terça-feira, 26 de maio de 2015

Anime: Ore Monogatari - A beleza está nos olhos de quem vê


Mais um shoujo para minha listinha! YESSS \o/ 
A maioria dos shoujos que conhecemos e amamos, está recheado de clichês. Aonde a colegial fofa, meiga e tímida, acaba se apaixonando pelo protagonista, que é sempre o mais bonito, inteligente e popular entre as garotas. A onde ela faz de tudo para demonstrar o quão grande é seu amor por ele, e sua determinação para fazer com que tudo dê certo. Puff; Clichê! Mas e se eu te dissesse que há um shoujo aonde o protagonista não é o mais bonito? Nem o mais inteligente, ou popular? (na verdade as meninas tem medo dele haha) Uma história diferente de tudo que já vimos no mundo romântico dos shoujos! Apresento-lhes; Ore Monogatari.


Sinopse

 Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?


Minha Opinião

Ore Monogatari conta a história de dois inseparáveis amigos de infância que são completamente diferentes um do outro, tanto na aparência quanto na personalidade. Já falando um pouco dos personagens que, me chamou muito a atenção, o protagonista é um tanto diferente do que estamos acostumados a ver. Não é o mais bonito, nem o mais inteligente, e muito menos o mais popular (com as garotas). Takeo Gouda, é um calouro do colegial de 2 metros de altura e 120kg, temido pelas garotas e com uma autoestima muito baixa, e acha que não é bom o suficiente para ser amado por alguém. E Sunakawa, seu melhor amigo, com as qualidades que fazem todas as garotas caírem de amores, porém nem um pouco gentil. Caírem de amores, exceto Yamato. Uma estudante da escola feminina, louca por se apaixonar por um cara completamente diferente dela, mas uma garota de bom coração que consegue ver muito além de sua beleza, e que vê o quão Takeo pode ser um daqueles príncipes que toda as garotas esperam.

Você pensou que ele fosse o protagonista não é?  Haha ERRADO! Esse é o Suna.

Resumidamente, a história nos mostra que nem sempre o protagonista precisa ter aquele "padrão" que estamos acostumados à ver, e essa diferença as vezes nos surpreende. E quem não se afeiçoou ao Takeo? Que ao longo do anime nos mostra diversas vezes que sua bondade vai além de sua beleza (que ele não tem. haaahaha -brincadeira), muitas vezes as boas ações que ele faz não são reconhecidas, justamente pela sua aparência. 
"Quem imaginaria que um cara de 2 metros de altura, com cara de mal, faria algo bom sem nem pensar duas vezes? Impossível! Se ele fosse bonito pelo menos..." 
Mas mesmo com esses pensamentos preconceituosos, nunca houve uma sequer vez que ele pensou em mudar o seu jeito, mudar quem ele realmente é para agradar alguém. Ao contrário, ele mudou para melhor para agradar um só alguém. 

Yamato, a típica colegial meiga e fofa, que acaba se apaixonando por Takeo exatamente como ele é. E mesmo enfrentando críticas de outras pessoas, de como eles são MUITO diferentes um do outro, só ela sabe o quanto Takeo é bonito, e tamanha é a bondade do seu coração.
Inúmeras foram as vezes que ela tentou se aproximar, e sem sucesso acabou falhando. Porque? Porque Takeo é um lerdo! u.u Aliás ela foi uma das personagens femininas que mais gostei. Esforçada e insistente, lutando sempre pelo amor de quem ela gosta, apesar da timidez. 


Não sabia que haveria um anime, e fiquei muito surpresa (pois só tinha lido o mangá), e a cada episódio que assisto, me lembro de tudo que li, e como a história é incrível! Só tenho à dizer como foi genial essa ideia.. Uma história que foge do clichê dos shoujos, e dos "padrões" de beleza, mostrando que; quem se importa com beleza? O amor é para todos, e a beleza está nos olhos de quem vê! Confesso que fiquei semanas pensando em como escrever sobre este anime, e até agora acredito não ter conseguido me expressar em palavras exatamente como queria. Mas recomendo imensamente Ore Monogatari, que além de um shoujo BEM diferente, uma comédia bem boba, mais divertida. Como não morrer de rir com Takeo? Haha E como ele pode ser tão burro? Meu Deus... 


Para quem gostou da minha pequena resenha do anime, deixarei os links abaixo, tanto do mangá quanto do anime. (O mangá e o anime não estão completos) Espero que tenham gostado, desculpem mil vezes pelo sumiço, e obrigada por tudo!

Download do anime: aqui
Assistir Online: aqui
Download do mangá: aqui
Ler o mangá Online: aqui


Opening do Anime









14 comentários:

  1. Wow esse anime parece ser legal *-*'
    Sinceramente eu acho que eu tenho que voltar a assistir Animes ;-;
    Faz bastante tempo acho, que não assisto animes. Eu meio que perdi a vontade de assistir, e eu tenho mais ou menos uma lista de animes que eu assisti pela metade e não terminei. Mas depois que eu terminar de assistir o meu Dorama , vou fazer um esforço para voltar a assistir animes *---*
    Gostei do Post ><

    Kissus ♥ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ando bem preguiçosa pra assistir... quando tomo coragem, ai não sei qual deles ver hahah
      Bom, mais Ore Monogatari vale muito a pena assistir pelo menos um episódio (:

      Excluir
  2. Olá! Eu vi o primeiro episódio com meu namorado. Ele está assistindo e está amando muito. Quero assistir também, está na minha infindável lista de animes para assistir. Adorei a sinopse, já conhecia, mas achei bastante esclarecedor o que você escreveu. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ^^
      Vale muito a pena acompanhar, este eu estou acompanhando, e assisto sempre assim que posso.
      Beijos ~ obrigada!

      Excluir
  3. Mds que fofo *--*
    eu sempre me pergunto "porque sempre tem ser tão normal?" e esse com certeza é bem diferente, também é legal porque mostra que quando se ama não importa a aparência!
    Talvez nas férias eu assista porque achei super fofo ♥

    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* quando tiver a oportunidade de assistir me diga o que achou, ok? :D é um amorzinho o anime rs
      O Takeo é bem diferente, mais é quase impossível não gostar dele rs

      Excluir
  4. Olá!!

    Vi alguns blogs falando bastante sobre esse anime!! Parece que dessa vez, o diferente deu certo!! Pena que eu perdi meio que a vontade de assistir animes ultimamente. Ando tão sem tempo.... Mas se eu for assistir a algum da temporada, com certeza será esse!!

    Obrigada pela visitinha lá!

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu pensei. O diferente deu certo! Eu estou amando! Espero que quando tiver tempo de uma olhadinha. Não vai se arrepender é muito fofo *-*

      Excluir
  5. Olá, estou bem e você?
    Eu sempre em blogs esse anime, mas eu nunca gostei muito de anime! Mas eu pensei mesmo que o protagonista fosse o moreno, mas o loiro é mais bonito ♥ (Desculpe tenho mania de falar pelo cabelo) Mas este, eu acho que gostei, parece legal ♥ Espero que eu vejo!

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem também, graças a Deus (:
      sério? Bom, fico feliz que tenha gostado. Talvez se interesse em ver esse..
      Vou esperar! Beijos :*

      Excluir
  6. Olá, Taynara! Como você está? Eu não assisto muitos animes, até agora assisti apena dois (quase três). Eu procuro assistir mais, mas sempre acabo ficando com preguiça, ou algo do tipo. Não conhecia esse anime ainda. A sinopse dele me deixou com bastante vontade de assistir, ou de ler. "Peso 120kg, altura 2 metros", eita poxa :o. Credo cara, ele é muito alto, socorro!

    Eu pretendo assistir e ler, e te conto o que achei.

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu vou bem, graças a Deus! E você? (:
      Então somos duas! Eu sempre fico com preguiça ou não sei qual ver hahah
      Bem diferente do que estamos acostumadas a ver não é? Também me surpreendeu xD
      sério!? Vou ficar esperando hein.. beijos ♡

      Excluir
  7. Waaaaaaaaaaaaaaaaaa (●´∀`●)
    Quero ver (‐^▽^‐)
    Vai ser meu próximo anime !
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos