda , acho ela muito show , coitado de quem visse esses fios ligados nas pessoas , iria querer ajudá-las , mas teria que se segurar , pois tipo , imagina chegarem alguém e começar a falar algo doido que nem essa lenda aí O.o ?

    Mas eu gosto dela :3 , bem fofinha !!
    Beijokinhaaaaaaaaas*----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! \o Voltou com tudo ein? kkkk
      Ela é super simpática, um amor de pessoa! kkk Tem outras pessoas na escola que gostam de animes, mas nem todos eles vem falar comigo quando eu estou com camiseta de anime xD vai saber o porquê, né..?

      Nossa que sortuda você! O: Aí o destino! kkkk As vezes a gente faz amizade com pessoas que a gente nem pensou que ia conversar um dia u.u af, isso é muito estranho e engraçado kkk

      KKKKKKKKKK verdade! xD Tipo: "oi tudo bem? Eu estou vendo que você é minha cara metade, o amor da minha vida, do outro lado da Akai Ito. Já que eu não quero esperar, vamos ficar juntos logo?" kkkkk ia ser engraçado xD

      Beijos ~

      Excluir
  14. Ai que legal que fez uma amizade nova ! Nossa do Japão? Que massa *-* queria ter uma amiga estrangeira hahaha
    Já tinha lido essa lenda em um outro blog,e fiquei encantada ♥
    Eu ainda não me apaixonei "fortemente" por alguém,mas já tive paixonites hahah e estou passando por uma agora! rsrsrsrs
    Amei a aliança ♥
    Beijos!
    Garota Lezada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que não me apaixonei de verdade por alguém kkkk Mas paixonites, quem é que nunca teve? kk
      Obrigada ^^ Beijos ~

      Excluir
  15. Taynara,
    Onde vc achou essa aliança?! ahhahaa fiquei encantado!
    Dia 09 de março farei um ano com a pessoa mias incrível que já conheci,
    E preciso desse presente! :D
    Vc pode me passar os detalhes por e-mail? danielpvictorino@gmail.com

    MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos