sábado, 12 de julho de 2014

Game: Alice Mare


Olá pessoal! Como vão? Como todos sabem eu sempre gostei de jogar, mais meus gêneros de jogos preferidos são de terror (no caso RPG's e etc..) tiro e luta. Ultimamente eu tenho jogado bastante nessas férias, mas sempre me esqueço de falar sobre eles aqui, e quando lembro já me esqueci totalmente de tudo que joguei. u.u Enfim, para que isso não aconteça nunca mais, vou colocar aqui o jogo Alice Mare, que estou jogando e que é bem novo, não faz muito tempo que foi lançado e espero que gostem. Diferente dos outros que já trouxe aqui, não dá tantos sustos assim (apesar de ser do gênero terror) então fiquem tranquilos, porque vocês não terão mini-ataques cardíacos. 


História do Jogo

Allen acaba de chegar em algum tipo de escola, que cuida de crianças com problemas de memória e traumas, onde conhece as demais personagens. Uma noite, ele vê um gato entrando em seu armário e o segue, parando em um mundo de sonhos. Ele é recebido pelo Gato de Cheshire, e logo em seguida encontra o Coelho Branco que fala sobre aquele lugar representar partes do coração de Alice, e que cada porta representava cada uma delas. (alucinados do rpg maker)

Personagens




Falando um pouco sobre os personagens, como dito na sinopse do jogo, cada um está nesta "escola especial" (que é mais para orfanato) por um certo motivo. Achei interessante colocar somente os 3 personagens mais importantes, os restante você vai conhecendo ao longo do jogo.

Allen: Allen é o protagonista, que será seu personagem. Ele sofre de perda de memória e é o único que pode entrar em todas as portas. Inclusive, em todos os "mundos" que ele entra, todas as pessoas encontradas lá, acabam dando todo o trabalho para ele, como encontrar coisas perdidas, resolver puzzles e etc, sem que eles te dê em algum dica. Ele não é muito de falar.

 Cheshire: É um guia do mundo dos sonhos (é o mesmo gato do Alice no País das Maravilhas mesmo.) Que não é completamente mal, mas não o ajuda, apenas dá dicas que nem sempre valem muita coisa. Ele não é bonzinho, e não está à seu favor, ele sempre aparece do nada dando alguns sustos, mas também te auxilia em toda a sua jornada e te segue aonde você for. (como disse, aparecendo do nada).
Coelho Branco: É mais um guia do mundo dos sonhos, que diferente do gato Cheshire, é um pouco mais amigável. Ele responde a qualquer pergunta que você fizer e o que tiver dúvida, respondendo quantas vezes forem necessárias. Ele explica aonde Allen está, aonde deve ir, e recolhe as chaves que você encontra nos "mundos", mas diferente do gato, novamente, ele não o acompanha durante sua jornada.

Comentário

Como o próprio nome já diz e os personagens, o jogo é baseado no famoso conto de "Alice no País das Maravilhas", e como na história em que Alice vai para outro mundo depois que cai em um buraco, no jogo tem algumas semelhanças. Allen (que no caso é você) é guiado pelo Coelho Branco e Cheshire, que como todos sabem, é bem traiçoeiro e trapaceiro, mas não é exatamente malvado. Um certo dia você escuta um gato miando dentro do seu guarda-roupa e quando você entra, se depara com um mundo dos sonhos, e é lá que você começa a receber instruções do Coelho Branco para recuperar para ele as chaves de cada mundo que você entrar. Sobre os mundos, eles funcionam da seguinte maneira, cada um deles é um conto de fadas famoso, como Chapelzinho vermelho, Branca de neve e etc... As histórias vão sendo contadas de uma maneira sombria, assustadora e diferente do normal. Cada pequena tarefa, ou escondido em alguns lugares dentro desses "mundos" você acha alguns pedaços de folha de caderno que vão contando pequenos pedaços da história, e ao pegar todos pode-se descobrir em que conto está se passando.


Cada personagem representa um conto, e para ser sincera teve alguns que eu não consegui identificar muito bem qual era. (como no caso do conto do Joshua) Eu achei o jogo um pouco complicado, e é preciso MUITA atenção para jogá-lo! Ler todos os diálogos, porque uma mínima informação pode ser extremamente importante. Algumas dicas que eu poderia dar é: Sempre salve o jogo, em cada mundo que você passar, em cada tarefa que você executar, sempre salve. Não avance muito no jogo sem salvar porque alguns puzzles se você errar ou fazer a escolha errada, é fim de jogo. Nunca responda perguntas que você não tem 100% de certeza, e o por último e não menos importante, obedeça o professor, e tome muito cuidado com oque pega ou come. Bom, mais que isso já seria spoiler e aí não teria graça vocês jogarem, certo? Antes de começar a jogar Alice Mare, eu procurei muito algumas dicas, mas infelizmente não achei nenhuma, então tome minhas dicas para vocês, para que não errem tanto como eu acabei errando, certo? 


O jogo não segue a risca o gênero terror, mas não deixa de ser um bom jogo, com algumas histórias de conto de fadas, que acho que todo mundo conhece e gosta, não é? Eu particularmente achei o jogo um pouco complicado para jogar, principalmente os puzzles (que são os joguinhos) que são bem difíceis, e confesso que fiquei até uns 30 minutos tentando resolver um deles. Haha
Os gráficos são típicos de RPG maker mesmo, não são tão ruins, mais também não são lindos e maravilhosos, mas toda a história compensa, garanto. Recomendo que jogue este jogo com papel e caneta ao lado para que possa anotar algumas informações, coisas que você julgar ser importante, e até anotar algumas dicas de puzzles que o jogo mostra. O papel foi de grande utilidade para mim, porque sem ele eu esqueceria muitas coisas que teria que lembrar mais tarde, então não se esqueçam disso! pode ajudar vocês. E finalmente sobre a trilha sonora, ela é linda, principalmente a música que começa no início do jogo. 



Espero que se divirtam jogando, Alice Mare é bem legal, mas para quem está procurando algo que dê sustos e que seja assustador, talvez este jogo não agrade. O jogo possui 6 finais diferentes, e é claro que eu não jogarei seis vezes para obter todos os finais (porque eu sou preguiçosa, sim, eu sei) E porque vocês podem assistir os demais finais em vídeo de game play por exemplo. 
Agora vamos a parte que interessa, o download do jogo!
Não se esqueçam que para jogar jogos de RPG maker precisa do programa para rodá-lo, que se chama RPG maker VX, mas no caso de Alice Mare é preciso o RPG Maker VX Ace. Nenhum dos dois são pesados, são muito leves, então não ocupará muito espaço. O link para baixá-los eu já coloquei em um post antigo de outro jogo, então podem achá-los no final do post: aqui 

Download do jogo em português: aqui
Download do jogo em Inglês: aqui
Dicas, senhas dos puzzles e etc, para ajudar: aqui




6 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Para falar a verdade nunca joguei um RPG maker (ou se joguei não sabia que era '-' ),enfim não sou de jogos,não que eu não goste (pelo contrário AMO games *-------* ),mas tenho medo de baixar e bugar meu notebook que já está meio bugado =/.
    Mas vou deixar esse medo de lado e baixar mesmo assim XD. Começarei com Ib (que acredito que todo mundo já tenha jogado,menos eu '-' ),e depois vou jogar esse que você recomendou pois AMEI a história e o estilo dele *-------------* (me lembrou da música vocaloid human sacrifice alice ).
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nunca!? Como assim? Então você precisa jogar um kkk
      Também fico com medo de baixar, mas os links que eu coloco aqui para vocês baixarem são seguros. Eu baixo por aqui também, então se não bugou meu pc, provavelmente não bugará o seus kkk

      Beijos ~ É bem legal, espero que goste.

      Excluir
  2. Eu vou bem, obrigada. Caramba, amo RPG'S ♥ Já baixei este jogo, só que como eu ainda não terminei o Casa Das Bruxas por que estava de castigo... T.T


    Beijos da Leeh~
    Ichigo Mochi [www]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo RPGs baixou, sério? Se terminar de jogar me diga o que achou! rs
      Beijos ~

      Excluir
  3. Ohhhhhh! *-* Eu preciso jogar esse jogo!!! >///< Eu também sou grande fan de videogames e RPGs, já joguei um muitos mesmo, mas nunca ouvi falar deste... :o Mas pareceu bem interessante e engraçado. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi eu também falei a mesma coisa! kkkk A história é bem interessante.
      Dá uns pequenos sustos, mas depois você ri de si mesma rs
      Quando terminar de jogar, me diga o que achou então!
      Beijos ~

      Excluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos