domingo, 22 de fevereiro de 2015

Anime: Soredemo Sekai Wa Utsukushi


Depois de duas semanas me recuperando mentalmente e emocionalmente de um anime extremamente lindo, resolvi terminar de assisti-lo hoje, como tinha um tempo sobrando. Não é novidade que eu AMO shoujos, e belas histórias de amor. Mas para ser sincera, eu juro que este é o shoujo mais lindo, mais doce e romântico que já vi!  Apresento-lhes uma verdadeira história de amor, com Soredemo Sekai wa Utsukushii  

Episódios: 12 - Ano: 2014
Gêneros: Shoujo, aventura, Fantasia, Romance


Sinopse

Nike é a quarta princesa do Ducado da Chuva e aquela que tem o poder de evocar a chuva, que mesmo relutante, viaja para o Reino do Sol para se casar com o Rei do Sol, Livius. Logo ela descobre que esse Rei, que conquistou o mundo em apenas 3 anos após sua sucessão ao trono, é uma criança! Mesmo assim, ele exigi que a Nike evoque a chuva por razões triviais…?!

Minha Opinião

Primeiramente gostaria de dizer que, este anime é de uma perfeição tão grande que eu me apaixonei um pouquinho a cada episódio. Confesso que já chorei em alguns animes shoujo, mais para ser sincera com vocês, jamais chorei de soluçar, como chorei com este anime. Sério. Não é exagero rs
Soredemo Sekai Wa foi produzido pela Studio Pierrot que fez um magnífico trabalho, e isso não é de se impressionar. O anime conta a história de Livius, o rei do Sol, e Nike a quarta princesa do Ducado da Chuva, que tem o poder de evocar a chuva de uma maneira, um tanto mágica e angelical. Livius, conhecido por ser um grande tirano, devido à seus feitos em conquistar o mundo em apenas três anos depois de sua sucessão ao trono, para manter o reino da chuva independente, propôs que enviassem uma de suas princesas para que se casassem,e a escolhida foi Nike. (ou quero dizer, a felizarda foi Nike.)

De começo sua principal intenção era receber uma das princesas do reino da Chuva, para que pudessem fazer chover em seu reino que era tão raro caírem algumas gotas de chuva. Parece absurda a ideia de um "casamento arranjado", ou ter que se ver na obrigação de se apaixonar por alguém que ainda nem conheceu. Mas quando Nike é apresentada a Livi, o Rei do sol, a surpresa é tão grande! Simplesmente pelo fato do tão falado tirano rei Livius, ser uma criança!?

Apesar de seu tamanho e idade, Livius tem um temperamento um tanto dominador, mas também atitudes muito maduras e responsáveis para sua idade. A idade entre os dois é um tanto polêmica quando se assiste o anime. Faz parecer que Nike está realmente se casando com uma criança! Mas fiquem calmos, a diferença de idade entre os dois é de apenas três anos, e isso é bem normal. Livius tem 15 anos de idade e Nike 18, apesar de não parecer.... MAS por mais que suas atitudes um pouco cruéis, ele se mostra muito preocupado com seu povo, no qual se importa muito. Aos poucos Livi vai se mostrando mais gentil, e e amável, principalmente com a chegada e a convivência com Nike, que mostra à ele toda a beleza que seu reino contém e que ele não conseguia observar por estar sempre tão ocupado. É como se estar com sua amada, o fizesse relaxar e se sentir seguro sempre, mesmo com todas as preocupações o pressionando. 

Nike❤︎Ribi(*^o^*)

Como nem tudo pode ser perfeito, há algumas pessoas que realmente detestam o rei, e querem o ver fora do trono. Então usam Nike, para enfraquecê-lo e tornarem as coisas mais difíceis. É à partir disso que a relação entre os dois vai se aprofundando cada vez mais, justamente pelas situações que eles tem que lidar juntos. A forma como Livi se preocupa e cuida de Nike, é realmente muito linda. A cada momento que os dois estão juntos é nítido o afeto e o carinho que um tem pelo o outro, e isso não é escondido em nem um momento. Gosto da forma como os dois se expressam um para o outro, sem se sentirem acanhados ou envergonhados, afinal de contas, o amor é o sentimento mais puro e sincero que podemos dar e sentir por alguém. Esses dois fazem um casal realmente perfeito! Nike é teimosa, centrada e completamente impulsiva. Já Livius é mais maduro, pensativo e está sempre a dois passos à frente de cada situação. Portanto é bem difícil enganar esse menino! Haha

Após perder sua mãe Livi se torna uma pessoa mais fechada e solitária, o que o trás também as características atuais, como, ele ser cruel e dominador. Nike é completamente seu oposto, e faz com que sua vida que antes era tão solitária, se torne cada dia mais prazerosa sempre à seu lado. Como disse anteriormente, com a convivência dos dois, com o carinho e a preocupação que um tem pelo outro, o amor só foi crescendo cada vez mais rápido! Um completa o outro, e cada um supre a necessidade que o outro tinha dentro de si. E é realmente lindo ver como o amor dos dois é mesmo sincero e puro, e como o jeito de Livi vai mudando ao decorrer do anime, tudo graças à Nike. 

Newest Blog From oh-so-lg.tumblr.com's Owner: Search results for Soredemo Sekai wa Utsukushii
Em outras palavras o anime mostra o modo doce como vão se apaixonando um pelo outro, até abrirem mão de algumas coisas importantes e sempre estarem se sacrificando um pelo bem do outro. Amo essas histórias de amor verdadeiro, e o anime nos faz acreditar cegamente que tudo isso um dia possa acontecer conosco, ou que pelo menos um dia teremos uma história de amor semelhante. Mesmo com sua idade e seu tamanho, Livi promete amá-la e cuidar de Nike até o resto de sua vida, e assim ele cumpre sua promessa e faz à cada dia um bom trabalho.
Achei o anime muito, muito romântico e doce, mais nada muito excessivo. Também temos o gênero de aventura, referente à todos os impessilhos que aparecem em seus caminhos para impedir de ficarem juntos. E o drama de quando ficam longe um do outro. Quem está assistindo parece que consegue sentir cada sentimento de saudade e tristeza que os personagens passam. Resumindo um pouco, o amor dos dois é tão lindo que é isso que nos faz chorar, e todo os problemas que eles enfrentam para ficar juntos também nos tira algumas lágrimas.


O anime ou te tira lágrimas de felicidade, ou de tristeza, ou de tanto rir! Porque além de muito fofo, e romântico, também tem as partes engraçadas! A Nike é super engraçada e espontânea, e é hilário ver o Livius tentando lidar com isso, ou vê-la tentando lidar à ter bons modos. Os dois brigando é engraçado, mais muito lindo! *-*

Em relação a animação, é muito bela a caprichada, de encher os olhos e chamar muita atenção. Mas o que vai me fazer lembrar eternamente deste anime será a trilha sonora, e a musica que Nike canta no anime. É de cortar o coração e ao mesmo tempo trazer uma paz e alegria imensa. Conseguimos sentir o sentimentos em cada letra e em cada toque da música, e concluindo, esse é o porquê amo Soredemo Sekai Wa. Ele nos transmiti esse sentimento verdadeiro, nos envolve em cada episódio, e nos traz paz, que só o amor de verdade pode trazer.
Portanto assistam Soredemo Sekai Wa, e verão que talvez nenhum anime vá te trazer a sensação que este te trará. Estou realmente apaixonada por ele, e é aquele tipo de anime que te dá vontade de ver uma, duas três, quatro, cinco vezes sem cansar e sem perder toda a emoção e sem perder os sentimentos da primeira vez que assistiu! 


Seredemo, Sekai wa Utsukushii Ep. 5 – The Ring Tale Part II
Alguém já viu aliança mais linda que essa?


Download do anime: aqui ou aqui
Assistir online: aqui

Por favor, assistam. Beautiful Rain, e cuidado para não chorarem rs



9 comentários:

  1. Não gosto muito de Animes não mais esse parece ótimo :D
    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii ^__^ Tudo beem?
    Desculpa a demora >__< nesses dias nem passei muito tempo na internet pq tava jogando muito xD
    Nunca assisti esse anime mas parece ser ótimo *--* shoujo e aventura ao mesmo tempo ♥ geralmente quando eu assisto shoujo fico com falta de aventura e vice-versa.
    E esse anel é realmente lindo ♥___♥ ainda mais por causa desse arco iris completando

    Até ^__^ Post novo/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. ja tinha ouvido falar desse anime, eu nao curto shoujo mas todos falam bem dele então quero ver pelo menos o primeiro episodio
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  4. Que bunitinhos! Mas essas coisas de casamentos arranjados ocorrem muito em animes que acontecem em reinos ou até em tempos medievais. Pra nós que somos acostumados a escolher nossos próprios parceiros isso realmente soa estranho. Mas parece ser uma historia muito legal. ^^

    bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  5. Então, gostei da história. Mas, parece um tanto quanto pedófilo (?)
    Desculpa, mas o menino é realmente muito pequeno D:. Apesar deles só terem 3 aninhos de diferença D:.
    Parece uma criança. Mas, achei a sua resenha bem completa e deu vontade de assistir.
    Ótima recomendação!
    Gostei do seu blog.Continue resenhando animes, ok?! Beijos ♥

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animes, e mais ainda quando são poucos episódios, apesar de querer mais, é bom poder acabar logo, quando são longos as vezes desanimo ou fico sem tempo. ^^ , assisto muito shoujo tb e fiquei curiosa :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Não poderia deixar de passar sem deixar o meu comentário sobre esse Anime magnífico que comecei a assistir sem querer(confesso que a princípio devido a diferença de idade dos personagens principais)
    Mas quando comecei a assistir o ANIME fiquei completamente APAIXONADAAA... por ele.
    Ele tem tudo que eu gosto muito Romântico e divertido...
    A Nikke é Linda e muito cativante.
    É o Reizinho Livius e Determinado e muito Lindo...
    É pelo meu entender nada Infantil...(deixa muito marmanjo no chinelo com sua Maturidade precoce Rs...)
    No mas... achei o ANIME maravilhoso e recomendo a todos que como eu adora Animes de Romance e Aventura.
    Adorei seu comentário bem explicado.
    O melhor que já Li sobre o assunto.
    PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse anime, é ótimo e tem um romance apaixonante infelizmente tem apenas 12 episódios mesmo o mangá sendo maior, transformaram 19 capítulos em 12 ep, se alguém quiser ler a historia tem no yes mangá até o cap 80 e para não ler o que assistiu é só continuar do cap 20.

    ResponderExcluir
  9. Esse anime é realmente incrível,apesar de que não gosto deste estilo de anime
    Eu me vi presa do inicio ao fim.
    E chorei e sorri com cada episódio,cada cena ❤
    Muito emocionante

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos