terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Texto: Acabou, Menina.


Acabou, menina.
Acabou e só você ainda insiste em não acreditar. Eu sei dos teus choros, gritos e brigas. Sei da tua vontade pra que desse certo, sei do teu esforço em continuar e fazer com que tudo se resolvesse. Eu conheço a tua luta, menina. Mas acabou no momento em que você respirou fundo e decidiu acolher tua dor com o silêncio. Ela não te arranca mais sorrisos, não toca as tuas mãos como antes e você já não enxerga aquele brilho nos olhos que te recebia. Já deu, menina. Segue seus passos e desprende do peso que já não alimenta mais o teu coração.

Acabou desde quando ele te olhou com desprezo e te mandou sair da vida dele, quando ele abriu o peito e te expulsou sem nem ouvir o que você tinha pra dizer. Acabou quando doeu em você e ele não se importou com isso. Cê sabe que quando existe amor, o outro sempre sabe e sente quando machuca a gente. Acabou quando ele foi insensível com você ao ponto de não perceber isso. Quando você chorou porque as coisas estavam difíceis de se acertar e ele não te amparou, quando ele disse pra você se virar sozinha porque ele tinha uma festa pra aproveitar com os amigos. Acabou quando o abraço que ele te deu não serviu como refugio, estava mais pra campo de guerra e você sabia que ali não era mais o teu lugar.

Olha bem pra você, menina. Não existe um pedaço teu nesta relação. Isso acabou quando os teus pequenos pedidos passaram a ser ignorados, e os teus mínimos defeitos estavam sendo tratados com frieza. Cê sabe que o amor precisa ter doação de ambas as partes, precisa de conversa, de presença, de equilíbrio dos dois lados, e naquela noite de desespero em que só você se preocupou, acabou.

Acabou menina, e mesmo que o teu coração ainda tente sussurrar o nome dele, tua mente em sã consciência sabe que literalmente chegou ao fim. Acabou quando você começou a duvidar do amor que ele dizia sentir por você, porque todas as atitudes dele só te feriam e nada mais te curava. Acabou quando você decidiu parar de correr atrás e também seguir os seus passos. Você tropeçou várias vezes nas lembranças que ele te deixou no meio caminho, mas acabou quando você não voltou atrás, quando seguiu de cabeça erguida e peito surrado, quando aceitou que tudo isso, um dia, iria passar e quando passasse, você iria rir de tudo.


Acabou quando você olhou pra ele, sorriu e balançou a cabeça dando um sinal de negação. Quando você enxergou que ele escolheu te perder da pior forma, e que tudo isso não te fez perder absolutamente nada porque quem se livra de quem não mais acrescenta, não perde, ganha! </3

- Isabela Freitas ; por Iandê Albuquerque



14 comentários:

  1. Amei o texto, é muito bonito!
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pocha que texto lindo. me emocionei aqui *o*

    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  3. Eai Tay, tudo bem?
    Cara, que blog mais bonitinho(modo homo de falar)... Eu gostei bastante da organização e principalmente do banner, ele é bastante cativante, de fato.
    Sobre o texto, a parte que mais gostei foi: "mesmo que o teu coração ainda tente sussurrar o nome dele, tua mente em sã consciência sabe que literalmente chegou ao fim." Foi bastante profundo.

    Um Abraço,
    Arthur Valente.

    http://late--confessions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Arthur! Tudo ótimo e você? (: Obrigada mesmo! rs
      Eu amei muito esse texto também.
      Beijão!

      Excluir
  4. Texto Top! Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! As vezes escolher se amar e deixar o que não tem mais jeito faz toda a diferença em nosso futuro!

    Seguindo você :D
    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Concordo completamente.
      Nem tudo sai do jeito que queremos e planejamos. Quando não está tendo reciprocidade, muitas vezes é melhor abrir mão mesmo. Para evitar sofrimento desnecessário... :/
      Beijão

      Obrigado ((:

      Excluir
  5. Esse texto é tão lindo, e merece ser lindo por várias pessoa !

    beijão.
    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um texto muito lindo! Nunca me canso de lê-lo.
      Beijão

      Excluir
  6. Oii Tay, tudo bom?
    O texto ficou perfeito, sério, eu amei! A melhor parte foi essa "Quando você enxergou que ele escolheu te perder da pior forma, e que tudo isso não te fez perder absolutamente nada porque quem se livra de quem não mais acrescenta, não perde, ganha!" Só li verdades aqui! <3
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de todas as dores, apesar de tudo em nossa vida que acontece e nem queremos lembrar, depois das lágrimas, e tudo passa podemos dizer que acabou de alguma forma, porque algumas coisas realmente sóacaba quando termina mas tem outras que simplesmente abandonamos ou temos que abandonar para prosseguir!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca passou por uma situação dessas? Pode ser de diferentes formas, mas a dor é a mesma. Quando damos 99% de nós mas a pessoa quer tudo e quando damos tudo o que temos, parece que ainda assim não é suficiente. As cobranças aumentam e a tristeza também. Então quando acaba, a gente sofre, mas no fundo, bem lá no fundo, a gente sabe que foi melhor assim porque o que te deixa para baixo não te leva para frente.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O amor é uma coisa maravilhosa quando ambas as pessoas conseguem manter a compreensão, o carinho e o respeito uma pela outra. Muitas das vezes uma das pessoas centra-se muito em si própria, não prestando a mínima atenção aos esforços que a outra pessoa está a fazer pela relação. Coisas assim acontecem e acabam por deixar as pessoas desiludidas pela pessoa que amavam. Mas como você disse no seu magnífico texto, a separação poderá ser a melhor coisa a fazer, abrindo novos e melhores caminhos para um futuro mais próspero, por mais que magoe a pessoa.

    Texto muito bonito, faz pensar em coisas fantásticas da vida, como neste caso o amor, gostei muito. c: ^^

    Beijinho da Luda~*

    - Purmoon

    ResponderExcluir

Olá, como vai você? Fico feliz que tenha vindo me visitar, fique a vontade para deixar um comentário! Ficarei muito feliz em lê-lo, e espero vê-los aqui outras vezes (:

Layout desenvolvido pela Hina Prado do blog Aishiteru em Contos